Saindo do quarto de Clary, Jonathan seguiu para o jardim, em direção à entrada do castelo, onde encontrou um bocado de soldados de guarda, esperando qualquer comando vir de dentro.
- Podem abrir. - Foi a ordem sutil de Jonathan.
Os portões rangeram e se escancararam, dando acesso livre aos convidados de Clary. Eles receberam pacotes de tintas e pulseiras coloridas antes de entrar, seguindo para o castelo posteriormente. Jonathan foi atrás, observando o dedinho da melhor amiga em cada detalhe da decoração.
O jardim estava iluminado por milhares de luzinhas coloridas em néon e painéis de led que se estendiam por toda sua extensão até a piscina, onde lanternas cor de rosa e balões multicoloridos flutuavam sobre a água.
- Quem a ajudou a decorar? - Maya perguntou, quando Jonathan passou pelo batente para o hall de entrada.
- Aqui, pessoal. Por aqui. - Raul estava direcionando os convidados para o grande salão. - Não impurrem! Não estou lidando com animais. Onde estão os modos de vocês?
Jonathan riu, se virando para Maya.
- Ela contratou uma equipe, mas Raul ajudou. - Os olhos de Jonathan baixaram para o corpo de Maya, analizando minuciosamente. - Uau, o que aconteceu com você?
Um vestido coquetel com mangas curtas e decote V abraçava as tentadoras curvas de Maya, deixando-a sexy e elegante ao mesmo tempo. Saltos Manolo Blahnik azul-royal estavam calçados em seus pés, cuja as unhas sobre seus dedos carregavam uma cor brilhante de esmalte cinza. A maquiagem era meio pesada, porém bonita e bem feita, fazendo-a parecer um pouco mais velha. Seu cabelos loiros platinados estavam soltos, a franja atrás da orelha expondo uma solitária pedra de diamente. Ela estava incrível, e era muito estranho ver Maya toda emperiquitada daquele jeito.
- Só me arrumei um pouco. Clary me emprestou os brincos. - Disse Maya, tocando o diamente em sua orelha com a pontas dos dedos.
- Você está linda, Maya. - Jonathan a elogiou, com um sorriso apreciativo no rosto.
- Obrigada. Você também não está nada mal. - Disse Maya, abaixando os olhos para os jeans Calvin Klein de Jonathan, sua t-shirt branca e seu blazer azul. Ele calçava tênis, não queria passar a imagem errada usando mais coisas caras.
Clary o tinha feito comprar as melhores roupas, grifes masculinas famosas e caras. Jonathan não gostava de pompa. Se sentia mais confortável em roupas baratas. Ele odiava ter tantas oportunidades, gastar rios de dinheiro em uma camisa Armani, quando haviam milhares de pessoas por aí sem ter o que comer ou com o quê se cobrir durante à noite.
- Vamos para o grande salão? A festa já começou. - Sugeriu Jonathan, estendendo o braço que Maya afoitamente agarrou.
Geralmente, uma enorme mesa costumava ocupar o centro do grande salão, quando a família real resolvia recrutar as selecionadas para comerem lá. Hoje, o espaço estava completamente vazio. Quer dizer, não completamente. Ao invés da mesa com lugar para umas 100 pessoas, os convidados de Clary balançavam seus corpos ao ritmo da música pulsante que estava saindo dos altos falantes.
Haviam sofazinhos perto das paredes com almofadas coloridas, e alguns cantinhos reservados, caso os convidados quisessem um lugar para conversar, com tapetes e almofadas também coloridas. Garçons começavam a distribuir petiscos e bebidas, assim como acessórios que brilhavam no escuro e mais pacotes de tinta de todas as cores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção - O Chamado Para a Realeza
FanfictionPara trinta e cinco garotas a "seleção" é uma grande chance de vida. Para Clarissa Collins, uma piada cruel. A linda princesa de Nápoles é jovem, inteligente, sagaz, e sempre tem tudo o que deseja, exceto a total atenção de sua família. Toda sua con...