CENA 1
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
FERNANDO RECUA DOIS PASSOS SOBRE O OLHAR FURIOSO DE CAROLA
FERNANDO-Baixe essa arma Carola...
CAROLA-Está com medo Fernando?
FERNANDO-Eu já mandei você baixar essa arma!
CAROLA-Não baixo coisa nenhuma!Se você está pensando que vai embora desta casa me deixando para trás como um pacote de lixo,está muito enganado.
FERNANDO-Para com isso Carola!Será que você não percebe que a gente não tem mais nada haver?
CAROLA-Engano seu!A gente tem tudo haver.Somos um casal perfeito,apenas temos algumas discussões,mas isso é normal.
FERNANDO-Você está completamente doente!Está fora se si...
CAROLA-Eu estou doente,mas de amor Fernando.De amor por você...
FERNANDO-Isso não é amor!Isso é uma doença.Amor é outra coisa...
CAROLA-Você não sabe dos meus sentimentos...
FERNANDO-E nem quero ficar sabendo!Eu vou embora dessa casa,e lhe peço que por favor não venha atrás de mim.O nosso casamento está acabado!
QUANDO FERNANDO PEGA NA MAÇANETA PRA ABRIR A PORTA É SURPREENDIDO COM UM TIRO QUE ACABA ATINGINDO SUAS COSTAS,LEVANDO-LHE IMEDIATAMENTE PARA O CHÃO
CENA 2
"ANOITECE"
(A MÚSICA "PERDONAME" COMEÇA A TOCAR)
LUPITA VEM CHEGANDO NO CORETO ONDE COSTUMAVA SE ENCONTRAR COM PAULO,TRAZENDO EM SUA MENTE VÁRIAS RECORDAÇÕES DESSE AMOR INCONDICIONAL
LUPITA(resmunga)-Paulo,como isso aqui fica vazio sem você.Me sinto tão triste que parece que não vou suportar tanta dor.Sua ausência me deixa incapaz de viver.
CENA 3
GERMANO VEM CHEGANDO EM CASA,APÓS UM DIA INTEIRO DE TRABALHO
ELE SEGUE PARA O QUARTO,E LÁ ENCONTRA INÊS SE APRONTANDO PARA JANTAR
GERMANO(ignora)-Aonde vai vestida assim?
INÊS-A lugar nenhum!Estou apenas colocando um roupa mais apresentável para poder jantar.
GERMANO-Alguma ocasião importante?
INÊS-Na hora você saberá!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 4
(UM TOQUE DE SUSPENSE FORTE COMEÇA A TOCAR)
FERNANDO CONTINUA CAÍDO NO CHÃO DISCORDADO,E PERDENDO MUITO SANGUE
CAROLA CONTINUA DA ESCADA DESMONTANDO EM SEU SEMBLANTE UM PROFUNDO ARREPENDIMENTO
CAROLA(solta o revólver)-O que foi que eu fiz?
JACIRA VEM CORRENDO DO QUARTO ASSUSTADA
JACIRA-Que barulho foi esse senhora?
ANTES MESMO QUE CAROLA RESPONDA,JACIRA VÊ O REVÓLVER CAÍDO NO CHÃO E FERNANDO CAÍDO AO LADO DA PORTA
JACIRA-Meu Deus!O que foi que a senhora fez?
JACIRA CORRE ATÉ FERNANDO E TENTA SENTIR SUA PULSAÇÃO
CAROLA-Ele está vivo?
JACIRA OLHA PRA CAROLA MUITO TENSA
CENA 5
MORGANA VEM CHEGANDO EM CASA TENSA
LÚCIA ESTÁ SENTADA NO SOFÁ ASSISTINDO O JORNAL NACIONAL PELO TABLET
LÚCIA(ignora)-Que cara é essa minha filha?
MORGANA -O maldito do Mariano foi solto mãe?
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
LÚCIA(levanta-se)-Como é que é?
MORGANA -Parece que o seu Germano não cumpriu com a promessa de fazer aquele infeliz pagar por tudo que fez...
LÚCIA(furiosa)-Mais isso não vai ficar assim...
MORGANA -Calma mãe!Já que o Mariano não vai ser punido pela justiça,eu vou fazer justiça com as minhas próprias mãos.Eu vou fazer o Mariano pagar por tudo que fez,e eu já sei como!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 6
GERMANO ESTÁ CHEGANDO A MESA ACOMPANHADO DE INÊS
GERMANO(sentado-se)-O que aconteceu com a Lupita?Já faz alguns dias que não à vejo...
INÊS-Aconteceram algumas coisas nesses últimos dias Germano.Coisas que não quero falar com você nesse momento...
GERMANO-Você sabe muito bem que eu não gosto que me esconda nada Inês...
MARIANO VEM DESCENDO AS ESCADAS E SEGUE EM DIREÇÃO A SALA DE JANTA
MARIANO-Boa noite querida família!
GERMANO(levanta-se furioso)-Mais o que esse moleque está fazendo aqui?
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 7
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
CAROLA CONTINUA A ESPREITAR UMA RESPOSTA DE JACIRA
CAROLA-Fala Jacira!O Fernando está vivo?
JACIRA-Felizmente sim,mas por pouco tempo.Precisamos leva-lo para um hospital imediatamente...
CAROLA-Não!Para um hospital não.
JACIRA-Mais senhora...
CAROLA-Se o Fernando chegar num hospital vai causar confusão.Todos vão querer saber o que aconteceu,e ninguém pode ficar sabendo que fui eu que lhe dei esse tiro.
JACIRA-A senhora prefere vê-lo morrer?
CAROLA-Não.Eu vou ligar para o doutor Salvatore pra ele vir atendê-lo aqui em casa...
JACIRA-Pois eu acho bom a senhora correr,porquê agora inicia-se uma corrida contra o tempo.
CAROLA VOLTA PARA O SEU QUARTO EMPURRANDO SUA CADEIRA DE RODAS AFLITA
CENA 8
(A MÚSICA "PERDONAME" COMEÇA A TOCAR)
PAULO ESTÁ SENTADO EM SEU VELHO COLCHÃO DESENHANDO COM UM PEDAÇO DE GIZ O ROSTO DE LUPITA NO CHÃO ESCURO DA CELA
PAULO(consigo mesmo)-Meu amor,só assim para tentar ceifar um pouco dessa saudade que estou sentindo de você.(pausa)Não vejo a hora de sair desse lugar pra gente poder casar.Quero me unir com você até o último dia de nossas vidas.
CENA 9
RAMIRO ESTÁ EM SEU QUARTO TENTANDO DORMIR,MAS AS LEMBRANÇAS DE LUPITA NÃO LHE DEIXAM DESCANSAR
RAMIRO(consigo mesmo)-Eu não vou te perder para aquele homem Lupita.Serei capaz de prejudicar a sua liberdade só para não te vê nos braços de outro.Estou completamente apaixonado por você,e não hei de sossegar enquanto não te ter em meus braços.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 10
(UM TOQUE DE SUSPENSE FORTE COMEÇA A TOCAR)
MARIANO E GERMANO CONTINUAM SE ENCARANDO
MARIANO-Não vai me dar as boas vindas doutor Germano?
GERMANO TENTA PARTIR PRA CIMA DE MARIANO,PORÉM INÊS O SEGURA
GERMANO-Seu moleque...
INÊS-Calma Germano!
GERMANO-O que esse moleque está fazendo aqui Inês?O que foi que você fez?
INÊS-Eu contratei um advogado pra tira-lo da cadeia,e como você está vendo,ele está livre de novo.
GERMANO-Você não podia ter feito isso!
INÊS-Eu não podia era deixar o nosso filho detido com aqueles marginais.
MARIANO(aproxima-se de Germano)-Eu estou livre doutor Germano!O filho que te causa tanta vergonha está livre de novo,e agora disposto a transformar essa tua vida num verdadeiro inferno...
GERMANO(tenta lhe dar um soco,porém Mariano segura seu braço)-Moleque...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
RandomQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...