DECEPÇÃO

7 4 0
                                    

CENA 1
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
MARIANO ESTÁ ANDANDO DE UM LADO PRO OUTRO DENTRO DA CELA
MARIANO(consigo mesmo)-Eu preciso arrumar um jeito de fugir daqui...
MARIANO OLHA PARA OS QUATRO CANTOS
O POLICIAL CAIO VEM VINDO NA DIREÇÃO DE SUA CELA NA COMPANHIA DO DELEGADO AMALRIR
CAIO(bate com as algemas na grade)-Acabou a molezinha vagabundo!Chegou a hora de te levar para o presídio.
CAIO ABRE A CELA E O ALGEMA
AMALRIR -Vamos vê até quando essa tua petulância vai durar!
AMALRIR DA UMA RISADA
CAIO(empurra-lo)-Vamos embora!
CAIO SEGUE COM MARIANO ATÉ O CAMBURÃO QUE ESTÁ ESTACIONADO EM FRENTE À DELEGACIA
A IMPRENSA ESTÁ TODA EM FRENTE À DELEGACIA
REPÓRTER-Estamos aqui em frente a delegacia municipal,esperando a tão esperada transferência de seu Mariano Olivares para o presídio...
MARIANO VEM SAINDO DA DELEGACIA
REPÓRTER-Ali vem ele!
OS REPÓRTERES CORREM EM SUA DIREÇÃO
REPÓRTER-Seu Mariano,uma palavra por favor...
REPÓRTER-O senhor estava realmente embriagado?
POLICIAL-Se afastem por favor!
OS POLÍCIAS EMPATAM A APROXIMAÇÃO DA IMPRENSA DE MARIANO
MORGANA VEM CHEGANDO DE TÁXI E APROXIMA-SE DE MARIANO QUE JÁ ESTÁ
ENTRANDO NO CAMBURÃO
MORGANA-Mariano!
MARIANO OLHA RAPIDAMENTE PRA ELA
CENA 2
GERMANO E INÊS ESTÃO CHEGANDO EM CASA COM OS NERVOS À FLOR DA PELE
INÊS-Como você teve coragem de deixar nosso filho preso junto daqueles nojentos Germano?
GERMANO-Foi ele mesmo que escolheu isso pra ele quando se meteu em todas essas confusões Inês...
IVONE ESTÁ DE SEU QUARTO OUVINDO A DISCUSSÃO
INÊS-Eu nunca vou te perdoar por isso Germano...
GERMANO-Deixa de bobagem Inês!O Mariano não é mais uma criança.Ele precisa aprender se responsabilizar pelos seus atos.
IVONE DÁ UMA RISADA
CENA 3
PAULO ESTÁ TOMANDO O CAFÉ DA MANHÃ NA COMPANHIA DO PE.LUPI
PE.LUPI-Já pensou em uma data pra marcar seu casamento com a Lupita meu filho?
PAULO-Por mim eu casaria hoje mesmo tio.Mas eu preciso juntar algum dinheiro pra poder arcar com todas as despesas...
PE.LUPI-Não vá enrolar essa garota Paulo...
PAULO-Que isso tio?Eu amo a Lupita.Estou apenas esperando um tempo pra poder organizar minha vida...
CENA 4
HIOLANDA ESTÁ CHEGANDO NUMA SIMPLES CASA,ONDE RESIDE SEU EMANUEL,UM GRANDE AMIGO DE QUANDO ELA DANÇAVA NA BOATE
HIOLANDA(batendo palmas)-Emanuel!
EMANUEL VEM SAINDO DE SEU SIMPLES QUARTO QUE ELE UTILIZA COMO ATELIÊ
EMANUEL(ignora)-Hiolanda!O que devo a honra da sua visita?
HIOLANDA -Desculpe aparecer assim der repente meu amigo,mas eu estou precisando muito da sua ajuda.
CENA 5
MARIANO CONTINUA ENCARANDO MORGANA
CAIO-Vamos entrando...
MORGANA -Espera seu policial!Eu preciso falar com o Mariano...
CAIO-Sinto muito senhorita,mas eu preciso levar esse bandido pro presídio...
MARIANO(sério)-Vai embora daqui Morgana!A gente não tem nada o que conversar...
MORGANA(nervosa)-Como não temos nada o que conversar Mariano?Como você acha que eu estou me sentindo em vê o meu noivo sendo preso?
MARIANO-Pouco me importa o que você está sentido!Você acha mesmo que eu queria me casar com você Morgana?Se olha no espelho garota.Você é uma sonsa ridícula.Que homem deseja casar com uma mulher cheia de defeitos como você?
MORGANA(chorando)-Você vai me pagar por cada palavra ofensiva que está me dizendo Mariano.Você vai se arrepender amargamente por essa humilhação.
MORGANA SAI CORRENDO CHORANDO
MARIANO-Some da minha frente!
CAIO(empurra-lo pra dentro do camburão)-Entra infeliz!
CENA 6
(A MÚSICA "SOLEDAD DE LUCERO" COMEÇA A TOCAR)
FERNANDO ESTÁ NO ESCRITÓRIO DA BOATE OLHANDO UMA FOTO DA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DE HIOLANDA NA BOATE
FERNANDO(consigo mesmo)-Aonde você está nesse momento meu amor?A essa altura,você deve ser uma mulher muito rica.Com o talento que tinha,deve ter conquistado o mundo.
CENA 7
HIOLANDA ESTÁ TOMANDO UMA XÍCARA DE CHÁ COM EMANUEL
EMANUEL-O que foi aquilo que aconteceu com sua casa minha amiga?
HIOLANDA-Eu não sei Emanuel!Eu não sei o que causou aquele maldito incêndio.
EMANUEL-Será que num foi alguém que o provocou?
HIOLANDA-Quem teria a capacidade de cometer tamanha crueldade?
MANUEL-Alguma pessoa interessada em destruí-la...
HIOLANDA-Não,não.Eu não tenho nenhum inimigo.
MANUEL-Você está sabendo que o Cuco saiu da cadeia?
HIOLANDA-Você acha que foi ele?
MANUEL-Não pense que ele vai deixar barato o que você fez...
HIOLANDA-Eu não podia ficar calada Emanuel!Aquele moleque vivia assaltando gente de bem.Eu fiz o certo em entrega-lo pra polícia.
EMANUEL sei que você fez o certo,mas aquele moleque não presta.Comece tomar muito cuidado querida porquê aquele maldito não irá sossegar enquanto não se vingar de você.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 8
MORGANA VEM CHEGANDO NA MANSÃO E CORRE DIRETO PARA O SEU QUARTO CHORANDO
LÚCIA VAI PASSANDO PELO CORREDOR,E ACABA VENDO-LA JOGADA AOS PÉS DA CAMA AOS PLANTOS
LÚCIA(aproxima-se)-Minha filha,o que foi que aconteceu?
MORGANA-O Mariano me humilhou em praça pública mãe!Ele jogou em minha cara que só ia se casar comigo porquê estava sendo obrigado...
LÚCIA-Quem esse moleque pensa que é?
MORGANA-Ele falou que eu sou uma sonsa ridícula,que nem um homem deseja casar-se comigo...Eu sou tão miserável assim mãe?
LÚCIA-É claro que não minha filha!Aquele moleque falou isso da boca pra fora.Você é uma moça de um coração lindo.Que homem não desejaria casar-se com você?
MORGANA-Que adianta ter um coração lindo se minha aparência física não agrada ninguém?
CENA 9
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
CUCO ESTÁ ANDANDO EM FRENTE À ANTIGA CABANA DE HIOLANDA
CUCO-(consigo mesmo)-Espero que você tenha entendido o meu recado vagabunda!Eu vou me vingar pelos dois anos que você me fez passar dentro daquela maldita cela.
CENA 10
HIOLANDA CONTINUA TOMANDO O CHÁ COM MANUEL
HIOLANDA(sem jeito)-Aí,eu fico até sem jeito de falar isso com você...
MANUEL(pega em suas mãos)-Deixe de ser tola minha amiga!Você sabe muito bem que pode contar comigo para o que precisar.
HIOLANDA -Eu te agradeço muito por isso meu amigo...
MANUEL-Então,fale logo o que está precisando!
HIOLANDA -Como você sabe,eu perdi a minha casa e agora estou no meio da rua sem ter para onde ir...
MANUEL-Essa aflição toda é pra perguntar se eu permito que você venha morar aqui comigo?
HIOLANDA-É isso!
MANUEL-Mais é claro que eu permito tolinha!Será maravilhoso ter a companhia de uma pessoa pra conversar.
HIOLANDA(o abraça)-Brigada meu amigo!Eu não sei como vou fazer pra poder pagar tudo que você está fazendo por mim...
CENA 11
LAMERQUE ESTÁ SENTADO AO LADO DA PISCINA BRINCANDO COM SEU CACHORRO
ABREU VEM VINDO DO CASARÃO TRAZENDO CONSIGO UM JORNAL
LAMERQUE(joga uma bola)-Pega Petter!
ABREU-Senhor,veja essa notícia que saiu no jornal!
LAMERQUE PEGA O JORNAL
LAMERQUE(lendo o anúncio)-Sobrinha da senhora Inês Olivares desembarca no Brasil...
ABREU-É ela senhor!É a vagabunda que lhe deu o golpe.
LAMERQUE(furioso)-Vagabunda!Eu vou me vingar Abreu.Eu vou mostrar a essa bandida com quem ela se meteu.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)

Cúmplices De Um AssassinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora