CENA 1
IVONE CONTINUA IGNORANDO O QUE SUA TIA ACABOU DE FALAR
IVONE-Como assim vai embora?A senhora vai morar aonde?Como vai sobreviver sem dinheiro?
INÊS(da uma risada)-Eu sou esperta Ivone!Eu não fui vencida como todos pensam.Eu estou começando dar a volta por cima,e quando eu finalmente chegar ao topo,todos que me prejudicaram vão saber do que eu sou capaz.Eu vou destruir a todos sem nenhum tipo de repúdio.Só voltarei a ser feliz de novo quando eu vê com os meus próprios olhos o sangue dessas pessoas rolarem sob os meus pés.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 2
O SENHOR FERNANDO ESTÁ NO QUARTO DE LUPITA PRESTES A CONTAR-LHE TUDO QUE ACONTECEU ENTRE ELE E HIOLANDA
LUPITA-Que reação foi aquela que o senhor e a dona Hiolanda tiveram ontem a noite quando se viram?Vocês já se conheciam?
FERNANDO-Eu vou te contar toda a verdade filha!Eu vou compartilhar contigo esse meu passado tão triste.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 3
COM AS DORES DAS QUEIMADURAS CONTROLADAS PELOS OS MEDICAMENTOS E O PROBLEMA RESPIRATÓRIO TAMBÉM MAIS CONTROLADO,O SENHOR MASCARADO APARENTA ESTÁ SE RECUPERANDO POSITIVAMENTE,ENTRETANTO ENCONTRA-SE MUITO PREOCUPADO COM A APARÊNCIA DE SEU ROSTO
MASCARADO(tenso)-Como está o meu rosto padrinho?Ele está muito deformado,num está?
PE.LUPI-Eu não sei filho!Eu não cheguei a lhe vê sem essa faixa...
MASCARADO-O senhor está mentindo pra mim!O senhor está tentando me poupar...
PE.LUPI(altera o tom de sua voz)-Não,eu não estou mentindo pra você!Eu não vi seu rosto sem essa faixa.(pausa)Desculpe!Eu acabei perdendo o controle.Eu estou com os nervos à flor da pele Paulo.Eu quase morri quando soube que você estava dentro daquela empresa.Eu sofri tanto quando você forjou sua morte que eu não sei se eu aguentaria passar por tudo de novo.
MASCARADO(emocionado)-Desculpe-me por ter lhe feito sofrer tanto padrinho.Eu sei que o senhor nunca vai intender os meus motivos,mas pelo menos me perdoe.Tudo que eu fiz foi pensando na nossa felicidade.Se eu não tivesse forjado a minha própria morte,até hoje eu estaria preso pagando por um crime que eu não cometi.Eu entendo que a minha atitude não foi tão correta,mas essa foi a única forma que enxerguei para conquistar a minha liberdade e lutar por justiça.(pausa)Eu vou provar a minha inocência e vou colocar o verdadeiro culpado na cadeia.
CENA 4
O SENHOR FERNANDO AINDA PERMANECE NO QUARTO DE LUPITA TERMINANDO DE FALAR SOBRE SUA HISTÓRIA COM HIOLANDA
FERNANDO-A Hiolanda foi e sempre será o grande amor da minha vida,mas infelizmente ela não acredita nisso.Ela prefere acreditar numa armação arquitetada por uma pessoa doente que só queria destruir e o nosso amor,e pelo visto ela conseguiu.
LUPITA(segura suas mãos)-O senhor pode ficar tranquilo.Eu vou falar com a dona Hiolanda,e o senhor pode ter certeza que eu vou conseguir colocar juízo naquela cabeça dura.Eu vou fazê-la enxergar o homem maravilhoso que ela está deixando pra trás por causa de um orgulho besta.
FERNANDO-Obrigado por acreditar em mim filha!Você é uma pessoa maravilhosa...
CENA 5
"AMANHECE O DIA"
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
O SENHOR FERNANDO SANTIAGO ESTÁ SENDO LEVADO PRA SALA DE CIRURGIA POR UM ENFERMEIRO,E INFELIZMENTE NÃO CONSEGUE DISFARÇAR O MEDO DE NÃO RESISTIR A CIRURGIA
RAUL(prestes a aplicar-lhe a anestesia)-O senhor só há de acordar agora depois de algumas horas...
RAUL APLICA A ANESTESIA LOGO EM SEGUIDA
FERNANDO(consigo mesmo)-Meu ajude meu Deus!Eu não quero morrer,não antes de viver esse amor com a minha amada Hiolanda.
CENA 6
LÚCIA ESTÁ FAZENDO SUAS MALAS MUITO NERVOSA,QUANDO DER REPENTE MORGANA ADENTRA NO QUARTO E IGNORA O QUE VÊ
MORGANA-O que significa isso mãe?Que malas são essas?
LÚCIA-Eu estou indo embora dessa casa Morgana!O meu casamento com o seu pai infelizmente chegou ao fim.Eu estou me libertando dessa prisão a qual vivi esses anos todos...
MORGANA(nervosa)-A senhora não pode fazer isso comigo!A senhora não pode se separar do papai...
LÚCIA-Já está decidido Morgana!Nem você e nem ninguém será capaz de me fazer voltar a trás.Acabou!
CENA 7
(UM TOQUE SENTIMENTAL COMEÇA A TOCAR)
LUPITA ESTÁ ENTRANDO DENTRO DA EMPRESA,A QUAL ENCONTRA-SE COMPLETAMENTE DESTRUÍDA PELO O FOGO
LUPITA(resmunga)-Tudo está destruído.Só sobraram as cinzas de tudo que estava aqui dentro...
LUPITA ANDA POR CADA PARTE DA EMPRESA E INFELIZMENTE NÃO ENCONTRA NADA QUE POSSA SER APROVEITÁVEL
CENA 8
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
LUPITA VEM CHEGANDO NA DELEGACIA ESTADUAL,DISPOSTA A LEVANTAR UMA INVESTIGAÇÃO CONTRA O INCÊNDIO OCORRIDO NA EMPRESA
LUPITA-Bom dia doutora Zapata!Eu vim denunciar o ocorrido na empresa top model.Eu peço-lhe que comece investigar esse incêndio tão misterioso a qual suspeito ter alguém envolvido.
CENA 9
O SENHOR MASCARADO ESTÁ PASSANDO POR MAIS UMA BATERIA DE EXAMES,AGORA QUE OS MEDICAMENTOS COMEÇARAM FAZER EFEITO E ELE APARENTEMENTE APRESENTA ESTÁ REAGIDO POSITIVAMENTE AOS EFEITOS
CENA 10
(A MÚSICA "DUELE EL CORAZON" COMEÇA A TOCAR)
MARIANO VEM CHEGANDO DE VOLTA AO RIO DE JANEIRO APÓS TER FECHADO NEGÓCIO EM SUA CASA NO LITORAL RECIFENSE
CENA 11
IVONE ESTÁ ENTRANDO NO BANHEIRO PARA TOMAR BANHO,PORÉM QUANDO LIGA O CHUVEIRO ACABA DEPARANDO-SE COM A ÁGUA COMPLETAMENTE GELADA
IVONE-Aí...Mas o que significa isso?Essa merda está completamente gelada.(pausa)Eu não aguento mais isso!Eu preciso dar um jeito na minha vida.Eu não posso passar o resto dos meus dias morando nesse chiqueiro.Eu sou uma Olivares,e mereço um lugar a minha altura.(pausa)Só tem uma pessoa no mundo capaz de me tirar dessa lama a qual me enfiei...
CENA 12
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
O SENHOR MASCARADO ESTÁ NO QUARTO DORMINDO LOGO APÓS TER PASSADO POR UMA BATERIA DE EXAMES,QUANDO DER REPENTE A VIÚVA NEGRA ENTRA NO QUARTO DISCRETAMENTE DISFARÇADA DE ENFERMEIRA
INÊS(encosta a porta e aproxima-se)-Senhor Mascarado,finalmente chegou o momento da gente acertar as nossas contas.Antes deu recomeçar a minha vida de novo,eu preciso te mandar pro inferno seu desgraçado.
INÊS RETIRA DA BOLSA UMA FACA JÁ PREPARANDO-SE PARA ENFIA-LA EM SEU PESCOÇO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
RandomQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...