CENA 1
O SENHOR MASCARADO E RAMIRO AINDA CONTINUAM SE ENCARANDO
RAMIRO(tenso)-Interrompo alguma coisa?
LUPITA-É claro que não meu amor!O senhor Mascarado veio apenas me trazer esses documentos pra mim assinar...
MASCARADO(tenso)-Bom,eu já fiz o que tinha pra fazer aqui.Eu estou voltando pra minha sala...
O SENHOR MASCARADO VAI SAINDO MORRENDO DE CIÚMES DE LUPITA,PORÉM QUANDO CHEGA NA PORTA NÃO PERDE A CHANCE DE DAR UMA ALFINETADA NO CASAL
MASCARADO(regride dois passos para trás)-Há,quando finalmente você terminar esse seu encontro romântico,assine esses documentos e entregue-os a Verônica imediatamente.Não me levem a mal,mas local de trabalho é preciso saber diferenciar vida pessoal com vida profissional.Com licença.
O SENHOR MASCARADO SE RETIRA
RAMIRO-Que carinha chato esse,hein?
LUPITA-Ele está certo meu amor!Eu não posso misturar minha vida pessoal com a empresa,por isso eu acho melhor você ir embora e mais tarde conversamos.
RAMIRO-Eu vou,mas primeiro tenho que te contar uma coisa muito importante.(pausa)O tio Lupi conseguiu arrumar uma vaguinha em sua agenda para celebrar o nosso casamento...
LUPITA-E qual vai ser a data?
RAMIRO-Será no próximo final de semana!
LUPITA(muito feliz)-Aí que bom meu amor!
RAMIRO-A gente será muito feliz meu amor!Eu vou ser o melhor esposo do mundo para você...
RAMIRO O BEIJA,IGNORANDO ELE O QUE VEM PELA FRENTE...
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 2
HIOLANDA ESTÁ NA SALA DE SUA HUMILDE CASINHA ACOMPANHADA DE SUA JUMENTA JERUSA,ENSAIANDO ALGUNS PASSOS QUE CRIOU INSPIRADA NO TEMPO QUE AINDA DANÇAVA EM BOATE
HIOLANDA-Um,dois,três e um passo pra trás.Um,dois,três e agora um passo pra lá...
APÓS ALGUNS SEGUNDOS,SEU ENSAIO ACABA SENDO INTERROMPIDO PELO SOAR DA CAMPAINHA
HIOLANDA(resmunga)-Será a Lupita?
HIOLANDA CORRE ATENDER NA ESPERANÇA DE SER SUA QUERIDA AMIGA LUPITA,PORÉM AO ABRIR A PORTA DEPARA-SE COM ALANA
ALANA-Boa tarde querida Hiolanda!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 3
CAROLA VEM CHEGANDO EM CASA APÓS ALGUMAS HORAS CAVALGANDO PELA FAZENDA
CAROLA(consigo mesma)-Eu não vou contar nada a ninguém sobre a minha doença!Eu vou viver os dias que me restam como se nada estivesse me acontecendo.
CAROLA SOBE PARA SEU QUARTO MUITO TENSA
CENA 4
(UM TOQUE CALMO COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS)
O SENHOR FERNANDO SANTIAGO ESTÁ NO JARDIM PASSANDO POR MAIS UMA SESSÃO DE FISIOTERAPIA ACOMPANHADO DE SUA ENFERMEIRA JACIRA
FERNANDO(impaciente)-Já chega!Eu não quero mais fazer essa maldita fisioterapia.A meses que estou fazendo essa porcaria e até agora não tive nenhuma melhora.Já chega!Eu preciso aceitar que serei um inválido para sempre.
CENA 5
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
HIOLANDA TENTA FECHAR A PORTA,PORÉM ALANA CONSEGUE ENTRAR DEPOIS DE FAZER MUITO ESFORÇO
ALANA-Me deixa entrar sua velha ridícula!
HIOLANDA -O que você está fazendo na minha casa?Como você descobriu aonde eu moro?O que você quer comigo?
ALANA -Deixa de tanta pergunta sua velha nojenta!Você me colocou na cadeia,mas eu consegui fugir daquele inferno,e agora você vai ter que me ajudar.
HIOLANDA -Eu não vou ajudar uma bandida!
ALANA(agarra em seu cabelo com muita força)-Há você vai!Você vai me acobertar dentro desse teu chiqueiro por um bom tempo,até eu consegui arrumar dinheiro pra fugir do país,você está me intendendo?
CENA 6
CUCO VEM CHEGANDO NO APARTAMENTO ALUGADO PELO GOVERNADOR MAURÍLIO ALCÂNTARA,ONDE GERALMENTE OS DOIS SE ENCONTRAM
CUCO-Lar doce lar!
DER REPENTE O GOVERNADOR VEM SAINDO DE DENTRO DO QUARTO SEGURANDO UM REVÓLVER,O QUE ACABA DESVIANDO O OLHAR ASSUSTADO DE CUCO PARA SUA MAO
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
CUCO-Governador!
MAURÍLIO-Estais livre de novo traste!
CUCO(nervoso)-Eu agradeço muito ao senhor por ter me tirado daquele lugar...
MAURÍLIO(lhe derruba com uma tapa no pé do ouvido)-Cala a boca!
CUCO-Há...
MAURÍLIO-Eu só te tirei daquele lugar porquê eu ainda preciso dos teus serviços traste.Eu acho bom tu ter ficado bem calado na delegacia,porquê se a polícia vier atrás de mim,eu te mando para o inferno.(pausa)É impressionante como tu é um tapado cara,como é que a gente tenta matar uma pessoa e joga a arma do crime dentro de um lixeiro?E pior,na frente da maldita enfermeira.Tu merecia passar o resto da vida vendo o sol nascer quadrado infeliz.Eu gastei uma bala pra te tirar da cadeia,e agora tu vai ter que rebolar pra pagar cada centavo que eu gastei.
CENA 7
(A MÚSICA "PERDONANE" COMEÇA A TOCAR)
O SENHOR MASCARADO ESTÁ EM SUA SALA RELEMBRANDO A SERENATA QUE PREPAROU COM TANTO AMOR PARA LUPITA,PORÉM DO NADA VEM EM SEU PENSAMENTO O DIA QUE FOI PRESO POR CAUSA DO ASSASSINATO COMETIDO POR IVONE,MAS QUE ELE ACABOU LEVANDO A CULPA
MASCARADO(soca sua mesa com muito ódio)-Maldita!Eu vou me vingar por cada lágrima que eu deixei cair por tua causa.Eu vou provar a minha inocência e te mandarei para o inferno desgraçada.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 8
(A MÚSICA "HALLO" COMEÇA A TOCAR)
IVONE ESTÁ NO QUARTO OLHANDO ATRAVÉS DO CELULAR UM GUIA TURÍSTICO COM TODOS OS PONTOS TURÍSTICOS DE DUBAÍ
IVONE(resmunga)-Quando eu finalmente consegui pegar tudo daquela empregadinha desgraçada,eu quero ir pra essa ilha passar o resto da minha vida desfrutando de todos os luxos que eu tenho direito.Quero gastar até o último centavo ostentando em tudo do bom e do melhor.
CENA 10
"ANOITECE"
LUPITA VAI SAINDO DA SUA SALA EM DIREÇÃO A SALA DO SENHOR MASCARADO
LUPITA-Eu já estou indo embora!
MASCARADO-Será que eu posso lhe levar em casa?
LUPITA -É melhor não...
MASCARADO-Por favor,não seja tão grossa comigo!Me deixe leva-la em casa.Você está sem carro o que custa eu lhe da uma carona?
LUPITA -Está bem,vamos!Mas que fique bem claro que será apenas hoje com o senhor irá me levar pra casa.Eu sou uma mulher comprometida,não posso está andando sozinha com um homem que mal conheço,e que ainda por cima esconde seu rosto com uma máscara.
MASCARADO-Eu posso lhe garantir que sou uma pessoa muito boa...
(A MÚSICA "TU Y YO" COMEÇA A TOCAR)
OS DOIS SAEM CONVERSANDO,PORÉM AO CHEGAREM NO ESTACIONAMENTO DESCONHECEM A PRESENÇA DE INÊS POR TRÁS DE UMA ÁRVORE A OBSERVA-LOS
INÊS(resmunga)-Malditos!Vocês não perdem por esperarem.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
RandomQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...