Alexia
Nenhum adolescente é o que se espera que um adolescente seja. Cada um dos que fingem ser tem um motivo. E muitos deles jamais contarão. A menos que estejam extremamente bêbados e/ou drogados.
É por isso que não me sinto culpada por guardar tanta coisa para mim mesma. E também o motivo para eu sempre me lembrar de nunca estar em nenhum desses dois estados.
Não sei ao certo quais são os motivos de Laura e Jessica, só o esperado: problemas de família e na escola, e pés na bunda. Isso provavelmente não é tudo, mas nunca pergunto coisas mais fundas, com medo de que elas façam o mesmo. Nenhuma das duas provavelmente faria, mas talvez eu decidisse começar a pensar. E isso não seria bom. Nada bom.
Meus pensamentos são interrompidos por uma voz - o que eu agradeceria, se não fosse uma voz masculina.
Eu deixo as duas irem sozinhas ao mercado e elas já trazem um cara diferente para dentro de casa.
Eu tento relaxar.
Não é nada demais. Deixe de ser idiota!, repito para mim mesma enquanto tento manter minha respiração normal e caminho em direção à sala.
- Eu posso carregar essas. – digo, pegando as sacolas da mão do garoto e rezando para ele ir embora – Obrigada.
- Eu posso ajudar.
A maior merda é que esse cara – seja lá quem for – é, no mínimo, muito charmoso. Cabelo curto e loiro escuro, olhos verdes e um sorriso que eu chamaria de manipulador.
- Não esquenta. Tenho certeza de que já fez bastante. Obrigada, mais uma vez. – fico perdida por um segundo, então vejo que ele está totalmente no corredor e as compras todas dentro do apartamento – Tchau. – bato a porta o mais rápido que consego.
- O que deu em você, Lexi?
É claro que a Jessica não entende. Ela nunca entenderia. Mas eu sei.
Qualquer macaco perceberia que ele não queria entrar para ajudar com as compras. Talvez seja só porque eu tenho pensado demais em coisas que já passaram na tentativa de reiniciar tudo, mas eu não queria que ele entrasse.
***
Uma coisa engraçada que as pessoas nunca pensam é: Por que essa garota usa tanta maquiagem?.
Quando pensam, chegam à conclusão de que ela é muito vaidosa e quer esconder qualquer imperfeição, ou que quer chamar atenção, o que não deixa de ser verdade. Mas o que poucas pessoas concluem é que é necessário haver muita maquiagem no rosto, afinal, precisa-se de uma desculpa para ela acabar tão mais rápido do que normalmente acabaria. Quase ninguém pensa que talvez o rosto não seja o único lugar com imperfeições que precisam ser cobertas.
Talvez as pessoas esqueçam que uma boa base também cobre outro tipo de imperfeição: cicatrizes. Não tão perfeitamente como olheiras, mas o suficiente. As pessoas não prestam mais tanta atenção nas outras para repararem uma marquinha disfarçada na pele.
Além disso, esquecem que os pulsos não são os únicos lugares onde elas podem estar. Às vezes a distração das pessoas por conta do padrão é tão normal que chega a ser idiota. Algumas coisas estão logo abaixo do seu nariz ou paradas em cima da sua cabeça, mas você está muito ocupado olhando só para a frente. Tolice.
O pensamento vai embora assim que a conversa começa. Então eu sou uma pessoa completamente diferente. Completamente vazia. Completa e idiotamente feliz, escandalosa e estúpida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras e "Riscos"
RomansaDe diferentes cantos da Inglaterra, vêm duas garotas. Pamella é sempre feliz. Alexia é sempre o que se espera que uma adolescente seja. Ambas camuflando todo o resto de todo mundo, cada uma com sua forma de lidar com seus sentimentos. As duas...