CENA 1
(A MÚSICA "PERDONAME" COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS)
O SENHOR MASCARADO CONTINUA NA ESTRADA EM DIREÇÃO A MANSÃO OLIVARES
LUPITA-Seria muita ousadia se eu pedisse-lhe para falar um pouco da sua vida?Você é tão misterioso...
MASCARADO-Eu não tenho muito para falar.Minha vida sempre foi chata,cheia de surpresas desagradáveis e amores impossíveis.
LUPITA-Pelo que insinuou já sofreu muito por amor?
MASCARADO-Mais do que você possa imaginar.Eu amava muito uma mulher...
LUPITA-Não ama mais?
MASCARADO-Amo,amo do fundo da minha alma,mas muitas coisas aconteceram e acabou nos separando...
LUPITA-E que coisas foram essas você pode me falar?
MASCARADO-Injustiça!Eu fui obrigado a pagar por um crime que não cometi...
NESSE MOMENTO,LUPITA FAZ UM FLASHBACK E RELEMBRA O QUE ACONTECEU COM PAULO
MASCARADO(continua)-Mas eu juro que vou correr atrás para provar a minha inocência.O verdadeiro culpado não vai perecer sem antes pagar pelo que fez comigo e com a pessoa que tirou a vida...
LUPITA(tensa)-Sua história é idêntica à de uma pessoa que fez parte da minha vida.
O SENHOR MASCARADO SE EMOCIONA,POIS APESAR DO TEMPO QUE PASSOU LUPITA AINDA LEMBROU DELE
MASCARADO-E essa pessoa ainda tem alguma importância na sua vida?
LUPITA-Você não sabe o quanto!Apesar dele não está mais aqui na terra conosco,ele permanece vivo em meu peito.O nosso amor era muito grande,e nem a morta será capaz de destruí-lo.
CENA 2
ALANA ESTÁ SENTADA NO SOFÁ A PROCURA DE ALGUM CANAL NA TV QUE DESPERTE SEU INTERESSE,ENQUANTO HIOLANDA ESTÁ NA COZINHA PREPARANDO UMA MACARRONADA MUITO TENSA COM SUA PRESENÇA EM SUA CASA
ALANA-Que mão de vaca tu em velha?Não tem vergonha na cara de ainda está usando TV de tubo e ainda por cima receptor analógico?
HIOLANDA-Eu não sou rica garota!Ainda eu me banho ter essa pra assistir.Mas vem cá,você não acha que é muita cara de pau sua não evadir a minha casa e ainda por cima ficar colocando obstáculos nas minhas coisas?
ALANA-Mais é claro que não!Se eu estou nessa situação é por causa de tu e daquela tua maldita protetora.Eu vou transformar tua vida num verdadeiro inferno velha maldita.Tu vai se arrepender amargamente por ter deixado eu ir pra cadeia.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 3
O SENHOR MASCARADO ESTACIONA EM FRENTE À MANSÃO OLIVARES,E COMO UM EDUCADO CAVALHEIRO ABRE A PORTA PRA SUA AMADA DESCER
LUPITA-Obrigada!
MASCARADO-Eu gostei muito das nossas conversas!O que você acha de outro dia repetirmos a dose,dessa vez em um café?...
LUPITA-Desculpe,mas isso será impossível.Como já havia lhe dito eu sou uma mulher comprometida,e não pega bem está conversando com o senhor fora da empresa.Eu só aceitei sua carona porquê estou sem carro,mas essa foi a última vez.O nosso envolvimento é apenas profissional e dentro da empresa...
MASCARADO-Está bem,não precisa de tudo isso!Eu só quero que você saiba que eu sei respeitar uma mulher,sendo ela comprometida ou não.
LUPITA-Eu vou subir!Eu estou muito cansada e preciso descansar que amanhã hei de levantar muito cedo.Mais uma vez obrigada pela carona e até amanhã.
MASCARADO-Até!
O SENHOR MASCARADO FICA OBSERVANDO-LA ATÉ ELA ENTRAR NA MANSÃO
MASCARADO(encosta-se no carro)-Aí Lupita,você não sabe como eu tenho vontade de tirar essa máscara e correr para os teus braços para que possamos viver esse amor...
CENA 4
LUPITA VEM ENTRANDO EM SEU QUARTO E ROSÁRIO ESTÁ OLHANDO PELA JANELA O CARRO DO SENHOR MASCARADO QUE AINDA CONTINUA ESTACIONADO EM FRENTE A MANSÃO
ROSÁRIO-Esse é o carro do senhor Mascarado Lupita?
LUPITA-É sim mãezinha!Eu estava de pé e o senhor Mascarado teve a gentileza de me trazer pra casa...
ROSÁRIO-Cuidado filha,você está noiva do Ramiro e se ele vice esse homem lhe trazendo pra casa ele não iria gostar.
LUPITA-Pode deixar mãezinha,eu prometo que isso não vai mais se repetir.
ROSÁRIO-Assim espero filha!
LUPITA-Já que a senhora tocou no nome do Ramiro,eu tenho uma coisa para lhe falar.A gente falou com o padre Lupi,e ele vai celebrar o nosso casamento no próximo final de semana.
ROSÁRIO-Meu Deus!Está muito em cima filha...
LUPITA-Assim era a minha vontade e a vontade do Ramiro mãe.Além do mais será uma cerimônia simples,apenas para os familiares mais próximos.Amanhã a gente vai a uma loja comprar o vestido mais simples que tiver,e pronto.
CENA 5
(A MÚSICA "PERDONAME" COMEÇA A TOCAR)
O SENHOR MASCARADO ESTÁ EM SEU QUARTO CARREGADO DE RECORDAÇÕES OBSERVANDO O QUADRO QUE PINTOU O ROSTO DE LUPITA
MASCARADO(acariciando o quadro)-Meu amor...
O SENHOR MASCARADO FAZ UM FLASHBACK E RELEMBRA A CONVERSA QUE TEVE COM LUPITA ENQUANTO LEVAVA-LHE PARA A MANSÃO
CENA 6
"AMANHECE O DIA"
RAMIRO ESTÁ EM SEU QUARTO CONVIDANDO ATRAVÉS DE EMAIL SEUS AMIGOS PARA SUA DESPEDIDA DE SOLTEIRO QUE SE REALIZARÁ PRÓXIMA SEXTA-FEIRA
RAMIRO-Pronto!Só falta agora as cerejas do bolo...
O PE.LUPI BATE NA PORTA E ENTRA
PE.LUPI-Com licença filho!
RAMIRO-Toda tio!
PE.LUPI-O seus pais chegarão de viagem que dia mesmo?
RAMIRO-Chegaram na quinta-feira tio,inclusive virão eles,a minha tia Sofia,o meu tio Cláudio e a sua esposa Sônia.
PE.LUPI(olha para o computador)-Você está conversando com eles?
RAMIRO-Não,eu estou convidando alguns amigos para a minha despedida de solteiro.
PE.LUPI(surpreendido)-Despedida de solteiro!
RAMIRO-É,eu resolvi fazer uma pequena festinha,afinal não é todo dia que casamos num é verdade tio?
PE.LUPI-A Lupita está sabendo disso?
RAMIRO-Não,mas ela também está livre se quiser comemorar com as amigas...
CENA 7
(A MÚSICA "VARANDA SUSPENSA" COMEÇA A TOCAR)
COMPLETAMENTE DECEPCIONADA COM TUDO QUE ACONTECEU,EDITH ESTÁ EMBARCANDO PARA A ÍNDIA SOZINHA COM O PRETEXTO DE TIRAR ERIC DE SUA CABEÇA
AEROMOÇA-Por favor,todos coloquem os cintos que o avião irá decolar daqui a um minuto.
CENA 8
ERIC ESTÁ TOMANDO O CAFÉ DA MANHÃ NO RESTAURANTE DO HOTEL NA COMPANHIA DE IVONE
IVONE-E então,você fez o que eu te pedi?
ERIC-Mais é claro,só que você não vai gostar da notícia que trago comigo.
IVONE-Fala logo de uma vez que notícia é essa?
ERIC-A nossa querida Lupita está de casamento marcado com o advogado Ramiro Ortega!
IVONE-Maldita!Vejo que teremos um intruso em nosso caminho...
ERIC-E agora,o que você vai fazer?
IVONE-Vamos ter que se livrarmos desse maldito intruso!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
RandomQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...