Capítulo 34

337 17 1
                                    

O dia da festa de Clary finalmente tinha chegado. Quando acordou na manhã de seu aniversário sentia-se um pouco diferente. Agora tinha dezoito anos, era maior de idade e esse fato implicava em muitas coisas. Aos pés de sua cama havia uma bandeja de café da manhã recheada com suas coisas favoritas e acompanhada de um cartão. Ela mordeu um morango e leu o que estava escrito nele.

"Olá, senhorita adulta. Venha para o jardim."

Não estava assinado, mas Clary reconheceria aquela letra em qualquer lugar do mundo. Jonathan.

Ele estava de costas perto de uma das fontes, Clary correu em sua direção e pulou, os braços ao redor do pescoço dele, as pernas enlaçadas ao redor da cintura. Ela riu, e ele a acompanhou.

- Bom dia, flor do dia. - Disse Jonathan, bem humorado. - Feliz aniversário.

Clary desceu do pescoço dele e esperou que ele se virasse.

- Obrigada. - Ela se inclinou e lhe deu um selinho. - Por que me chamou aqui?

- Achei que você poderia retardar um pouquinho seu ritual de beleza para a noite, e dedicar um terço do seu dia para mim.

- Achou certo. O que vamos fazer?

Jonathan abriu um sorriso cheio de intenções.

- Venha comigo.

Os dois seguiram para além dos jardins, perto dos limites floresta. Em um certo ponto do imensidão de grama verde, haviam pelo menos umas cinco pessoas ao redor de uma espécie de lona vermelha, estendendo-a no solo e tentando inflá-la com um poderoso ventilador em sua base. clary ficou momentaneamente confusa, o cérebro trabalhando com velocidade vagarosa, mas não demorou tanto para entender do que se tratava aquilo: um balão.

- Nós vamos voar? - Ela questionou, animada.

Jonathan balançou a cabeça, pegando a mão dela e a levando para mais perto de onde as pessoas estavam trabalhando. Um senhor alto, com a barba por fazer e olhos castanhos cumprimentou Jonathan, que apertou a mão dele e lhe mostrou um sorriso.

- Mason, você já deve conhecer a princesa. - Disse ele, gesticulando na direção de Clary.

Ela sorriu, tentando ser simpática.

- Não pessoalmente. - Respondeu Mason, se inclinando em uma reverência e apanhando a mão de Clary para um beijo em seguida. - Feliz aniversário, alteza. É um prazer ser um dos primeiros a cumprimentá-la.

- A segunda pessoa, na verdade. - Disse Clary, solícita. - Obrigada, Mason.

O cara acenou com a cabeça e se afastou, voltando a manusear o grande balão.

- Não acredito que vamos voar! - Clary guinchou empolgação. Jonathan sempre parecia ter a coisa certa para fazê-la feliz. Era a especialidade dele.

- Eu estava pensando em um presente para alguém que já tem tudo. Foi difícil, mas eu consegui depois de várias tentativas. Tenho quatro presentes para você.

- É? - Clary abriu um sorriso de orelha a orelha. Por mais que tivesse tudo e mais um pouco, a sensação de ganhar um novo presente continuava sendo a mesma: pura alegria. - Deixa eu ver.

- O primeiro eu te entrego à noite. É um book de fotos que venho fazendo de você desde que comecei a lidar com uma câmera. Estava esperando o momento certo para te entregar. - Ele pegou a mão de Clary e beijou os nós de seus dedos, um por um, com a maior suavidade do mundo. Depois retirou do bolso uma caixinha de veludo vermelho. Abriu a tampinha, revelando um lindo anel em forma de floco de neve de uma cor semelhante aos olhos de Clary. Era lindo e delicado. - Era da minha mãe. Papai deu a ela quando começaram a namorar. Mamãe me mandou entregar para uma pessoa especial, a mais especial para mim.

A Seleção - O Chamado Para a RealezaOnde histórias criam vida. Descubra agora