Luke fitou o rosto da menina. Nunca havia visto até então, traços mais comuns e ao mesmo tempo tão elegantes e delicados. A moça tinha cabelos da cor de caramelo e um par de belos olhos amendoados. Suas bochechas e lábios eram rosados, uma leve cor sobressaindo sobre sua fina pele. Possuía sobrancelhas delgadas e ralas, o queixo pontudo, indicando teimosia.
Ele a viu recolher os fones de ouvido de suas mãos rapidamente e se reerguer. Ela lhe abriu um sorriso tímido, do tipo que pedia desculpas, o sangue quase escapando para fora de suas bochechas. Luke se apiedou. Ele apertou os olhos para ler o pequeno broche fixado sobre seu peito, desviando o olhar rapidamente ao perceber seu decote proeminente. Sophie. O nome combinava com ela, o príncipe decidiu.
- Obrigada. - A voz de Sophie soou como Luke esperava, baixa e rouca.
A garota voltou para seu lugar na fila, conglomerando-se entre as outras meninas. Luke se empertigou, esperando a próxima apresentação. Aquilo era enfadonho e extremamente cansativo. Seu músculo zigomático já não aguentava a quantidade de sorrisos falsos que ele distribuía por pura educação. Seu irmão parecia tranquilo e relaxado, beijando a mão e piscando sugestivamente para cada garota que passava por ele.
Clarissa estava compartilhando com as selecionadas, uma dezena de olhares indiferentes. Luke sorriu ao ver a cena, o segundo sorriso verdadeiro daquela tarde. O primeiro tinha sido destinado à Sophie, quando ela caiu de joelhos aos seus pés para apanhar os fones. Era reconfortante saber que havia, entre todas aquelas meninas, uma garota desajeitada. Seria fácil se sentir mais como um humano e menos como um robô cheio de movimentos manipulados quando estivesse na presença dela.
Quando as apresentações finalmente terminaram, Luke soltou o ar que estava prendendo. Ele se direcionou com os outros para o grande salão, onde se sentou em uma cadeira ao lado de Clarissa e Miguel. Seu pai estava sentado em uma das pontas da enorme mesa de eucalipto, sua mãe estava na outra, os três irmãos dispersos lado a lado à direita, próximos a Caleb.
Haviam mais de quarenta lugares na mesa. A louça sobre ela era extremamente sofisticada. Diversos pratos bordados em porcelana estavam alinhados organizadamente junto aos vários talheres de prata e taças de cristal de diferentes tamanhos. Luke estava acostumado com toda aquela pompa, mas se perguntou o que aquelas garotas estavam achando disso. Ele imaginou que Sophie se atrapalharia e acabaria derrubando alguma coisa no chão. Porém, ela não o fez. Um vinco estava se formando entre suas requintadas sobrancelhas, algo que entregava sua incompreensão diante de tanta coisa disposta à sua frente.
Quando o almoço foi servido, o estômago de Luke roncou silenciosamente com antecipação. Ele não sabia que estava com tanta fome. Talvez todo aquele nervosismo que lhe fritava os nervos tivesse escondido seu apetite. Entretanto, lá estava ele novamente, furioso. Implorando para ser saciado. Um prato com salada de alface fora colocado diante dele. Ele pegou o garfo rapidamente e começou a devorar o conteúdo com polidez e elegância.
- Mas e então, senhoritas... - Caleb juntou as mãos para chamar a atenção de todos. - Alguém quer contar como foi de viagem?
Luke observou a clara agitação entre as selecionadas. Elas se remexiam em suas cadeiras e cochichavam entre si em um tom bastante inapropriado. Quando a confusão se dissipou, uma garota de cabelos muito pretos decidiu contar ao rei o que tinha acontecido em seu percurso até ali.
- A viagem foi bastante agradável, majestade. Todos foram muito gentis com a gente. Desde a saída de nossas casas, até o aeroporto, onde pegamos o avião para Bevelly. Eu nunca tinha andado de avião! Nos deram travesseirinhos e cobertores, caso quiséssemos dormir. Várias bandejas com chocolates e champanhe eram trazidas a todo momento. Uma experiência realmente prazerosa. - A moça sorriu, exibindo um par de covinhas graciosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção - O Chamado Para a Realeza
FanfictionPara trinta e cinco garotas a "seleção" é uma grande chance de vida. Para Clarissa Collins, uma piada cruel. A linda princesa de Nápoles é jovem, inteligente, sagaz, e sempre tem tudo o que deseja, exceto a total atenção de sua família. Toda sua con...