CENA 1
AINDA CAÍDO NO CHÃO E MUITO ABALADO COM AQUELE CLIMA DE TENSÃO,IGNÁCIO PROCURA INTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO
IGNÁCIO-O que está acontecendo aqui?
GERMANO-Eu descobri tudo seu maldito!Eu descobri toda verdade a respeito de você e a cachorra da minha mulher.Como você teve coragem de fazer isso comigo Ignácio?Justo comigo que sempre te tratei como um irmão.Por que você fez isso comigo?
IGNÁCIO(levanta-se nervoso)-Eu não queria que nossas vidas tivesse tomado esse rumo.Tudo que eu menos queria era destruir o seu casamento Germano,mas um amor incontrolável nasceu em meu peito e eu acabei perdendo as rédeas.Você não sabe como eu me arrependo por tudo isso...
GERMANO-Seu arrependimento pra mim não vale nada!Você é um ser desprezível que se aproveitou da minha confiança pra destruir a minha vida.(pausa)Eu nunca pensei que o meu melhor amigo um dia iria se tornar o meu pior inimigo.
IGNÁCIO-Não diga isso Germano!Eu não sou seu inimigo...
GERMANO-Há não?Então como você chama uma pessoa que se aproveita da nossa bondade pra em seguida nós aplicar um golpe?Um golpe capaz de destruir nossa vida para sempre.
CENA 2
ROSÁRIO E HIOLANDA CONTINUAM SE ENCARANDO FURIOSAS E LUPITA AINDA CONTINUA IGNORANDO O MOTIVO DE TODA ESSA TENSÃO
HIOLANDA(aproxima-se nervosa)-Fala cadê a minha filha!
LUPITA -Do que a senhora está falando dona Hiolanda?
ROSÁRIO-Depois a gente conversa Lupita!A senhora queira me acompanhar para um lugar mais reservado por favor.
HIOLANDA ACOMPANHA ROSÁRIO ATÉ UM PEQUENO QUIOSQUE ONDE VENDE-SE COMIDAS TÍPICAS DO NORDESTE
HIOLANDA -Agora me fala onde está a minha filha!
ROSÁRIO-A sua filha está morta senhora!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
HIOLANDA(chocada)-Como é que é?
ROSÁRIO-Ela não resistiu muito tempo!Logo que a senhora me entregou-la ela adoeceu de uma grave pneumonia e infelizmente no dia seguinte ela acabou morrendo nos meus braços.
(UM TOQUE SENTIMENTAL COMEÇA A TOCAR)
HIOLANDA(em planto)-Não,isso não pode ter acontecido!A minha filha morreu por minha causa.Eu não deveria ter abadona-la.Eu deveria ter lutado pra conseguir cria-la,nem que para isso eu precisasse virar uma criminosa.Ela morreu sem o calor dos meus braços.(pausa)Eu nunca vou me perdoar por isso...
ROSÁRIO ACABA SE COMOVENDO COM O SOFRIMENTO INTENSO DE HIOLANDA
ROSÁRIO(consigo mesma)-Eu não posso entregar a minha filha pra essa mulher.Ela não quis saber dela quando ela nasceu.A Lupita é minha filha...
CENA 3
EDITH ESTÁ PULANDO AS SETE ONDAS SOBRE O OLHAR SÉRIO DE ERIC
EDITH(após pular as sete ondas)-Enquanto pulava eu fiz sete pedidos para que possam se realizar nesse ano de dois mil e dezessete...
ERIC-E será que eu posso saber que pedidos foram esses?
EDITH -Eu acho melhor não,mas se eles se concretizarem eu farei questão de lhe falar.
ERIC-Eu vou cobrar em!
CENA 4
CONTINUA O ACERTO DE CONTAS NA MANSÃO OLIVARES
IGNÁCIO -Me perdoa Germano!Apesar de você está me odiando tanto,você deveria me agradecer.A Inês não é mulher pra você...
GERMANO-Do que você está falando seu maldito?
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
ENQUANTO GERMANO ESTÁ ENTRETIDO COM IGNÁCIO,DISCRETAMENTE INÊS PEGA UMA GARRAFA DE UÍSQUE QUASE VAZIA QUE ESTÁ SOBRE O RACK E SILÊNCIOSAMENTE COMEÇA APROXIMASSE DE GERMANO
IGNÁCIO -A Inês nunca sentiu nada por você Germano!Ela só casou com você interessada em seu dinheiro.Essa mulher é uma cobrá...
INÊS(após uma certa distância,atira a garrafa de uísque em sua cabeça)-Maldito!
GERMANO-Há...
GERMANO ACABA CAINDO E DEIXA ESCAPAR DE SUAS MÃOS O REVÓLVER,O QUE FAZ INÊS IMEDIATAMENTE PEGA-LO
INÊS(saca o revólver em sua direção)-Agora os papéis se inverteram Germano!E eu posso garantir que não sou fraca como você.
IMÓVEL,IGNÁCIO RELEMBRA A MORTE CRUEL DE SUA ESPOSA COMETIDA POR INÊS
GERMANO(ainda caído sentindo uma forte dor de cabeça)-Você vai me matar sua vadia?
INÊS-O que você acha?(pausa)O idiota do Ignácio não falou nenhuma mentira.Eu nunca te amei Germano.Eu morria de nojo de ter que dividir a cama com um velho nojento como você,mas como dizem:O que a gente não é capaz de fazer por dinheiro,num é mesmo?Todo esse tempo que passamos juntos foi por puro interesse meu.(pausa)Eu nunca te amei seu velho maldito...
APÓS TANTO DESGOSTO,GERMANO ACABA SOFRENDO UMA PARADA CARDÍACA
GERMANO(coloca a mão sobre o peito)-Há...
IGNÁCIO AJOELHA-SE AO SEU LADO TENTANDO ARRUMAR ALGUMA FORMA DE SALVA-LO
IGNÁCIO -Germano,fala comigo!Germano,não morra Germano.
NO MESMO INSTANTE A MORTE ACABA LEVANDO SUA VIDA EMBORA NUM PISCAR DE OLHOS
IGNÁCIO(grita)-Germanooo...
CENA 5
NA LOTADA COPACABANA,ELBA RAMALHO COMEÇA FAZER A CONTAGEM REGRESSIVA PARA DOIS MIL E DEZESSETE
ELBA-Dez,nove,oito,sete,seis,cinco,quatro,três,dois e um.(grita)Feliz dois mil e dezessete galera!
COMEÇA A TÃO ESPERADA QUEIMA DE FOGOS QUE ILUMINA A PRAIA INTEIRA E TODOS SE CUMPRIMENTAM DESEJANDO FELIZ ANO NOVO
JÁ NA BARRACA,ROSÁRIO ABRAÇA LUPITA ENQUANTO HIOLANDA PERMANECE SENTADA A BEIRA DA PRAIA CHORANDO
ROSÁRIO-Feliz dois mil e dezessete filha!
LUPITA -Feliz dois mil e dezessete pra senhora também mãezinha!
APÓS O ABRAÇO CARINHOSO DE SUA MÃE,LUPITA SEGUE ATÉ SUA AMIGA HIOLANDA
LUPITA -O que está acontecendo dona Hiolanda?Por que está chorando?
HIOLANDA -Me abraça filha!
LUPITA AJOELHA-SE AO SEU LADO E O AQUECE COM SEU ABRAÇO CARINHOSO
DER REPENTE RAMIRO ACABA ESBARRANDO EM CIMA DE LUPITA
RAMIRO-Lupita!
LUPITA DESVIA O OLHAR IMEDIATAMENTE PARA ELE
CENA 6
MARIANO ESTÁ SENTADO NA AREIA DA PRAIA AOS BEIJOS COM PAOLA SOBRE OS VARIADOS CONTORNOS DOS FOGOS DE ARTIFÍCIO,QUANDO DER REPENTE MORGANA VEM PASSANDO POR ALI ACOMPANHADA DE SUA MÃE
MORGANA -O papai deve está uma fera com a gente!
LÚCIA-Eu quero mais que ele se dane!
AO DESVIAR O OLHAR PARA O LADO,MORGANA ACABA VENDO SUA ALIADA AOS BEIJOS COM MARIANO
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 7
O MASCARADO ESTÁ EM SEU QUARTO OLHANDO PELA JANELA A QUEIMA DE FOGOS
MASCARADO-Enquanto todos se divertem,eu estou aqui sozinho sofrendo pelo grande amor da minha vida que a essas horas pode está nos braços daquele advogadozinho de quinta.(pausa)Eu não vejo a hora de tudo isso se acabar pra mim poder viver feliz com o grande amor da minha vida.
O MASCARADO AFOGA SUA SOLIDÃO NUMA GARRAFA DE UÍSQUE
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
RandomQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...