EMOÇÃO

1 1 0
                                    

CENA 1
HIOLANDA E O SENHOR FERNANDO CONTINUAM SE OLHANDO INTENSAMENTE,O QUE DEIXA LUPITA E ROSÁRIO SEM INTENDER NADA
FERNANDO(emocionado)-Hiolanda...
ROSÁRIO-Vocês já se conhecem?
HIOLANDA(tenta camuflar sua emoção)-Eu não conheço esse homem.Com licença.
HIOLANDA SAI CORRENDO MUITO NERVOSA
FERNANDO-Hiolanda,volta aqui!Hiolanda...Jacira,me ajude.Me ajude acompanha-la,rápido!
APESAR DE NÃO ESTÁ INTENDENDO NADA,JACIRA O OBEDECE E O LEVA NA DIREÇÃO DE HIOLANDA
LUPITA(ignorando o ocorrido)-A senhora sabe me explicar o que acabou de acontecer aqui?
ROSÁRIO-Eu também não entendi nada filha!
CENA 2
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
INÊS ADENTRA NA MANSÃO E SEGUE ATÉ O ESCRITÓRIO MUITO EMOCIONADA,MOVIDA POR SUA ARROGANTE AMBIÇÃO
INÊS(resmunga após adentrar no escritório)-Quem pensou que eu fui vencida,sinto muito informar que quebrou a cara.Inês Olivares é invencível!
INÊS PUXA O BIRÔ E RETIRA UMA PEDRA DE AZULEJO FALSA QUE ACABA REVELANDO UM MISTERIOSO BURACO REPLETO DE JÓIAS
INÊS(pega algumas)-Meus bebês!Finalmente eu vou leva-las comigo...
INÊS PEGA UMA BOLSA E COLOCA TODAS DENTRO E DEPOIS REPÕE A PEDRA DE AZULEJO NOVAMENTE EM SEU DEVIDO LUGAR
CENA 3
COMPLETAMENTE ABALADA,HIOLANDA PARA NA RECEPÇÃO PRA TOMAR UM COPO D'ÁGUA,PORÉM NESSE MESMO INSTANTE O SENHOR FERNANDO ACOMPANHADO DE JACIRA O ENCOSTA-LHE CONTRA A PAREDE
FERNANDO-Hiolanda,a gente precisa conversar.Precisamos esclarecer todos os mal entendidos do passado...
HIOLANDA-Não temos nada pra conversar!
FERNANDO(segura-lhe pelo braço quando ela vai saindo)-Você não vai a lugar nenhum antes de falar comigo!
CENA 4
NA CANTINA DO HOSPITAL,HIOLANDA E FERNANDO ESTÃO SENTADOS EM UMA MESA RECOLHIDA DISPOSTOS A ESCLARECER TODOS OS FANTASMAS DO PASSADO
FERNANDO-Por onde iremos começar?
HIOLANDA-Por sua traição Fernando!Como você teve coragem de fazer aquilo comigo?
HIOLANDA FAZ UM FLASHBACK,E RELEMBRA QUANDO ENTROU NO QUARTO E VIU FERNANDO E CAROLA DEITADOS NA CAMA DEIXANDO TRANSPARECER QUE OS DOIS ESTAVAM DORMINDO APÓS TEREM FEITO AMOR
FERNANDO-Aquilo foi uma armação da Carola!Ela armou tudo aquilo pra você me pegar naquela situação...
HIOLANDA-Você acha que eu vou acreditar em você?Você não tem noção do estrago que você causou na minha vida Fernando...
FERNANDO-Eu sei que eu fui um idiota,um embecil em acreditar na "boa vontade" da Carola.Você precisa entender que eu também sou uma vítima em toda essa história.Eu sou um pobre homem que sofreu a vida inteira por causa de um grande amor...
HIOLANDA-Amor!Você realmente me amava Fernando?
FERNANDO-É lógico que eu te amava Hiolanda...Aliás,eu ainda te amo demais mulher.Aquele amor que eu sentia por ti ainda continua intacto em meu peito...
HIOLANDA-Infelizmente eu não posso dizer o mesmo a ti Fernando.O amor que sentia por ti foi se desgastando gradativamente todo esse tempo.Muitas desgraças afetaram minha vida,e parte delas aconteceram por sua causa.(pausa)Eu fui obrigada abadonar a minha filha porque eu não tinha condições de cuidar dela...
FERNANDO(ignora)-Filha!
HIOLANDA-Naquele mesmo dia que eu te peguei com outra,eu tinha acabado de descobrir que eu estava grávida...
FERNANDO-Não,não pode ser.
HIOLANDA-Quando a minha filha nasceu,eu me deparei com uma enorme cratera abrindo-se sob meus pés.Eu estava desempregada e sem dinheiro,então não vi outra alternativa se não entrega-la a quem realmente teria condições de cuidar dela...
FERNANDO-E aonde está a nossa filha?A quem você entregou-la?
HIOLANDA-A minha filha está com Deus!Segundo a mulher que eu entreguei,o meu anjinho faleceu a noite,e a grande culpada disso sou eu.Sou eu que o abadonei...
FERNANDO-Eu não sei o que dizer...
HIOLANDA-É claro que você não sabe o que dizer!Você é um covarde que só brincou com os meus sentimentos...
FERNANDO-Não diga isso!Eu sempre fui sincero quando dizia que te amava.O grande erro que cometi foi acreditar na Carola...
HIOLANDA(levanta-se)-Pra mim já deu essa conversa!E por favor,não me procure mais.O que existiu entre a gente já não tem mais nenhum significado.Adeus Fernando!
HIOLANDA SAI AINDA MUITO ABALADA
CENA 5
"AMANHECE O DIA"
INÊS VEM CHEGANDO NUMA JOALHERIA LOCALIZADA NO CENTRO DA CIDADE
INÊS(para o joalheiro)-Bom dia!
JOALHEIRO-Bom dia!Em que posso ajuda-la?
INÊS(abre a bolsa e retira cinco colares de dentro)-Estou querendo vender esses colares.Todos três são ouro legítimo...
JOALHEIRO(pega um dos três e começa analisar)-Com licença!
INÊS-E então,qual o preço que me ofertas?
CENA 6
(UM TOQUE SENTIMENTAL COMEÇA A TOCAR)
O SENHOR MASCARADO CONTINUA INTERNADO IMÓVEL DEVIDO ÀS FORTES QUEIMADURAS QUE SOFREU,QUANDO DER REPENTE LUPITA ENTRA NO QUARTO E APROXIMA-SE
LUPITA(resmunga)-Quem diria que você seria capaz de arriscar sua própria vida por minha causa Mascarado...
ASSIM QUE OUVE A VOZ DE SUA AMADA AO SEU LADO,O SENHOR MASCARADO ABRE OS OLHOS VAGAROSAMENTE E OLHA EMOCIONADAMENTE PARA ELA
MASCARADO-Lupita...
LUPITA-Não fale nada!Não se esforce sem necessidade...
DER REPENTE O PE.LUPI VEM ENTRANDO NO QUARTO TRAZENDO CONSIGO O CAFÉ DA MANHÃ DO ENFERMO
PE.LUPI(ignorando a presença de Lupita)-Demorei mais cheguei filho...
LUPITA(ignora)-Pe.Lupi,o que o senhor está fazendo aqui?O senhor conhece o senhor Mascarado?
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 7
(A MÚSICA "HALLO" COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS)
IVONE ESTÁ DEITADA EM SUA CAMA OLHANDO ALGUMAS FOTOS QUE TIROU COM O SENHOR MASCARADO
IVONE(resmunga)-A tia Inês não podia ter feito isso...Se o senhor Mascarado morrer eu não sei do que eu sou capaz de fazer.
CENA 8
EDGAR VEM CHEGANDO NO QUARTO DE HOTEL ONDE COSTUMA-SE ENCONTRAR COM O PODEROSO CHEFÃO DA "MÁFIA DE MADRI"
EDGAR(bate na porta e entra)-Com licença chefe!Queria falar comigo?
O CHEFE PERMANECE DE COSTAS ESCONDENDO SUA VERDADEIRA IDENTIDADE
CENA 9
LUPITA CONTINUA A ESPREITAR UMA RESPOSTA DO PE.LUPI
LUPITA -Vamos Padre,da onde o senhor conhece o senhor Mascarado?
PE.LUPI(nervoso)-É uma longa história filha...
LUPITA-Pode ficar tranquilo que eu estou sem pressa.
PE.LUPI-Eu vou lhe contar toda a verdade Lupita.Já está mais do que na hora de você saber toda a verdade.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)

Cúmplices De Um AssassinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora