COMEÇO DE UMA VINGANÇA

3 1 0
                                    

CENA 1
LUPITA CONTINUA EM SILÊNCIO SEM DÁ NENHUMA RESPOSTA A PROPOSTA DE RAMIRO
RAMIRO(por telefone)-E então Lupita,você não vai dizer nada?
LUPITA-Eu gostaria muito de lhe acompanhar Ramiro,mas eu já marquei com uma amiga e com a minha mãe para passarmos o réveillon juntas.Infelizmente eu não vou poder ir com você.
RAMIRO(por telefone)-Está bem!Já que você não pode me acompanhar eu vou indo...(pausa)Eu te amo Lupita!Eu te amo...
LUPITA DESLIGA EM SILÊNCIO,E EM SEGUIDA
HIOLANDA BATE NA PORTA E ENTRA
HIOLANDA -Eu já estou pronta filha!(ignora a preocupação estampada em seu rosto)O que aconteceu filha?Por que você está com essa cara?
LUPITA-Não foi nada dona Hiolanda!Eu vou me arrumar que eu sei que a minha mãe já deve está esperando por a gente.
CENA 2
MORGANA ESTÁ EM SEU QUARTO TENTANDO LIGAR PARA PAOLA,PORÉM SÓ ESTÁ DANDO CAIXA DE MENSAGEM
MORGANA -Droga!Onde será que essa inútil se meteu que não me atende?Só espero que essa garota não tente me passar a perna,porquê se ela tentar qualquer gracinha,eu acabo com ela.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 3
CONTINUA O CONFRONTO ENTRE INÊS E GERMANO
INÊS-Do que você está falando Germano?
GERMANO-Eu estou falando do seu romance com o Ignácio!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
INÊS-Você está completamente equivocado!Baixe essa arma e vamos conversar...
GERMANO-Eu não tenho nada pra conversar com você!A única coisa que eu quero é me vingar de você sua cachorra e daquele maldito que eu sempre tratei como um irmão...
INÊS-Quem foi contar essa barbaridade pra você?Quem foi o mal amado que está tentando destruir o nosso casamento?
GERMANO(grita)-Já chega!(pausa)Ninguém me falou nada,eu investiguei e descobri tudo.Inclusive descobri também que o Mariano não é meu filho.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
INÊS-Está bem!Eu já cansei de tenta mentira.Eu vou colocar as cartas desse jogo na mesa e você saberá toda a verdade.
CENA 4
ROSÁRIO ESTÁ TERMINANDO DE MONTAR SUA BARRACA NA MOVIMENTADISSÍMA COPACABANA,QUANDO DER REPENTE LUPITA VEM CHEGANDO ACOMPANHADA DE HIOLANDA
LUPITA-Boa noite mãezinha!
ROSÁRIO(vira-se)-Filha!
ASSIM QUE O ROSÁRIO VÊ SEU ROSTO,FAZ UM FLASHBACK LIGEIRO E RELEMBRA O DIA QUE ENTREGOU SUA FILHA RECÉM NASCIDA AQUELA MULHER QUE SUPOSTAMENTE É A MESMA QUE ESTÁ A SUA FRENTE
ROSÁRIO(abraçando Lupita)-Que saudade filha!Aconteceram tantas coisas...
HIOLANDA(séria)-Cadê a minha filha?
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
ROSÁRIO OLHA IMEDIATAMENTE PARA HIOLANDA,E ASSIM QUE VÊ SEU ROSTO RELEMBRA AQUELE DIA QUE MARCOU SUA VIDA
LUPITA-Do que a senhora está falando dona Hiolanda?Vocês já se conhecem?E que filha é essa que a senhora está falando?
CENA 5
MARIANO E PAOLA ESTÃO SENTADOS A BEIRA DO MAR AO SOM DE SIMONE E SIMARIA NO PALCO MONTADO A ALGUNS METROS
MARIANO-Você acredita que esse é o meu primeiro ano que passo aqui na praia acompanhado de uma mulher que significa tanto pra mim como você?
PAOLA-Nossa!Estou me sentindo especial com essa sua sinceridade...
MARIANO-Eu prometi pra mim mesmo que esse ano eu vou ser mais translúcido com os meus sentimentos.Não vou ficar preso a um orgulho que não me leva a nenhum lugar.Eu cansei  daquele Mariano egoísta que só pensa em si próprio.Esse ano eu quero mudar,e mudar pra melhor.Pra começar essa mudança,eu vou pedir perdão aqueles que tanto prejudiquei,em especial ao meu pai,pessoa que mais sofreu com os meus surtos ambiciosos.
PAOLA-Eu também fiz essa mesma promessa para mim.Eu jurei pela alma da minha mãe que eu quero ser uma pessoa melhor.Não vou deixar que ninguém entre em minha vida e tente me fazer trilhar um caminho perverso.Eu cansei Mariano,eu quero ser feliz e pra minha felicidade ficar completa,eu preciso que você esteja comigo pra sempre.
(A MÚSICA "CHEGASTE" COMEÇA A TOCAR)
MARIANO LEVA A MÃO ATÉ SEU ROSTO E APROXIMA-O DO SEU
MARIANO-Apesar de tanto tempo prendido a coisas inúteis,Deus meu deu a oportunidade de encontrar uma pessoa maravilhosa para passar a vida inteira ao meu lado.Eu te amo e vou te amar para sempre meu amor.
MARIANO O BEIJA APAIXONADAMENTE
CENA 6
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
GERMANO CONTINUA COM O REVÓLVER EM PUNHO SACADO NA DIREÇÃO DE INÊS
INÊS-Eu tive sim um caso com o Ignácio,mas a muito tempo.Assim que nós conhecemos,o Ignácio começou se aproximar de mim e a cada dia que se passava essa aproximação ficava cada vez mais frequente.Ele se aproveitava da confiança que você tinha nele pra me seduzir.Em uma de nossas viagens a Florida,enquanto você saía pra esquiar com alguns amigos,o Ignácio ia até o nosso quarto e me ameaçava de várias formas,até que então eu acabei caindo em suas chantagens.Eu passei várias anos sendo sua amante e ao mesmo tempo refém...
GERMANO-Você acha mesmo que eu vou cair nessa sua conversa estúpida?Você é falsa Inês,está querendo jogar toda culpa em cima do Ignácio sendo que você e ele não valem nada.(pausa)Agora eu quero saber,qual o motivo que você tinha para viver comigo até hoje sendo que você amava ou ama outro homem?Era o meu dinheiro num era?Era o meu dinheiro que te mantinha comigo até hoje,num era vadia?
INÊS(chorando)-Como você pode pensar uma coisa dessa de mim Germano?Eu te amo mais do que tudo nessa vida.Eu nunca falei nada pra você com medo de uma desgraça.Eu sabia que quando você descobrisse toda verdade iria tentar cometer uma loucura...
GERMANO(dá uma risada)-Como você consegue ser tão falsa?
CENA 7
ERIC ESTÁ DEITADO NA AREIA DA PRAIA ACOMPANHADO DE EDITH,SUA FUTURA REFÉM
EDITH-Eu nunca pensei que depois de tantos anos de viúva,eu iria encontrar um homem como você...
ERIC-Eu é que nunca pensei encontrar uma mulher tão bela e atraente que seduziu meu coração com seu olhar cativante e sedutor.
EDITH-Isso foi uma cantada?
ERIC-O que você acha?
EDITH-Bobo!
(A MÚSICA "HALLO" COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS)
ERIC PUXA EM SUA NUCA E O BEIJA
CENA 8
O GOVERNADOR MAURÍLIO ALCÂNTARA ESTÁ JANTANDO SOZINHO SEM SE QUER UM EMPREGADO PARA FAZER-LHE COMPANHIA
MAURÍLIO(consigo mesmo)-Ingratas malditas!Me largaram aqui como se eu fosse um lixo.Mas não tem problema,eu vou me vingar por cada segundos que essas cachorras me deixaram aqui sozinho.Eu vou me vingar...
MAURÍLIO PEGA A TAÇA DE CHAMPANHE E COM UM APERTO FORTE O QUEBRA NA MÃO
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 9
IGNÁCIO VEM DESCENDO DO QUARTO JÁ PRONTO PARA SEGUIR PRA CASA DE SEU VELHO AMIGO IGNORANDO QUALQUER PERIGO
IGNÁCIO(olha para o topo da escada)-Lília,eu estou me sentindo tão culpado por tudo que aconteceu.Você precisa intender que eu não tive culpa de nada.A única culpada nessa história é a cachorra da Inês.
IGNÁCIO SAI PRA FORA CORRENDO DEIXANDO TRANSPARECER O INÍCIO DE UMA FORTE DEPRESSÃO
CENA 10
IGNÁCIO VEM CHEGANDO DE CARRO NA MANSÃO OLIVARES,E ASSIM QUE ESTACIONA SEGUE PRA MANSÃO
LÁ DENTRO,GERMANO CONTINUA COM O REVÓLVER EM PUNHO AMEAÇANDO TIRAR A VIDA DA FALSA INÊS
INÊS(ajoelhada aos seus pés)-Você precisa acreditar em mim Germano!Eu juro que estou falando a verdade...
DER REPENTE OUVE-SE O TOCAR DA CAMPAINHA
GERMANO-Acabou de chegar quem estava faltando!
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
GERMANO SEGUE ABRIR A PORTA
IGNÁCIO(ignorando o perigo)-Boa...
GERMANO(agarra em sua gravata e atira-lo dentro de casa)-Entra pra dentro maldito!
CAÍDO NO CHÃO,IGNÁCIO FICA OLHANDO PARA O REVÓLVER DE GERMANO TEMENDO PELA SUA VIDA QUE TALVEZ ESTEJA CHEGANDO AO FIM

Cúmplices De Um AssassinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora