O amanhã

12 1 0
                                    

Minha família sempre diz "tome cuidado com o amanhã", como se ele fosse um monstro que estou criando. Eu apenas não sei quando ele vai aparecer. O amanhã sempre chega, porém nunca é o último. Não sei qual deles devo temer. Talvez o encurtamento do futuro para um simples amanhã nos faça repensar nossos atos de longo e curto prazo. Mas quase nunca funciona. Não nos preocupamos com o amanhã. Com nenhum dos amanhãs que estão por vir em nossas vidas. Poucas pessoas estão preocupadas de verdade. Talvez apenas as pessoas que estão com os dias contados. Um ou outro que é saudável vive cem por cento de sua vida, sem temer o amanhã que está criando. O problema somos nós que semeamos o nosso amanhã, mas não temos medo dele. Ou pior, temos, mas não nos preocupamos. Ficamos com aquele pensamento de que o amanhã vai demorar para chegar. Um dia todos os amanhãs chegam. Tem um amanhã até após a sua morte. Não para você, claro.

E espero que, um dia, eu consiga enxergar a importância disso, muita coisa é posta em jogo. Espero que quando esse dia chegar eu tenha muitos amanhãs para viver sem me preocupar. O máximo que alguns fazem, assim como eu, é aprender com o passado. Mas devemos nos lembrar que cada amanhã se tornará o nosso presente e que teremos presentes até o fim de nossas vidas. Sendo o último, o descanso eterno.

Essa toca que chamo de quartoOnde histórias criam vida. Descubra agora