Lições a uma futura pervertida

180 15 2
                                    


- É, parece que o tiro saiu pela culatra.

- Tiro, mas que raio de conversa é essa? - Antonio reclamou. Depois, ele corre a mão pelos cabelos mantendo-os ligeiramente revoltos no alto. - Se é sobre o piloto que me entregou, ainda não tive tempo de analisá-lo.

- Não é isso, não. Estou falando é dessa sua cara de idiota apaixonado. Está muito pior do que antes.

- Thor, isso não é da sua conta. Se meta com seus assuntos.

- Ah não? Thor volta a bufar. – Então, você se mete com gente da minha equipe e eu não tenho nada a ver com isso. Sabia que isso ia dar errado, sabia! Cara se concentra, temos pouco mais de uma semana. Isso significa que a coisa daqui para frente vai ser fodida. Não vá pôr tudo a perder por um rabo de saia.

Antonio, antes de responder, olha em direção a Celine. Ela parecia serena e concentrada no trabalho. Não queria conversar com Thor sobre o que estava sentindo, muito menos ali. Estava irritado por ela ter entrado no escritório sem ao menos lhe enviar um olhar. Aquela troca de olhares era um ritual entre eles; ignorá-lo depois de Panarea, como se tudo o que houve entre eles fosse, realmente, parte de um maldito ritual, o deixava extremamente frustrado.

- Celine não é um rabo de saia. E eu não quero que se refira a ela assim novamente.

- Antonio, eu realmente não gosto quando fala desse jeito. Você não pode estar levando essa história a sério.

- Mais do nunca. Celine é a mulher da minha vida, estou pleno de certeza disso.

- Ora, ora, então o sino bateu para Antonio Navarro. - Thor debocha. - Justo agora? Isso é muito irônico.... Essa garota, pelo jeito, não é tão boba quanto pensei. Ela sabe pôr emoção no jogo.

- Celine não é assim. Além disso, você me conhece o suficiente para saber que não gosto de mulher difícil. Jamais tive paciência com joguinhos de sedução. Andiamo, me diga logo o que quer e voltaremos ao trabalho.

- Eu só quero saber se o material que lhe passei é o suficiente para reunião que terá com os acionistas.

- , é o suficiente.

- Vai precisar de mim? Haverá uma sessão de fotos hoje à tarde que gostaria de acompanhar, mas posso ficar se quiser.

- Não será preciso. Aquelas raposas velhas só estão interessadas no dinheiro, para isso tenho Celine.

- Nisso eu sou obrigado a concordar. Em falar sobre dinheiro, Celine é muito boa. - Antonio rosna um impropério e Thor se cala. - Fratelo, nós não vamos brigar por causa de uma garota. É claro que eu estou feliz por você estar apaixonado, mesmo que seja por uma fedelha metida a nerd. Só acho que esse não é o momento. Será que não dava para segurar a onda só por umas poucas semanas?

- Já acabou chefe? Parece que às vezes você se esquece que meu rabo está na reta tanto quanto o seu. O que está acontecendo entre Celine e eu é inevitável. Você já viu isso acontecer antes. Se eu não me engano, sua história com a Izabela não foi muito diferente.

- Ah, foi sim. Foi mais madura pelo menos. - Thor se rende depois disso. - Ok, eu sinto muito. É lógico que eu quero vê-lo feliz. Mas cuida para essa coisa não desandar, porque, se der ferro, lavo minhas mãos...

Antonio permaneceu concentrado no trabalho por toda manhã. Somente na hora do almoço, com o escritório vazio, foi que ele conseguiu ter a atenção de Celine novamente. Levantou para recebê-la com um abraço, Celine recuou. Antonio teve a impressão de vê-la vacilar por um instante antes de se empertigar daquele jeito cerimonioso. Aquilo já não tinha mais graça...

O segredo de Celine - Livro 1 da série DionísioOnde histórias criam vida. Descubra agora