Ainda abalada com o telefonema do tio, Clary decidiu sair da festa com uma desculpinha furada de que estava com uma terrível dor de cabeça. Largou as sandálias no carpete perto da porta do quarto e tratou de tirar o vestido que havia colocado quando escureceu. Sua cabeça estava muito confusa, seu corpo fervilhando com uma expectativa desconhecida. Precisava desabafar.
- Jonny, meu tio ligou. - Despejou, simplesmente. Era isso ou ficar com uma barreira em sua garganta obstruindo a passagem do ar.
- Que tio?
- Tio Cass.
- O cara que foi embora quando você era pequena?
- Esse mesmo.
Jonathan sentou-se sobre a cama de Clary, a expressão em seu rosto parecia de surpresa.
- Uau. - Ele disse pausadamente. Havia ouvido Clary falar sobre Cassius milhares de vezes, então era de se esperar que ele ficasse tão atordoado quanto ela. - O que ele disse?
- Muito pouco. Disse que está com saudade e que eu o verei em breve.
Clary seguiu para o closet, a fim de pegar uma roupa para vestir depois do banho que pretendia tomar. Ainda usava o biquíni de mais cedo, seus cabelos estavam duros devido aos produtos químicos postos na piscina. Quando voltou para o quarto, largou a roupa sobre a cama e se sentou ao lado de Jonathan.
- E como você está se sentindo? - Questionou ele. - Sei o quanto ele era importante para você.
- Isso é um grande eufenismo. Ele era como meu segundo pai, se importava comigo. E aí foi embora. Agora ele liga do nada, depois de tantos anos. Como acha que estou me sentindo?
- Bem abalada. - Jonathan olhava para os próprios pés. - Ele não te disse mais nada? Não te explicou por que foi embora?
- Não. Me mandou ser paciente e aguardar. - Clary suspirou pesadamente. - Como se isso fosse fácil...
- Acho que você não tem outra escolha.
E realmente não tinha. Poderia tentar rastrear o número que havia ligado para ela, mas provavelmente falharia miseravelmente levando em consideração que ele era restrito. O tio provavelmente havia ligado de um telefone descartável e havia se livrado dele na primeira oportunidade. Clary Não entendia o motivo de tanto mistério. Por que ele estava se escondendo? Ou melhor, de quem?
- Sobre aquele outro assunto... - Ela tentou mudar o tema da conversa. Estava cansada de bater na mesma tecla e não chegar em lugar algum. - Acho que esse é um bom momento para conversarmos.
- Que outro assunto? - Jonathan se fez de desentendido.
- Não se faça de bobo. - Clary revirou os olhos e bateu levemente no ombro dele. - A turnê, Jonathan!
- Ah, Clary. Eu já te disse, não decidi nada ainda. Preciso colocar as coisas na balança, explorar bem minhas opções.
- Não precisa nada. São semanas fora, talvez até meses. Você disse que nunca iria embora, lembra? Você me prometeu!
Jonathan suspirou. Um suspiro longo, daqueles que diziam muito sobre você estar em uma situação onde não sabia o que fazer.
- Eu sei bem o que eu prometi, e prometo manter minha palavra. Só preciso rever alguns parâmetros.
- Você precisa ficar comigo e esquecer essa viagem. Esqueceu sobre as castas? Você se tornará um cinco.
- Eu não me importo. Isso foi tudo o que eu sempre quis. Uma oportunidade de ser reconhecido pelo meu trabalho. Estou cansado de ser lembrado pelas pessoas como o filho do apresentador ou amigo da princesa. Quero ter meu próprio reconhecimento, ter o crédito de ter feito algo grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção - O Chamado Para a Realeza
FanfictionPara trinta e cinco garotas a "seleção" é uma grande chance de vida. Para Clarissa Collins, uma piada cruel. A linda princesa de Nápoles é jovem, inteligente, sagaz, e sempre tem tudo o que deseja, exceto a total atenção de sua família. Toda sua con...