CENA 1
"AMANHECE O DIA"
LUPITA VEM CHEGANDO NA MANSÃO SANTIAGO,PORÉM ACABA SENDO SURPREENDIDA COM SUA MALA NA SALA A PODER DE CAROLA
LUPITA-Bom dia senhora!
CAROLA-Bom dia Maria desaparecida!Você está achando que a minha casa é um circo pra você sair e voltar a hora que quiser?
LUPITA-Não senhora...
CAROLA(furiosa)-Eu não terminei ainda!A partir de hoje você não trabalha mais nesta casa.Você está demitida!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
LUPITA-Não faça isso comigo senhora!Eu preciso muito desse trabalho...
CAROLA-Pegue sua mala e suma da minha casa!Hoje mesmo eu estou me mudando com o meu marido para a fazenda que ele comprou.Eu não preciso mais de você sua incompetente.
LUPITA-Não faça isso comigo senhora!Eu preciso desse trabalho demais,pois é com ele que eu arrumo meu pão de cada dia,e além do mais eu gosto muito do seu Fernando...
CAROLA-Tivesse pensado nisso antes de fazer desse trabalho um parque de diversões.Agora suma da minha frente que eu preciso terminar de arrumar as minhas coisas...
LUPITA(pega sua mala segurando suas lágrimas)-Está bem!Eu não vou me humilhar a senhora.
LUPITA SAI ARRASTANDO SUA MALA ENTRISTECIDAMENTE
CAROLA(resmunga)-Inútil!
CENA 2
RAMIRO ESTÁ EM SEU ESCRITÓRIO OLHANDO ALGUNS PROCESSOS,PORÉM NÃO CONSEGUE TIRAR LUPITA DO SEU PENSAMENTO
RAMIRO(consigo mesmo)-Eu sinto que a cada dia que se passa está chegando cada vez mais perto deu te ter em meus braços Lupita...
DER REPENTE RAMIRO OUVE DUAS BATIDAS EM SUA PORTA
RAMIRO-Pode entrar!
PARA SURPREENDER A TODOS E INCLUSIVE AO PRÓPRIO RAMIRO,O SENHOR MASCARADO ENTRA SALA A DENTRO MUITO TENSO
RAMIRO(levanta-se)-Quem é o senhor?
MASCARADO(sério)-Não lhe interessa quem eu sou.Eu só vim até aqui para lhe dar um aviso:Afasta-se da Lupita.Deixe ela em paz,caso contrário você vai se arrepender amargamente.Eu não estou brincando com o senhor.Afaste-se dela imediatamente se o senhor tiver amor a sua vida.
APÓS DAR SEU AVISO,O SENHOR MASCARADO SAI DEIXANDO RAMIRO SEM INTENDER NADA
CENA 3
HIOLANDA ESTÁ NO PEQUENO QUINTAL DE SUA HUMILDE CASA ALIMENTANDO SUA JUMENTA JERUSA
HIOLANDA-Aí querida Jerusa,o que seria da gente se não fosse a Lupita?
DER REPENTE LUPITA VEM CHEGANDO DEBULHANDO-SE EM LÁGRIMAS
HIOLANDA(ao ouvir seu planto segue até ela ignorando o motivo de tanto choro)-Filha,o que está acontecendo?Qual o motivo desse seu planto?
LUPITA -Eu fui demitida dona Hiolanda!
CENA 4
(A MÚSICA "O PRIVILÉGIO DE AMAR" COMEÇA A TOCAR)
FERNANDO,SUA ESPOSA CAROLA E A ENFERMEIRA JACIRA ESTÃO CHEGANDO NA FAZENDA
JACIRA-Nossa!Que lugar lindo é esse?
CAROLA-Esse é o lugar onde eu e o meu marido vamos viver os nossos últimos dias de vida...
(A MÚSICA PARA)
FERNANDO(tenso)-Eu não estou acreditando que a Lupita foi até a mansão se demitir e não foi falar comigo...
CAROLA-Esqueça essa fulaninha meu amor!Olha que lugar lindo esse aqui.Vamos recomeçar nossa vida,e deixar todos esses detalhes para trás.
FERNANDO-Não se faça de burra Carola!Você sabe muito bem que a gente não tem mais volta.Não existe mais nada entre a gente.Eu só estou aqui com você por causa dessa maldita invalidez.Invalidez essa que você provocou.Me leve para o quarto por favor Jacira.
CENA 5
VERÔNICA ESTÁ SEPARANDO ALGUNS DOCUMENTOS,QUANDO DER REPENTE INÊS VEM CHEGANDO SE SENTINDO UMA RAINHA
INÊS(passa o dedo sobre a mesa averiguando se há vestígios de poeira)-Reúna todos os empregados no auditório imediatamente!
VERÔNICA(surpreendida)-Sim senhora!
INÊS SEGUE PARA A SALA ONDE ANTES PERTENCIA A SEU MARIDO
VERÔNICA(resmunga)-Que mulher nojenta!Mal o marido morreu e já chega aqui querendo botar banca.
CENA 6
ERIC ESTÁ SAINDO DO BANHO,QUANDO DER REPENTE IVONE ENTRA NO APARTAMENTO DANDO ALTAS GARGALHADAS
ERIC-Toda essa alegria é por causa da morte do velho?
IVONE-O que você acha Eric?Está chegando cada vez mais perto deu colocar as mãos nessa fortuna.Agora eu só preciso me livrar da velha e do idiota do Mariano pra me tornar a nova bilionária do pedaço...
ERIC-Você não presta mesmo não é Ivone?
IVONE-Essa é a minha virtude meu bem.Agora vamos aproveitar para comemorarmos o meu sucesso.Eu estou louca pra transar contigo meu velho gostoso.
IVONE PULA EM SEUS BRAÇOS JÁ BEIJANDO SUA BOCA
CENA 7
PAOLA ESTÁ FAZENDO A FAXINA EM SEU APARTAMENTO MUITO FELIZ POR SEU ROMANCE COM MARIANO ESTÁ INDO DE VENTO EM POLPA,QUANDO APÓS ALGUNS SEGUNDOS OUVE A CAMPAINHA TOCAR
PAOLA(resmunga)-Será ele?
PAOLA AJEITA OS CABELOS EM FRENTE O ESPELHO E EM SEGUIDA VAI ATENDER A PORTA,PORÉM ACABA SENDO SURPREENDIDA POR MORGANA QUE ENTRA FURIOSA
MORGANA-A gente precisa conversar!
PAOLA(fecha a porta tensa)-Desculpe por a bagunça...
MORGANA -Eu não vim até aqui olha o lixo que está espalhado por esse apartamento nojento!Eu vim até aqui saber qual a sua Paola?
PAOLA-Desculpe senhora,mas eu não estou intendendo!
MORGANA -Eu vi você aos beijos com o Mariano na praia.Você está apaixonada por ele é isso sua vaca?
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 8
LUPITA ESTÁ NO BANHEIRO TOMANDO UM BANHO,QUANDO DER REPENTE A CAMPAINHA TOCA E HIOLANDA QUE ESTÁ NA COZINHA LAVANDO A LOUÇA VAI ATENDER
HIOLANDA(ignora)-Pois não!
HERBERT-Eu sou o advogado Herbert Renzel!A senhorita Lupita Olivares Blanes encontra-se por aqui?
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 9
TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA "TOP MODEL" ENCONTRAM-SE REUNIDOS NO AUDITÓRIO ANSIOSOS PARA OUVIR O QUE A VIÚVA INÊS OLIVARES QUE JÁ ESTÁ CHEGANDO AO AUDITÓRIO TEM PARA FALAR
INÊS-Boa tarde a todos!Eu reuni todos vocês aqui para anunciar as novas reformas que eu vou realizar na empresa top model...
MASCARADO(para Verônica que está ao seu lado)-O que essa maluca está pensando em fazer?
VERÔNICA(retruca)-Pode ter certeza que boa coisa não é!
INÊS-Como todos sabem,o meu marido infelizmente partiu dessa pra melhor,e como sua mulher,a partir de hoje assumirei seu papel de presidente aqui na empresa.Porém meus amigos,muitas coisas irão mudar durante o meu comando,a começar pela jornada de trabalho de vocês.Eu já percebi que vocês ganham uma fortuna e não fazem a empresa progredir conforme a minha expectativa.Por isso,vocês vão trabalhar uma hora a mais ganhando o mesmo salário...
OS FUNCIONÁRIOS SE MANIFESTAM AO OUVIR TAMANHA BARBARIDADE
VERÔNICA-Essa mulher está maluca...
COSTUREIRA-Eu não vou continuar trabalhando aqui...
GERENTE DE VENDAS-Isso é o mesmo que trabalho escravo...
COSTUREIRA-Essa mulher é completamente maluca...
INÊS(grita)-Silêncio por favor!Eu não vou obrigar ninguém ficar trabalhando na minha empresa.Quem não quiser trabalhar,simplesmente pode ir embora que eu não vou sentir a menor falta.O que não falta nesse país nojento é gente desempregada desesperadas para arrumar um trabalho.E então,alguém vai querer se demitir?
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
RandomQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...