Jonathan já estava começando a ficar preocupado com a demora de Clary quando ela entrou pelo salão de baile fazendo com que todos parassem para admirá-la. Ele perdeu o fôlego por um instante ou dois e esperou ansiosamente que ela viesse em sua direção. E ela veio, mas ao invés de parar e falar com ele, ela passou indiferente, como se ele não existisse ali.
Ele ficou confuso. Clary cumprimentou os pais, os irmãos e até mesmo as selecionadas. Falou com pelo menos duas dúzias de pessoas, e pegou um bebida. Jonathan a observou de longe, se sentindo um pouco magoado por ter sido deixado de lado. O que tinha acontecido? Ele tinha feito algo de errado para que ela ficasse chateada com ele?
- Ele vai chegar a qualquer momento. - Uma voz fina e afetada falou nas costas de Jonathan.
- Quem? - Perguntou ele, reconhecendo a prima de Clary como dona da voz.
Robbie se posicionou ao lado dele, fazendo-o virar a cabeça para o lado. Ela usava um longo vestido rosa com bordados cintilantes e uma máscara de penas pretas. Estava bonita, bem bonita.
- O príncipe da Irlanda, claro! - Disse Robbie, como se aquilo fosse óbvio.
Jonathan deu um passo para trás, enrugando a testa. Isso era novidade para ele. Uma novidade bem desagradável.
- Jordan virá? - Quis saber.
- Sim. - Assentiu a menina. - Eu o convidei.
- Clary sabe disso?
- Não. Foi meu presente pra ela.
- E por que isso seria um presente?
- Ouvi boatos. Clary e Jordan tiveram um delicioso affair. Achei que ela iria gostar de tê-lo na festa.
Delicioso affair. Só podia ser piada. Ciúme e raiva começaram a crescer dentro de Jonathan. Se antes não gostava de Jordan, a antipatia agora só tinha aumentado.
- Se ela realmente o quisesse aqui o teria convidado, você não acha? - Constatou ele. Clary não havia dito nada sobre Jordan nos últimos dias. Apenas algo sobre está se sentindo mal pela forma como o mandou embora. - É o mais lógico.
- Talvez ela estivesse com vergonha. Também ouvi boatos sobre ela ter expulsado o pobre coitado daqui. Mas você sabe como são as mulheres, mudamos de ideia mais vezes do que podemos contar.
- Clary não é assim.
- Claro que é. Ela é mulher.
Jonathan voltou seus olhos para a pista de dança. Clary havia sido tirada para dançar pelo príncipe da Inglaterra. Parecia muito à vontade e tensa ao mesmo tempo.
- Você quer dançar? - Perguntou Robbie, juntando as mãos na frente do peito. - Estou encalhada pelo bar desde que a festa começou.
Jonathan hesitou. Estava mais interessado em saber qual era o problema de Clary. Mas Robbie parecia tão apelativa a ponto de sua determinação se dissolver como fumaça. Ele ofereceu-lhe o braço e os dois foram para o centro do salão, um pouco distante de onde Clary estava dançando com o príncipe.
- Você se incomodou com o que eu fiz? - Robbie perguntou, jogando seus braços finos ao redor do pescoço de Jonathan e deitando a cabeça sobre o ombro dele. - Digo, Convidar o Jordan?
Sim.
- Não. Por que eu me incomodaria?
- Não sei. Desde que cheguei aqui venho desconfiando de que entre você e Clary existe algo a mais que amizade.
- Talvez você esteja certa.
- Gosta dela?
- Eu a amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção - O Chamado Para a Realeza
FanfictionPara trinta e cinco garotas a "seleção" é uma grande chance de vida. Para Clarissa Collins, uma piada cruel. A linda princesa de Nápoles é jovem, inteligente, sagaz, e sempre tem tudo o que deseja, exceto a total atenção de sua família. Toda sua con...