CENA 1
IVONE CONTINUA A CONVERSAR COM MARIANO
IVONE-Será que você não percebe que está afundando suas chances num buraco sem fim Mariano?
MARIANO-Do que você está falando?
IVONE-Do grande império a qual pertence ao seu pai.
MARIANO-Eu não quero falar sobre isso Ivone...
IVONE-Você não é burro Mariano,por favor não haja como um.Você sabe que é o único herdeiro de todo esse império,mas se você não fizer nada pra merecer,seu pai vai fazer questão de te deserdar,e eu sei que você não quer que isso aconteça.
MARIANO-Aonde você quer chegar com tudo isso Ivone?
IVONE-Eu quero te alertar priminho!O casamento de seus pais está chegando ao fim,e se eu fosse você eu trataria de me aproximar da empresa o mais antes possível...
MARIANO-Deixa de ser falsa Ivone!Eu sei muito bem que você não passa de uma interesseira que só veio morar aqui porquê está louca pra dar um bote na fortuna da minha família...
IVONE-Como é que é?Eu aqui tentando te ajudar,e é assim que você me trata Mariano.Com ingratidão,me acusando de ser uma golpista...
MARIANO-Você não me engana Ivone!Eu sei muito bem que você não vale nada.Todo esse teatrinho de boa sobrinha não passa de um plano para conquistar a confiança da minha mãe para na hora certa aplica-lhe um golpe.
IVONE-Eu não vou ficar aqui ouvido tamanhas infâmias.Eu tentei te alertar,depois não diga que eu não avisei.
IVONE SAI FINGINDO ESTÁ MAGOADA
MARIANO(consigo mesmo)-Vagabunda!
CENA 2
VERÔNICA ESTÁ TERMINANDO DE FALAR AO TELEFONE QUANDO DER REPENTE O SENHOR MASCARADO VEM CHEGANDO
VERÔNICA-Tenha um bom dia senhor!
MASCARADO-Bom dia Verônica!O senhor Germano está em sua sala?
VERÔNICA-Não senhor seu Mascarado!Ele veio mas já foi embora,mas pediu para que o senhor resolvesse e assina-se todos os documentos que precisaria da sua assinatura.
MASCARADO(sorrir)-Mais é claro!
CENA 3
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
LÍLIA ESTÁ EM SEU QUARTO COM A FOTO DE INÊS QUE ENCONTROU NAS COISAS DE IGNÁCIO EM MÃOS
LÍLIA(consigo mesma)-Será que a Inês é amante do meu marido?Não,não pode ser,a Inês é como se fosse uma irmã pra mim.Ela não teria coragem de me trair dessa forma.(pausa)Mas se o Ignácio estiver me traindo,eu vou descobrir.Serei capaz cometer uma loucura...
CENA 4
(A MÚSICA "SOLAMENTE TÚ" COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS)
IGNÁCIO VEM CHEGANDO EM SEU APARTAMENTO ONDE ACONTECERAM TODOS SEUS ENCONTROS COM INÊS CARREGADO DE LEMBRANÇAS DESSE AMOR MAL RESOLVIDO
IGNÁCIO(deita-se a cama acariciando o lado do colchão onde ela deitava)-Que saudade matadora estou sentindo de você meu amor.Sinto falta dos teus beijos,da tua boca,do teu corpo,do teu cheiro,da tua voz...
ENQUANTO SE DEIXAVA LEVAR POR SEUS DELÍRIOS AMOROSOS,DUAS BATIDAS NA PORTA O TRÁS DE VOLTA PARA "A TERRA",O QUE LHE FAZ IR VAGAROSAMENTE ATENDER
IGNÁCIO(ao abrir a porta)-Você!
INÊS-Vim matar a saudade dos nossos encontros...
IGNÁCIO NÃO LHE DEIXA TERMINAR NEM DE FALAR,POIS A SAUDADE ERA TANTA QUE FOI LOGO TRATANDO DE LHE BEIJAR IMEDIATAMENTE,COM MEDO QUE TUDO AQUILO FOSSE APENAS UMA MIRAGEM
CENA 5
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
GERMANO VEM CHEGANDO EM CASA FURIOSO,É COMO NÃO ENCONTRA NINGUÉM NA SALA SOBE DIRETO PARA SEU QUARTO E LÁ COMEÇA FAZER SUAS MALAS
GERMANO-Eu não posso ficar mais um minuto nessa maldita casa.Não sou obrigado conviver com essa família maldita que nunca me deu alegria,somente me deu desgosto.
CENA 6
"ANOITECE"
APÓS LONGAS HORAS DE AMOR,IGNÁCIO E INÊS ESTÃO DEITADOS UM AO LADO DO OUTRO EXAUSTOS
INÊS-Eu estava morrendo de saudades dessas nossas tardes...
IGNÁCIO-Mas você sabe o que fazer para acabar com essa saudade...
INÊS(senta-se a cama)-As coisas não são tão fáceis como você pensa Ignácio...
IGNÁCIO-Porquê não é fácil Inês?A gente se ama...
INÊS-O nosso amor não é tudo meu amor!Somos casados e não podemos largar nossa família...
IGNÁCIO(levanta-se furioso)-Se você pensa dessa forma é porquê não me ama como eu a amo...
INÊS(levanta-se)-Eu não quero brigar Ignácio!
IGNÁCIO-Ninguém está brigando Inês!Estou sendo apenas realista.Eu cansei de ser seu amante.O você me assume como seu homem,ou infelizmente vamos ter que esquecer um do outro.Agora se você me da licença,eu preciso voltar pra casa...
INÊS-Você está me expulsando?
IGNÁCIO-Não.
COMPLETAMENTE INDIGNADO COM A ATITUDE DE INÊS,IGNÁCIO SI TRANCA NO BANHEIRO PARA TOMAR UM BANHO,DEIXANDO-LA SOZINHA NO VÁCUO
INÊS-Está bem!
COMPLETAMENTE MAGOADA,INÊS VESTE SUAS ROUPAS E SAI
CENA 7
GERMANO VEM DESCENDO AS ESCADAS COM SUAS MALAS,QUANDO DER REPENTE A CAMPAINHA TOCA
LOGO EM SEGUIDA,ROSÁRIO VEM DA COZINHA ATENDER
LÍLIA(entra nervosa)-Eu preciso falar com o Germano...
GERMANO(ignora)-Lília!Que cara é essa?Aconteceu alguma coisa?
LÍLIA-A gente precisa conversar Germano!O que eu tenho pra te falar pode mudar nossas vidas para sempre.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 8
ERIC VEM SAINDO DO BANHO,QUANDO DER REPENTE OUVE A CAMPAINHA TOCAR
ERIC(resmunga)-Aposto que deve ser a Ivone!
ERIC SEGUE ATENDER,E QUANDO ABRE A PORTA DEPARA-SE COM IVONE
IVONE(entra furiosa)-Maldito seja!
ERIC(fecha a porta)-Qual o motivo de toda essa fúria?
ERIC-O maldito do Mariano parece ser mais esperto do que eu imaginava!
ERIC-Ele não caiu no teu joguinho?
IVONE-Não,e ainda por cima teve a capacidade de me ofender.Você acredita que aquele maldito teve coragem de me acusar de golpista?
ERIC-Mais nisso eu garanto que ele não cometeu nenhum equívoco...
IVONE-Não me venha com brincadeiras de mal gosto Eric.Com tudo que aconteceu serei obrigada mudar todos os meus planos.Vou ter que arquitetar uma nova estratégia para ter aquele império todo em minhas mãos.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 9
GERMANO ENTRA EM SEU ESCRITÓRIO ACOMPANHADO DE LÍLIA
GERMANO -Agora me conte o que está acontecendo Lília.
LÍLIA-Tenho suspeitas que estamos sendo traídos pelos nossos parceiros Germano...
GERMANO -Como é que é?
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
LÍLIA(pega a foto de Inês que encontrou nas coisas de Ignácio)-Veja,eu encontrei essa foto da Inês nas coisas do meu marido.Que motivos o Ignácio teria para esconder essa foto Germano?Só tem uma explicação para isso,os dois só podem ser amantes.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
RandomQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...