CENA 1
LUPITA E PAULO CONTINUAM ENCARANDO FERNANDO SANTIAGO
FERNANDO-E então,posso me sentar aqui com vocês?
PAULO-Claro!
FERNANDO-Desculpe-me interromper a noite de vocês...
PAULO-Que isso!Sem problemas,não é meu amor?
LUPITA-Claro!
FERNANDO-Em compensação,eu pagarei todas as despesas...
PAULO-De jeito nenhum!O senhor é o nosso convidado.
FERNANDO-Já está decidido meu filho!
CENA 2
TÚLIO ESTÁ LEVANDO MARIANO PRA SOLITÁRIA
MARIANO(nervoso)-Você não pode me prender aqui!Eu não fiz nada...
TÚLIO(empurra-lo pra dentro da cela)-Cala a boca!Você acha que eu vou acreditar nesse teu papinho?
MARIANO-Eu estou falando a verdade...
TÚLIO(da uma gargalhada)-Aqui quem dita as regras sou eu riquinho!Se eu digo que você é culpado,é porque você é culpado!
TÚLIO FECHA A CELA
MARIANO(se joga na porta)-Não faz isso!Me tira daqui!Eu não fiz nada.Eu sou inocente...
CENA 3
LÍLIA SENTA NA CAMA AO LADO DE INÊS
LÍLIA-Eu sinto muito pelo que aconteceu minha amiga!
INÊS-Eu odeio o Germano Lília!Como ele teve coragem de fazer isso com o nosso filho?
LÍLIA-O Germano é um homem muito perfeito amiga!Ele é tão perfeito,que procura encontrar essa perfeição nos outros...
INÊS-Mesmo assim Lília!Apesar de tudo,o Mariano é o nosso filho...
LÍLIA-Pense positivo minha amiga!Pense que esse tempo que ele passará na cadeia fará com que ele amadureça e comece agir como um homem de verdade.Um homem tão perfeito como o Germano...
CENA 4
GERMANO E IGNÁCIO ESTÃO NA SALA DE JOGOS JOGANDO XADREZ
GERMANO-Ganhei!
IGNÁCIO-Como você consegue manter essa tranquilidade toda sabendo que seu filho está preso junto de um bando de marginais?
GERMANO(sério)-O Mariano está pagando pelo o que fez Ignácio!Eu cansei de passar a mão em sua cabeça.Agora ou ele aprende por bem,ou aprende por mal.
IGNÁCIO-Você está maluco!
GERMANO-Maluco estava ele quando saiu dirigindo feito um louco...
CENA 5
LUPITA,PAULO E FERNANDO CONTINUAM JANTANDO
FERNANDO-Nossa!Que história essa de vocês,parece mais uma novela...
PAULO-Só que agora tudo é diferente!A gente atravessou todos esses obstáculos,e agora estamos prestes a nós unir para sempre,e o senhor é o nosso convidado de honra.
FERNANDO-Muito obrigado!Pode ter certeza que eu farei questão de presenciar essa união.
CENA 6
PAULO ESTÁ DEIXANDO LUPITA NA PORTA DA MANSÃO
LUPITA-Muito legal aquele senhor,não é meu amor?
PAULO-Muito legal mesmo!Está ficando cada vez mais raro encontrarmos pessoas como ele no mundo.
LUPITA-Só achei estranho a sensação que tive quando eu o vi...
PAULO-E que sensação estranha foi essa?
LUPITA-Eu não sei!Parece que eu já havia o visto antes...Enfim,é uma coisa que eu não consigo explicar.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
PAULO-Deixe essa sensação estranha de lado,e vamos aproveitar os últimos minutos que nós resta dessa nossa noite...
PAULO O BEIJA
CENA 7
"AMANHECE O DIA"
IVONE ESTÁ CORRENDO PELO CALÇADÃO,QUANDO DER REPENTE DEPARA-SE COM UM VELHO CONHECIDO QUE TAMBÉM ESTAVA POR ALI ADMIRANDO O MAR
ERIC-Quanto tempo Ivone!
IVONE-Eric!
CENA 8
PAULO ESTÁ TOMANDO O CAFÉ DA MANHÃ COM O PE.LUPI
PAULO-Tio,eu quero que o senhor me ajude preparar uma surpresa para a Lupita!
PE.LUPI(ignora)-Surpresa!
PAULO-É.Eu quero pedir a sua mão em casamento.
PE.LUPI-Graças a Deus!Finalmente você se resolveu meu filho...
PAULO-Eu resolvi que não posso esperar mais tio!Com dinheiro ou não,a gente vai se casar.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 9
(A MÚSICA "PERDONAME DE CAMILO BLANES" COMEÇA A TOCAR)
DEBAIXO DO SOL ESCALDANTE DAS DEZ HORAS DA MANHÃ,HIOLANDA ESTÁ JUNTANDO MATERIAL RECICLÁVEL
EMANUEL VEM SE APROXIMANDO TRAZENDO CONSIGO UMA MELANCIA
EMANUEL-Vim trazer esse pequeno lanche pra minha musa trabalhadora!
HIOLANDA-Aí Emanuel,só pode ter sido Deus que te mandou aqui com essa melancia...
EMANUEL-Eu vim salvar a vida da minha trabalhadora querida.
HIOLANDA-Então,me passa logo pra cá que eu mereço!
CENA 10
(A MÚSICA "HALLO" COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS)
IVONE ESTÁ EM UMA LANCHONETE TOMANDO UMA ÁGUA DE COCO COM ERIC
IVONE-Então,você veio morar aqui no Brasil?
ERIC-Não vou dizer morar,mas passar um tempo.
IVONE-Fico muito feliz por isso!Vai ser bom ter um amigo aqui na cidade.Podemos nós encontrar mais vezes?
ERIC-Claro!Que tal jantarmos juntos essa noite?
IVONE-Por que não?
ERIC OLHA NO FUNDO DOS OLHOS DE IVONE,SEM CONSEGUIR DISFARÇAR A FORTE ATRAÇÃO QUE SENTE POR ELA
CENA 11
CAROLA ESTÁ EM SEU QUARTO COM UMA FOTO DE FERNANDO EM MÃOS
CAROLA(resmunga)-Eu não vou te dar o gostinho de se separar de mim,pra viver com outra vagabunda,nem que pra isso eu precise mentir para sempre Fernando.
CAROLA LEVANTA-SE DA CADEIRA DE RODAS E ATIRA A FOTO DE FERNANDO NO CHÃO
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CAROLA DA UMA GARGALHADA
CENA 12
"ANOITECE"
(A MÚSICA "FOLGADO DE MARÍLIA MENDONÇA" COMEÇA A TOCAR)
A BOATE ESTÁ LOTADA
FERNANDO VEM DESCENDO AS ESCADAS ACOMPANHADO DE ELVIS,UM FUTURO DONO DA BOATE
FERNANDO-Aqui é a pista de dança!
ELVIS-Muito boa!Eu só não consigo intender uma coisa:Se a boate vai tão bem financeiramente,porquê você quer vendê-la?
FERNANDO-Eu não tenho mais idade pra ficar quebrando cabeça com tantos problemas Elvis.Quero vender isso aqui,e investir todo dinheiro em uma fazenda.
ELVIS-Tá certo!
FERNANDO-E então,fazemos negócio?
CENA 13
IVONE ESTÁ EM SEU QUARTO ARRUMANDO-SE PARA SAIR COM ERIC
LUPITA BATE NA PORTA
IVONE-Entra!
LUPITA -Com licença!Dona Ivone,a dona Inês está chamando-la em seu quarto.
IVONE-Pode avisar a ela que eu já estou indo!
LUPITA-Sim senhora!
LUPITA VAI SAINDO,PORÉM IVONE CHAMA SUA ATENÇÃO
IVONE-Esperta você num é garota!
LUPITA(volta para trás)-Desculpe senhora!Eu não entendi seu comentário.
IVONE-Eu vi você e o garçom ontem a noite...
LUPITA(séria)-Desculpe senhora,mas a minha vida íntima não interessa a ninguém!
IVONE-Eu sei!
LUPITA -Com licença!
LUPITA SAI
IVONE(resmunga)-Sonsa!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
RandomQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...