CENA 1
OS POLICIAIS ESTÃO CHEGANDO COM CUCO NA DELEGACIA
POLICIAL-Entra logo!Aqui está o bandido senhor!
AMALRIR-Ótimo!Agora esse bandidinho de meia tigela vai ter o que merece.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 2
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
ENQUANTO CUCO ESTÁ NA MÃO DA POLÍCIA,ALANA ESTÁ FUGINDO DISFARÇADA DE GARI,TEMENDO ELA QUE A POLÍCIA O CAPTURE
ALANA(consigo mesma)-Eu preciso fazer alguma coisa para salvar o Cuco!(pausa)Já sei,eu vou procurar o governador Maurílio Alcântara.
ALANA SEGUE ATÉ O PONTO DE ÔNIBUS,COM DESTINO A COPACABANA
CENA 3
"ANOITECE"
O PE.LUPI ESTÁ NA SACRISTIA A ESPREITA DO QUÊ O SENHOR MASCARADO TEM PARA LHE FALAR
PE.LUPI-Então Paulo,o que você tem pra conversar comigo?
MASCARADO-Eu estou precisando muito da sua ajuda padrinho...
PE.LUPI-Que outra loucura você quer cometer dessa vez?
DER REPENTE RAMIRO VEM CHEGANDO NA IGREJA ACOMPANHADO DE LUPITA
RAMIRO(no caminho da sacristia)-Tio...
MASCARADO-É o Ramiro,e agora?
PE.LUPI-Esconda-se detrás daquele armário,rápido!
MUITO ASSUSTADO,O SENHOR MASCARADO O OBEDECE E EM SEGUIDA ENTRA RAMIRO E LUPITA
PE.LUPI(nervoso)-Ramiro...
RAMIRO-Está tudo bem tio?
PE-LUPI-Está sim,está tudo bem sim filho.
LUPITA -A gente precisa muito falar com o senhor padre!
PE.LUPI(ignora)-Comigo!
RAMIRO-Sim tio.A gente veio até aqui porquê queremos marcar a data do nosso casamento.
O SENHOR MASCARADO TOMA UM CHOQUE AO OUVIR AQUELA FRASE
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 4
O GOVERNADOR MAURÍLIO ALCÂNTARA VEM CHEGANDO EM SUA MANSÃO DE CARRO PRÓPRIO,PORÉM ENQUANTO ESPERA PARA ABRIR O PORTÃO AUTOMATICAMENTE,ALANA APROXIMA-SE E BATE NO VIDRO DA PORTA DO SEU CARRO MUITO NERVOSA
MAURÍLIO(baixa o vidro apenas alguns centímetros)-O que você quer comigo sua gari?
ALANA -Presta bem atenção no que eu vou te falar!O Cuco foi preso,e o senhor precisa fazer alguma coisa para tirá-lo da cadeia antes que ele fale alguma coisa que possa lhe envolver...
MAURÍLIO(fingindo não está intendendo nada)-Do que você está falando sua morta de fome?Quem é esse Cuco?
ALANA -Eu acho bom o senhor não ficar se fazendo de desentendido,e começar agir antes que seu nome seja jogado na lama.
ALANA SAI,DEIXANDO O GOVERNADOR MUITO NERVOSO
MAURÍLIO -Maldito!Eu não acredito que aquele desgraçado foi parar na mão da polícia.(pausa)Mas se aquele filho de uma mãe deixar escapar alguma coisa ao meu respeito,ele vai arder no fogo do inferno para sempre.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 5
CAROLA ESTÁ TRANCADA EM SEU QUARTO OLHANDO OS RESULTADOS DE ALGUNS EXAMES QUE FEZ RECENTEMENTE
CAROLA(após vê os resultados)-Não,isso não pode está acontecendo comigo!Esse exame só pode está errado...(pausa)Eu não posso está com essa doença.
(UM TOQUE SENTIMENTAL COMEÇA A TOCAR)
CAROLA PEGA UM ISQUEIRO QUE ESTÁ DENTRO DE UMA GAVETA DE SEU GUARDA-ROUPA,E QUEIMA TODOS OS EXAMES
CENA 6
O PE.LUPI AINDA PERMANECE EM ESTADO DE CHOQUE COM O QUE ACABOU DE OUVIR
PE.LUPI-Vocês vão se casarem?
RAMIRO-Por que o espanto tio?A gente se ama,e o mais correto a se fazer é nós unirmos para sempre sob o consentimento de Deus,o senhor não acha?
PE.LUPI(tenso)-Claro!
LUPITA -A gente quer se casar o quanto antes padre.O senhor não teria uma data especial para a gente?
PE.LUPI-Não,minha agenda está completa até o fim do mês...
RAMIRO-Por favor padrinho,dê um jeitinho aí em sua agenda em nome do seu sobrinho querido.O nosso casamento vai ser bem simples,não é meu amor?
PE.LUPI-Está bem!Eu vou arrumar uma data e amanhã os comunico.
MASCARADO(resmunga morrendo de ciúmes)-Desculpe Lupita,mas esse casamento não vai acontecer.Serei capaz de qualquer coisa para impedi-la de cometer essa loucura.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 7
(A MÚSICA "HALLO" COMEÇA A TOCAR)
IVONE ESTÁ DEITADA EM SUA CAMA CHORANDO PELA PARTIDA DE ERIC
IVONE(enxuga as lágrimas e levanta-se)-Mas isso não vai ficar assim!Eu vou impedir essa viagem de qualquer maneira.Você não vai escapar de mim assim Eric,não vai.
IVONE VESTE UMA ROUPA ATRAENTE,COLOCA UMA MAQUIAGEM SIMPLES E PEGA SUA BOLSA ONDE GUARDA UMA COISA MUITO IMPORTANTE PARA SI PRÓPRIO
IVONE(abre-a e retira de dentro seu revólver)-Você não vai embarcar nesse avião Eric!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 8
O DELEGADO AMALRIR ESTÁ TENTANDO COLHER O DEPOIMENTO DE CUCO,PORÉM ELE NÃO ESTÁ CONTRIBUINDO
AMALRIR -Quem está por trás dessa tentativa de assassinato contra o Deputado Antônio Prado senhor Gustavo Couto?Quem lhe pagou para você matá-lo?
CUCO-Eu já falei que eu não vou abrir o bico sem a presença do meu advogado!Eu tenho direito de fazer uma ligação para ele...
AMALRIR-Tadeu,leva esse homem pra fazer essa bendita ligação antes que eu perca o resto da paciência que me resta.
TADEU-Sim senhor!Vamos.
CENA 9
AGORA QUE LUPITA E RAMIRO SAÍRAM,O SENHOR MASCARADO SAI DE DETRÁS DO ARMÁRIO COMPLETAMENTE ENCIUMADO
MASCARADO-Eu não acredito que a Lupita vai ter coragem de fazer isso comigo!
PE.LUPI-O que foi que eu lhe disse senhor Mascarado!Você com essa sua cabeça dura vai perder a Lupita para sempre.
MASCARADO-Isso é o que o senhor pensa!Esse casamento nunca que vai acontecer.Eu serei capaz de cometer as maiores loucuras para impedir que a Lupita se entregue nos braços de outro homem.O senhor pode escrever o que estou lhe dizendo.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 10
ERIC E EDITH ESTÃO NA SALA DE EMBARQUE DO AEROPORTO,AGUARDANDO O ANÚNCIO DE EMBARQUE FEITO PELA AEROMOÇA
EDITH-Eu nem acredito que vou viajar com você pra Índia meu amor!Além de ser o meu sonho conhecer esse país,vou acompanhada do grande amor da minha vida.
ERIC-Você não sabe como estou feliz por isso...
DER REPENTE IVONE VEM ENTRANDO NA SALA E APROXIMA-SE VULGARMENTE
IVONE-Boa noite!Eu não acredito que você vai embora com essa imbecil sem ao menos se despedir da sua verdadeira mulher meu amor.
IVONE O BEIJA,DEIXANDO EDITH ALI SEM AÇÃO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
DiversosQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...