Capítulo 18

4.3K 584 78
                                    


Território Canídeo

Mais uma vez na semana Hendrik chega atrasado para a aula.

— Senhor Gandares, você anda se atrasando muito, o que está acontecendo? - pergunta a diretora.

Hendrik se encontra na diretoria da escola por causa dos atrasos. Quando chegou à aula, a professora já o mandou direto para falar com os superiores.

— Me desculpa senhora Wilhelm - disse Hendrik abaixando a cabeça, não tem como encarar o olhar de Demétria Wilhelm a hiena, era muito intimidador.

— Não quero desculpas, senhor Gandares, quero razões, motivos. Vamos, comece a falar - disse ela.

— Então - o moreno passa os olhos pela sala da diretoria, vê os troféus que a escola já ganhou, não eram muitos, mas estavam ali — eu trabalho para o meu pai.

— No que exatamente?

— Eu ajudo meu pai na caça, e fico cansado e acabo dormindo demais.

— Mas você não...

— Eu sei que não posso, mas olha, meu pai não está em condições para ir caçar, ele está... velho demais.

— Senhor Gandares eu...

— Por favor - o lobo a interrompe novamente — se eu parar de caçar a gente não tem mais com que se sustentar.

Wilhelm observa a feição de Hendrik que era total desespero, o menino já tinha dezessete anos, ano que vem fará dezoito. Respira fundo e fala:

— Tudo bem - Hendrik solta um suspiro de alívio - MAS, com uma condição.

— Pode falar.

— Você não pode chegar atrasado, nunca mais!

— Tudo bem, farei meu máximo.

— E diminua suas horas de trabalho, isso está acabando com você - disse Wilhelm observando as pequenas olheiras que estavam se formando embaixo daqueles olhos verdes.

— Okay, vou conversar com meu pai.

Hendrik levanta e vai em direção à sala de aula.

Na verdade, não iria conversar com seu pai coisa nenhuma. Foi ele que pediu para fazer hora extra, para poder ver Zachary, quer dizer, ajudar Zachary. Se ele trabalhasse menos não teria como ajudá-lo, e Hendrik definitivamente não queria que isso acontecesse.

— Licença professora - diz o moreno entrando na sala de aula.

— Conversou com a diretora?

— Sim.

— Pode sentar no seu lugar.

Hendrik foi em direção à mesa atrás de Alishie, no caminho cumprimentou algumas meninas e alguns meninos.

— O que aconteceu? - pergunta a ruiva olhando para trás.

— Depois te falo.

...

— Vai lá hoje? - pergunta Alishie.

Hendrik já havia contato tudo que acontecera na diretoria.

— Lá aonde? - responde o moreno dando uma mordida em seu lanche.

— Ver Zachary, né.

— Ah... ele está viajando.

— Eu sei, mas vai que ele já chegou.

Entre Presas e Garras: Wild - 1ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora