Antônio teve um interlúdio com seu déjà vu

164 13 4
                                    


Na manhã seguinte, no heliponto do iate, Antonio e Thor acertavam os últimos detalhes referentes ao desenvolvimento do plano de marketing de Dionísio. O tripulante, que se encarregava de sua bagagem, dava o sinal, o helicóptero estava preparado para alçar voo. Antonio retira os óculos escuros e reflete por alguns instantes, inseguro com a decisão que estava prestes a tomar. Mas não via alternativa.

 - Thor, eu preciso que me faça um favor. Não sei se tem intimidade suficiente para isso, mas é sobre Bianca, a amiga de Celine. -Thor acena de modo evasivo. - Não quero que pareça que estou investigando, capisce? Procure saber um pouco mais de Celine. Se ela está envolvida com alguém ou se esteve, recentemente.

 - Aquela nerd bitolada, eu duvido muito. Garotas daquele tipo não fazem nada na faculdade além de estudar.

 - É exatamente isso que me preocupa. Tem hora que ela parece tão inocente nesses assuntos que chega a ser constrangedor. Antes de começar alguma coisa com ela, preciso saber onde estou pisando.

Thor já se contorcia como se tivesse recebido um soco no estômago. Não economizou palavras para descrever o quanto aquilo o desagradava:

 - Qual é, cara! Antonio, você não precisa disso. Liga para uma de suas amigas, se o problema for mulher. Mas se meter com um membro da nossa equipe?! Além do mais, aquela garota nem é o seu tipo, deixa a coitada em paz.

 - Sí, lo so! Acredite, eu me sinto cruel por isso. Mas a coisa está num ponto que virou uma obsessão. Essa garota está drenando cada segundo do meu pensamento. Preciso resolver isso logo para voltar a me concentrar no trabalho.

  - Obsessão. Você sabe como isso soa mal, são sabe?

 - , Thor, e obrigado por me lembrar. Estou bem ciente das minhas fraquezas. Só preciso que você me faça um favor.

 - Cara, sabe que somos amigos, não sabe? Eu jamais te deixaria na mão, mas isso que está me pedindo é estupido demais para ser levado a cabo. Seja racional, Antonio, mais algumas semanas e estaremos atracados, daí você curte o sarro que quiser com essa garota. Não consegue ver que o momento é ruim? Você tem que se concentrar no projeto, em Dionísio, não em um rabo de saia. Tem muito dinheiro envolvido nisso, cara, prazo, metas, a diretoria inteira fungando no nosso pescoço!

- Não é um rabo de saia e não é um sarro. Temo que a coisa seja mais grave do que isso, meu amigo. Posso estar innamorato, capisce?

- Capisce, apaixonado... Antonio, nós dois sabemos onde isso vai dar. Apenas pense se vale a pena colocar o projeto em risco por causa de um de seus arroubos sentimentais. Considere também os sentimentos dessa coitada.

 Antonio não ignora o desdém de Thor, ele próprio ficava enojado de pensar que romperia o coração de uma garota como Celine.

 - A respeito dos meus arroubos sentimentais, eu me conheço bem o suficiente para dimensionar os riscos. O projeto vai ficar bem, não se preocupe. Celine também, eu só preciso de um tempo com ela para entender o que está acontecendo.

  Thor se rendeu:

  - Ok, já que está decidido, vou ver o que posso fazer.

- E quando o iate atracar, fica de olho nela para mim, sì? - Thor assentiu, mesmo que estivesse visivelmente contrariado. – Prometo que vou recompensá-lo. Até a volta, meu amigo. - Antonio gritou através do som ensurdecedor das hélices.

 O helicóptero alçava voo, Dionísio se tornava pequeno no horizonte, dando a Antonio uma visão panorâmica da piscina, trazendo a lembrança de Celine, das histórias míticas de sua infância. A bela ninfa que tentou Odisseu. Ele, porém, não era tão tenaz.

Tarde demais, Thor, meu amigo, eu já fui enfeitiçado...


O segredo de Celine - Livro 1 da série DionísioOnde histórias criam vida. Descubra agora