CENA 1
O SENHOR MASCARADO VEM SAINDO DO RESTAURANTE ACOMPANHADO DE IVONE
MASCARADO-Perdoe-me pelo o atrevimento,mas você tem alguma coisa contra a minha pessoa?
IVONE-Por que está me fazendo essa pergunta?
MASCARADO-Pelo seguinte fato de termos almoçado juntos e pouco você ter falado comigo.Eu quero deixar bem claro que eu não tive culpa de nada que o seu Germano fez.Eu não lhe induzi a nada.Ele fez tudo de acordo com a sua vontade...
IVONE-Eu não estou lhe acusando de nada!Eu apenas não lhe conheço...
MASCARADO-Mas eu estou dando a oportunidade de você me conhecer.Vamos ser amigos,eu garanto que você não vai se arrepender.
IVONE-O tempo dirá se podemos ser amigos ou não.Por enquanto vamos nos conhecer melhor e vê no que vai dar...
MASCARADO-Você aceita jantar comigo hoje a noite?
IVONE(surpreendida)-Jantar hoje?
MASCARADO-Você tem alguma coisa mais interessante pra fazer?
IVONE-Não,mas você não acha que está apressando as coisas demais não?
MASCARADO-De forma alguma!Como podemos nos conhecer se não saímos juntos para dialogar?O conhecimento se da através do diálogo,da troca de informações um com o outro.
IVONE(pensativa)-Está bem,você me convenceu!Saímos pra jantar hoje a noite.
MASCARADO-Ótimo!As oito nesse mesmo restaurante,combinado?
IVONE-Combinado!
CENA 2
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
FURIOSA,ALANA CONTINUA ESPREITANDO UMA RESPOSTA DE HIOLANDA
ALANA-Fala sua velha nojenta!Conseguiu o dinheiro ou não?
HIOLANDA-Consegui!Amanhã todo o dinheiro que você pediu estará depositado numa conta que a Lupita criou pra mim...
ALANA-Ótimo!Finalmente a sorte está voltando a bater na minha porta.
CENA 3
(UM TOQUE TENSO COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS))
O DOUTOR CAMPELO ESTÁ FAZENDO UMA NOVA BATERIA DE EXAMES EM MORGANA,NO INTUITO DE ENCONTRAR UMA EXPLICAÇÃO PARA ESSE REPENTINO AVANÇO EM SEU QUADRO QUE ATÉ ONTEM ERA CRÍTICO
CENA 4
"ANOITECE"
IVONE ESTÁ NO QUARTO COLOCANDO SUA MELHOR ROUPA,POIS DAQUI A MENOS DE UM HORA ELA IRÁ JANTAR COM O SENHOR MASCARADO
IVONE(colocando seu batom vermelho chocante)-Eu vou te seduzir Mascarado,e pode ter certeza que eu vou inverter esse jogo.Eu vou tomar os teus cinquenta por cento da empresa,ou eu não me chamo Ivone Magalhães Cavalcante.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
NESSE MESMO INSTANTE,ERIC ENTRA NO QUARTO E IGNORA AO VÊ-LA COMPLETAMENTE PRODUZIDA
ERIC-Posso saber aonde você vai tão elegante?
IVONE-Eu vou jantar com o senhor Mascarado!
ERIC-Como é que é?
IVONE-É isso mesmo que você ouviu!
ERIC-Você está maluca?Você vai jantar com o homem que tomou tudo da sua tia...
IVONE-Cala a boca Eric!Em vez de ficar se metendo na minha vida você devia começar se aproximar daquela maldita empregadinha...
ERIC-Você é sem noção mesmo Ivone!Essa sua petulância vai terminar te destruindo.Será que você não percebe que esse Mascarado não presta...
IVONE-É incrível como apesar de tanto tempo que vivemos juntos você não me conhece Eric!Muito em breve esse Mascarado virará pó na minha mão...
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 5
O SENHOR MASCARADO ESTÁ TERMINANDO DE SE ARRUMAR PARA LOGO MAIS IR SE ENCONTRAR COM SUA "PREZA"
MASCARADO(resmunga)-Ivone,Ivone...A partir de hoje você começa cavar a sua própria cova.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
DER REPENTE A CAMPAINHA TOCA
MASCARADO(ignora)-Ué,quem será?
AO ABRIR A PORTA,O SENHOR MASCARADO DEPARA-SE COM SEU PADRINHO LUPI COMPLETAMENTE DESTRUÍDO DE TANTO ARREPENDIMENTO
MASCARADO-O que o senhor está fazendo aqui?
PE.LUPI-Eu vim te pedir desculpas Paulo!Eu reconheci que passei de todos os limites quando te acusei de ter matado o Ramiro...
CENA 6
LUPITA ESTÁ SENTADA A MESA TENTANDO JANTAR,PORÉM O DESGOSTO DA PERDA DO SEU FALECIDO NOIVO FAZ LHE PERDER A FOME
ROSÁRIO-Não vai comer filha?
LUPITA(mexendo na comida de um lado para o outro)-Eu estou sem fome mãe...
ROSÁRIO-Você precisa se alimentar meu bem!Ficar sem se alimentar não vai lhe ajudar em nada...
DER REPENTE SEU CELULAR TOCA
LUPITA(atende-o)-Alô!
FERNANDO(por telefone)-Filha!Sou eu seu amigo Fernando Santiago.
LUPITA(emocionada)-Seu Fernando...
CENA 7
O SENHOR MASCARADO CONTINUA A ENCARAR O PE.LUPI
PE.LUPI-Não vai me convidar pra entrar?
MASCARADO-Eu não tenho nada a ver com o seu arrependimento.Agora se me da licença eu preciso terminar de me arrumar que já estou atrasado para um encontro.
O SENHOR MASCARADO TENTA FECHAR A PORTA,PORÉM O PE.LUPI O IMPEDE E ADENTRA NO QUARTO
PE.LUPI-Eu não vou sair daqui enquanto a gente não resolver os nossos problemas Paulo!Eu vim até aqui te pedir perdão por todas as grosserias que te disse...
MASCARADO-Sinceramente eu não estou interessado...
O SENHOR MASCARADO PEGA SEU PALETÓ E SAI,DEIXANDO-O SOZINHO MUITO MAIS DESGOSTOSO
CENA 8
OS MINUTOS SE PASSARAM,E O SENHOR MASCARADO JÁ SE ENCONTRA NO RESTAURANTE ESPERANDO ANSIOSAMENTE A CHEGADA DE IVONE
NÃO DEMORA MUITO,ELA ENTRA NO RESTAURANTE E APROXIMA-SE TIMIDAMENTE
MASCARADO(levanta-se e beija sua mão)-Seja bem vinda!
O SENHOR MASCARADO PUXA A CADEIRA PARA ELA PODER SENTAR
IVONE-Obrigada!
MASCARADO-Deseja beber alguma coisa?
IVONE-Um vinho talvez...
MASCARADO(acena para o garçom)-Garçom!
GARÇOM(vem até a mesa)-Pois não senhor?
MASCARADO-Traga o melhor vinho da casa por favor!
GARÇOM-Sim senhor!Com licença.
IVONE-O senhor é muito atraente!
MASCARADO-Senhor não!Me chame de você.Entre nós eu não quero nenhum tipo de formalidade...
IVONE-Como você quiser!
CENA 9
"AMANHECE O DIA"
LUPITA VEM CHEGANDO DE CARRO PRÓPRIO NA FAZENDA DO SENHOR FERNANDO SANTIAGO,E APÓS ESTACIONAR SEGUE NA DIREÇÃO DO CASARÃO
CENA 10
JACIRA ESTÁ SERVINDO O CAFÉ DA MANHÃ AO SENHOR FERNANDO SANTIAGO,QUE ENCONTRA-SE MUITO ANSIOSO PARA RECEBER SUA AMIGA LUPITA
JACIRA-O senhor tem certeza que a Lupita vai vir hoje?
FERNANDO-É claro que tenho Jacira!Ela falou que chegaria aqui hoje cedinho...
NESSE MESMO INSTANTE,A CAMPAINHA TOCA
FERNANDO-É ela!É a Lupita...
JACIRA LEVANTA-SE E SEGUE ABRIR A PORTA
LUPITA(sorrir para ela)-Oi.
FERNANDO(aproxima-se em cima da cadeira de rodas)-Filha!
CENA 11
IVONE ESTÁ ACORDANDO E ACABA SENDO SURPREENDIDA COM ERIC SENTADO EM UMA CADEIRA A LHE ENCARAR SERIAMENTE
IVONE-Eric!Que cara é essa?Por que está me encarando dessa forma?
ERIC-Fala a verdade Ivone!O que aconteceu de fato na noite do assassinato do advogado Ramiro Ortega?Foi você realmente que matou-lo?
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
AléatoireQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...