Indecisão

26 6 1
                                    

Ontem à noite, antes de dormir, dei uma última olhada para meu abajur antes de desligá-lo. Eu olhei para a única coisa que iluminava o quarto e me esforcei para pensar que tudo poderia mudar, que no dia seguinte eu acordaria e estaria tudo diferente; Harry iria a voltar a ficar de boa comigo, eu também e iriamos ser amigos normalmente; depois eu arranjaria um bom emprego e meu passado apenas serviria para me deixar mais forte. 

Assim eu abracei meu cobertor de esperança. 

Mas então eu acordei no outro dia e vi que nada mudou. Desci para tomar café e encontrei Harry saindo do quarto, pronto para ir trabalhar. 

—  Bom dia - disse. 

— Idem - respondeu seco e desceu as escadas.

Certo, pensei, Obrigada por ser tão amigável. 

Ele saiu e eu continuei meu caminho até a cozinha. Comecei a fazer minhas panquecas. 

Já se passaram dois dias desde o Grande Evento, dois dias desde que Harry criou uma grande raiva de mim, provavelmente por causa de Niall. A princípio eu pensei em ignora-lo, pois ele não merece minha atenção. Ficava repetindo mentalmente minha meta de me desvincular dele e depois lhe mandar uma lembrancinha, só por educação, por ele ter me deixado morar em sua casa. 

Mas ontem eu cai na real: eu dependo do cara que um dia me trocou por outra e eu sou um idiota por ainda ter uma chama de amor acesa por ele. Então eu comecei a pensar que talvez, se eu tiver sorte, uma porta pode se abrir eu posso mudar minha situação. Claro que Harry continuará na minha cabeça e é provável que o encontre em cada esquina que eu dobrar, quem a gente quer longe sempre está perto. 

Terminei de preparar meu primeiro lanche do dia e fui para sala, em busca de uma distração na tv. Para surgir minha alegria matinal estava passando Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Quero dizer, estava feliz até o momento em que o Dumbledore morreu. Mas fazer o que, né? Todos nós vamos morrer um dia, a diferença é que nem todo mundo tem um funeral cheio de bruxos. 

Entrei no quarto do Harry com um certo receio. Sei lá, vai que ele colocou algumas pegadinhas antiLou. Só para deixar claro: estou aqui porque perdi o carregador do meu celular e em menos de duas horas tenho que estar na casa do Zayn para mais uma "tarde de modelo". E eu não posso sair com meu celular/vida com pouca carga, ele pode desligar bem no momento em que ouço música. Nada legal. 

Olhei no criado mudo que ficava ao lado da cama. Avistei um fio preto saindo detrás de um porta-retrato; puxei-o e assim o carregador apareceu em minha mão. Antes de eu me virar para sair meu olhar caiu sobre o canto de uma foto que estava escondida (ou pelo menos tentaram escondê-la, mas não fizeram isso direito) debaixo do travesseiro. Eu geralmente não sou interesseiro, porém, algo na minha cabeça dizia para pegar a fotografia. Então eu fiz isso. O ar só saiu de meus pulmões alguns segundos depois, quando me lembrei de respirar. 

Era uma foto minha. 

A minha pessoa estava na foto.
 
Então eu me lembrei dela.

Nós estávamos no acampamento. Harry pegou sua câmera e, sem eu ver, fotografou o momento. Lembro de ter ouvido o som da máquina ao tirar a foto. Então eu fiquei bravo com ele por ter me pegado de surpresa e tentei pegar a câmera para apagar a fotografia, mas Harry sorriu, levantando-a, e minha pouca altura não permitiu que eu a alcançasse. No fim eu olhei para aquele rostinho fofo do Harry e deixei que ele ficasse com ela.

Coração mole. 

Mas ele não a tinha revelado, pois não tinha como fazer isso no acampamento. Então a foto tinha sido revelada depois disso, depois que terminamos. Mas por quê? 

Ele deve ter mandado revelar tudo que tinha no cartão. É, deve ter sido isso. Mas, mesmo assim. Não teria motivo para ele tê-la guardado por anos. Isso não faz sentido. 

Ok, vamos analisar as possibilidades. Não sei qual seria o lado positivo e negativo para mim, então vou separar por "possível" e "Não possível". Nomes ridículos, mas vamos direto ao ponto. 

Lado possível: 

A traição foi um erro e ele se arrependeu. Guardou a foto e a ficou encarando enquanto pensava como seria hoje se pudesse voltar no tempo e corrigir seu erro. 

Lado Não possível: 

No primeiro momento ele ficou triste por não ter mais um garoto para fazer de idiota e acabou deixando a foto na sua caixa de fotos. Então na noite anterior ele pegou a fotografia e ficou encarando-a enquanto repetia xingamentos contra mim. Depois ele a guardou para na noite seguinte riscar meu rosto. 

Acho que o segundo lado é mais possível. 

   Mas mesmo assim. Estranhamente confuso. 

Agora só tinha que pensar no que faria com ela. Poderia deixa-la ali e fingir que não tinha visto nada.

Porém, Zayn me pedira para tentar achar uma foto minha que eu achasse bonita e levasse para ele fazer um desenho. E eu tinha que admitir que gostava da foto. Eu estava olhando para o lado e sorrindo. Eu lembro de estar olhando para alguma coisa que achara engraçada, provavelmente olhava para os garotos que faziam suas habituais palhaçadas. 

Decidi leva-la para Zayn. 

Sai do quarto de Harry e fui para o meu. Coloquei meu celular para carregar e o deixei sobre a cama, junto com minha descoberta. Tudo que eu tocava me parecia estranho, como se eu não estivesse ali realmente. Ainda estava atordoado.

Nunca iria nem sonhar que fosse encontrar uma foto minha no quarto dele. O pior de tudo é que isso faz mais uma faísca de esperança acender. É incrível como uma pequena coisa é capaz de me fazer acreditar que tudo pode mudar. Não sei se sou otimista ou idiota, porém, eu não posso simplesmente ficar olhando para o teto. Não posso deixar Harry me abalar. Tenho que viver a minha vida e tentar o possível para melhora-la. 

Mas tenho que deixar acontecer. 

   A faísca me permite continuar tentando. 

Agh, que indecisão, que saco. O rancor e a vontade de fazer o mesmo que ele fez comigo não passa, porém mesmo assim ainda o quero, o quero para mim. Agh Louis Tomlinson você que é um realmente babaca.

Last Hope ✨ l.sOù les histoires vivent. Découvrez maintenant