Gaveta

24 5 0
                                    

Meu guarda-roupa possui algumas gavetas, mas uma delas é peculiar. É uma que, creio eu, tem em comum a mesma função de outras gavetas de outras pessoas: guardar coisas aleatórias. Aquelas moedinhas que você leva para casa e está com preguiça de guardar, simplesmente são jogadas lá dentro e esquecidas. Ou seu carregador velho, ou um band-aid. Às vezes até uma listinha de supermercado. A gaveta vira um porta-trecos, varias coisinhas que vão sendo esquecidas ali. Você apenas se lembra dessas coisinhas quando decide fazer uma faxina. Posso apostar que você tem algo assim. Não precisa ser necessariamente uma gaveta. Tem gente que prefere uma latinha. Qualquer uma que seja grande e comporte miudezas. Outros preferem armários, manter tudo ali em uma "organização aleatória".

Mas, tem gente que vai mais além e faz do coração uma gaveta. Gente que guarda dentro de si tudo que viu, ouviu e sentiu durante o dia. Pode parecer pouco na hora, mas lembre-se das moedinhas que você vai jogando dentro da sua gaveta. Depois de muito tempo você tem uma boa grana esquecida ali. Os sentimentos são a mesma coisa. O tempo passa, você joga tudo dentro de si e esquece. E esse acúmulo pode pesar muito lá na frente. Por isso, o ideal é manter a organização, tal como você faria com uma gaveta. Sempre é hora de abri-la e ver o que você esqueceu lá dentro. Pode ser uma antiga paixão, um rancor, uma mágoa. Retire tudo da gaveta, limpe-a e organize os reais pertences que ficam lá dentro. Assim, quando algo importante chegar, esse algo terá espaço garantido dentro da sua gavetinha.


Essa toca que chamo de quartoOnde histórias criam vida. Descubra agora