- Bilhete? - As claras sobrancelhas de Jonathan saltaram para cima, deixando seu rosto angelical levemente pendurado em um suave fluxo de questionamento. Ele tinha Clary entre suas pernas, sua cabeça descansando sobre a curva de seu ombro, seus braços envoltos inconscientemente ao redor dela. - Não, não me lembro de ter te deixado um desses. Quem o encontrou?
- Whitney tirou minha roupa de cama para lavar, então peguei alguns travesseiros, queria tirar um cochilo no sofá. Quando mexi nos travesseiros encontrei um envelope sobre a capa de colchão, não era exatamente um bilhete, estava mais para um cartão pequeno maculado com grandes letras em negrito.
- O que ele dizia?
- "Estou com saudades. Nos veremos em breve". - O corpo de Clary se retesou quando seus lábios repetiram a mensagem no cartão, os pelos em seus braços eriçando-se em um tétrico arrepio, como se um vento gelado tivesse passado por eles. - No início, achei que pudesse ser uma brincadeira das selecionadas, mas então percebi que elas estão ocupadas demais confabulando entre si para perder seu tempo me provocando.
Jonathan apertou seus braços mais firmemente em torno de Clary. Parte para espantar a onda de arrepios, parte para emprestar o seu calor a ela.
- Vai ver é só um idiota tentando te pregar uma peça. Hora ou outra nós acabaremos descobrindo sua identidade. - Sua voz saiu limpa e honesta, embora fosse muito estranho alguém entrando no quarto de Clary sem que suas criadas ou a segurança notasse uma presença estranha. - Como foi o seu dia? - Ele tentou mudar de assunto, levando os pensamentos de Clary para outra direção.
- Depois que eu te vi pela última vez? Chato e cheio de tédio. Usei metade dele discutindo com o meu pai, metade ocupada em coisas inúteis que não somaram em nada para melhorar o meu humor. Tentei te encontrar, mas você não estava em lugar nenhum.
- Estava no estúdio do Jornal, trabalhando em coisas com o meu pai. - Explicou Jonathan, brincando com os dedos na pele lisa do pulso de Clary, onde ele havia desenhado com canetinha as iniciais de seus nomes. - Por que você brigou com o seu pai?
A pergunta pendia mais para o lado simbólico. Clary nunca precisava de um motivo coerente para bater boca com um membro de sua família. O drama estava cavado tão profundamente em sua pele, que às vezes ela o usava só por diversão, como um grande e quente casaco de lã, um louboutin com salto de ouro 24 quilates, ou uma de suas preciosas tiaras cravejadas de diamantes belgas.
- Alguém invadiu o escritório dele esta manhã, e acho que ele sabe quem foi. - Mesmo com o rosto de Clary longe de seu campo visual, Jonathan conseguia projetar a visão de suas delicadas feições retorcidas em algo crucialmente sério. Ela parecia uma repórter investigativa, no mínimo uma pessoa verdadeiramente preocupada. - Ao que tudo indica, essa pessoa é a mesma adiante na liderança dos rebeldes, mas meu pai não quer nos contar nada. Ele gritou comigo e com Miguel quando tentei forçar sua resistência. Estou tão frustada.
Lá fora era noite, a pálida luminescência da lua arremeçava um belo e tênue reflexo pulcro, que banhava encantadoramente o chão do quarto perto das janelas, e arremessava raios celestiais de luz rente a pele caucasiana de Clary.
- Como alguém de fora pode ter burlado a segurança e invadido desse jeito? - Jonathan fez sua mente questionar, debatendo se o envelope no quarto de Clary e a invasão ao escritório do rei tinham alguma ligação, levando em consideração que ambos os acontecimentos haviam se desenrolado no mesmo espaço de um dia. - Os soldados estavam dormindo, em coma ou alguma coisa assim?
Clary girou nos braços de Jonathan, sentando-se de pernas entrelaçadas de frente para ele. Seus grandes olhos oceânicos estavam especulativos e cuidadosos. Ele nunca a tinha visto antes tão focada e inclinada para algo assim tão fora de sua remota realidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção - O Chamado Para a Realeza
FanfictionPara trinta e cinco garotas a "seleção" é uma grande chance de vida. Para Clarissa Collins, uma piada cruel. A linda princesa de Nápoles é jovem, inteligente, sagaz, e sempre tem tudo o que deseja, exceto a total atenção de sua família. Toda sua con...