Assim que entrou no escritório, Celine foi capaz de sentir a atenção dele. Ergueu rapidamente os olhos, incapaz de ignorá-lo, e sorriu de modo contido. Bianca sabia do que falava quando afirmou que as mulheres orbitavam em torno de Antonio, era muito difícil evitá-lo, o homem era atraente como um imã. E ela, ao contrário do que gostava de pensar, era comumente parecida com as outras, não fugia à regra. Sentia que era capaz de passar a manhã toda entretida com a figura dele. Mas Samuel e Garete também estavam na sala, o que a abrigou a abaixar os olhos. Se não conseguissem manter a discrição e o caso deles viesse à tona, aquela viagem seria um inferno, com ela sendo alvo de todo tipo de fofoca. Seu nome engrossaria aquelas malditas listas que tanto odiava; isso sem falar nos transtornos relacionados ao seu trabalho. Esta sim, era a lista que devia se preocupar, a lista de inconvenientes em ser a amante de Antonio Navarro. Pois ela era longa demais para ser ignorada em detrimento dos "olhos machadianos".
Celine trabalhou por algum tempo entretida com a planilha de gastos até receber a mensagem de Antonio, avisando sobre a reunião. Era assim que ele se certificava de que ela estaria lá. Ela se contorceu na cadeira e teve que morder os lábios para não sorrir feito uma boba. Em seguida, veio-lhe uma vontade impertinente de desafiá-lo. De retornar a mensagem perguntando se a tal reunião se tratava de sexo, pois ela já estava cansada daquele lenga lenga. Nas noites anteriores, quando esteve com ele, Antonio não permitiu que o encontro deles avançasse para além de alguns beijos. Fez um monte de perguntas, como se o interesse dele por seus feitos acadêmicos fosse maior do que o interesse dele por sexo. Outra coisa que a incomodava terrivelmente, eram as despedidas. Antonio dizia frases em italiano em seus ouvidos e de um jeito tão sensual que fazia seus joelhos tremerem. Sair daquela cabine carregando todo aquele romance, noite adentro, não estava sendo nada fácil. Precisa reunir coragem e dizer logo o que ela pretendia daqueles encontros. Ainda sentia um pouco de medo do que ele havia dito em Ibiza, sobre não trepar com virgens.
Celine tamborila os dedos e pensa de novo na mensagem. Ela podia piorar muito as coisas se entrasse naquele jogo. No entanto, esse seria um recurso muito cômodo, já que as palavras nunca saíam de sua boca. Mas do jeito que se comunicavam no iate, através do provedor interno, havia o risco de sua mensagem ser interceptada. A não ser que a enviasse pelo celular, para linha pessoal dele. Ela tinha o número, fora o próprio Antonio que tinha dado a ela.
Decide que seria assim, pega o parelho sobre a mesa, escolhe as palavras sem rodeios. Naqueles poucos segundos de hesitação, quando pensou em mudar a palavra sexo por algo mais sutil, sua travessura foi pega pelo rabo.
- Celine, porque você não usa a internet?
Garate a assustou fazendo com que o celular escapasse de suas mãos. Como único recurso, na tentativa de pescá-lo, Celine rebateu o aparelho com o pé e isso só fez alçá-lo para mais perto dos rapazes. Antes de se espatifar no chão, por uma razão diabolicamente suspeita, ele ainda funcionava; a mensagem piscava no visor, descaradamente. Celine, o mais rápido que conseguiu, depois do susto, deslizou a cadeira e cobriu a tela com a ponta do tênis.
- Poxa Garate, você me assustou! - Ela reclamou, seu coração parecia que ia sair pela boca a qualquer segundo. Mas Garete não se justificou, junto com Samuel, apreciava, atônito, sua mais recente exibição de descontrole. - É que eu estava distraída.
- Oook..., me desculpe então. Eu só ia avisá-la de que não compensa mandar mensagens pelo celular de onde estamos. O roaming em alto mar é um absurdo.
- Obrigada, eu vou me lembrar disso. - Ela diz apertando o botão de enviar. Esses dois, definitivamente, pensam que eu sou uma completa idiota...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo de Celine - Livro 1 da série Dionísio
Romance- Gosto de fazer parte de seus segredos, perla... Ele disse, provocativamente. Será que aquele maldito italiano seria capaz de por tudo a perder apenas para acariciar seu ego sórdido de conquistador? Uma carreira meticulosamente planejada indo água...