CENA 1
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
ALANA ENTRA SEM NEM AO MENOS PEDIR LICENÇA
ALANA-Eu fugi daquele maldito presídio!
CUCO(fecha a porta)-Você ficou maluca?A polícia vai vir atrás de você a qualquer momento...
ALANA-Isso só acontecerá se alguém me denunciar!
CUCO-Você é completamente maluca!Agora,como foi que você me encontrou aqui?
ALANA-Esqueceu que eu tenho meus informantes?Agora eu preciso tomar um banho imediatamente para tirar esse cheiro nojento de presídio que está impregnado no meu corpo.Daqui a pouco continuamos nossa conversa meu gato.Estou louca pra me entregar em teus braços como nos velhos tempos.
CENA 2
GERMANO E SEUS VELHOS AMIGOS ESTÃO SENTADOS A MESA JANTANDO
IGNÁCIO -Esse ano o nosso Natal está muito fraco,nem amigo oculto se quer fizemos...
INÊS-Eu concordo com você Ignácio!Todos os anos por essa época a gente estava viajando pelo mundo...Vocês se lembram daquele ano que passamos o Natal no Havai?Foi tudo tão belo,a gente dançando aquelas músicas havaianas...
IGNÁCIO -Eu nunca vou esquecer aquela noite!
LÍLIA(consigo mesma)-Descarados malditos!Não conseguem nem disfarçar...O jeito que se olham ficam bem claras as minhas suspeitas.
INÊS-Vocês não vão falar nada?
LÍLIA-Você já disse tudo Inês!
INÊS-E você Germano?
GERMANO-Faço minhas as palavras da Lília!
IGNÁCIO -Estou sentindo falta do Mariano e da Ivone,onde eles estão?
CENA 3
(A MÚSICA "DUELE EL CORAZON" COMEÇA A TOCAR)
MARIANO ESTÁ ANDANDO PELA PRAIA ACOMPANHADO DE PAOLA
MARIANO-Você é muito difícil mesmo num é garota?Eu já provei de várias formas o meu amor por você,e até agora a nossa relação não passou de um simples beijo.
PAOLA -Eu sou uma moça de família Mariano,não me dou o desfrute com nenhum homem.Enquanto eu não me casar,ficarei invicta a qualquer tipo de relação sexual.
MARIANO-Você não é normal!Como é que pode em pleno século XXI uma mulher se manter virgem por tanto tempo sonhando com o príncipe encantado?
PAOLA -Você está me chamando de velha é isso mesmo que eu ouvi?
MARIANO-É lógico que não meu amor!O que eu quis dizer é que as jovens de hoje em dia estão perdendo a virgindade cada vez mais cedo,e jovens como você está ficando cada vez mais raro.
PAOLA-Se todas as jovens pensasse como eu meu amor,o mundo seria muito melhor.Muitas jovens abandonam seus estudos por causa de homens,e sem conhecimentos sexuais nenhum acabam adquirindo várias doenças as quais podem levar a morte.Eu prefiro a minha vida,quero realizar todos os meus sonhos,fazer uma boa faculdade...
MARIANO-Nossa!Você é quase uma raridade meu amor.
CENA 4
ENQUANTO ROSÁRIO E MARIANO ESTÃO JANTANDO,LUPITA ESTÁ QUIETA E MUITO PENSATIVA
ROSÁRIO(ignora)-O que foi filha?Não está gostando da comida?
LUPITA-A comida está ótima mãe.
ROSÁRIO-E por que você está tão triste e até agora não provou da comida?
ROSÁRIO-Estou aqui lembrando do meu grande e eterno amor,o meu Paulo.
RAMIRO FICA EM SILÊNCIO,PORÉM NÃO CONSEGUE DISFARÇAR O CIÚME QUE SENTE POR ELA
ROSÁRIO-Ô filha,não sofra tanto!Infelizmente o Paulo foi morar com Deus...
LUPITA-Mas eu não consigo esquecê-lo nenhum momento mãe.Pra mim é como se ele ainda estivesse vivo.
DER REPENTE O SENHOR MASCARADO VEM CHEGANDO NO RESTAURANTE,E AO VER LUPITA PLANTA OS OLHOS EM CIMA DELA COMO SE A CONHECESSE A MUITO TEMPO
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CARLOS VEM EM SUA DIREÇÃO CUMPRIMENTA-LO
CARLOS-Boa noite senhor!
MASCARADO(tenso)-Boa noite!
CARLOS-Seja bem vindo ao nosso restaurante!O senhor já tem uma mesa específica?...
MASCARADO-Não,mas por gentileza,eu queria ficar sentado próximo aquela mesa onde aqueles três estão sentados.
CARLOS-Claro!Eu tenho uma mesa perfeita para o senhor.Queira me acompanhar por favor.
CARLOS O DIRIGE ATÉ UMA MESA AO LADO DA MESA DE LUPITA
MASCARADO-Obrigado!
CARLOS-Tenha uma boa noite senhor!
CARLOS SAI,E O SENHOR MASCARADO NÃO DESVIA O OLHAR DE LUPITA
RAMIRO(ao vê-lo olhar intensamente para Lupita)-Você conhece aquele homem Lupita?
LUPITA(olha para ele disfarçadamente)-Não.Por que você está me fazendo essa pergunta?
RAMIRO-Porquê desde que chegou ele não para de olhar pra você.
ROSÁRIO(nervosa)-Aí meu Deus filha,será que é um marginal?
LUPITA-É lógico que não mãe!Ele só pode está me confundindo com alguma pessoa.
CENA 5
AS HORAS SE PASSARAM,E LUPITA ACOMPANHADA DE RAMIRO VEM TRAZENDO ROSÁRIO ATÉ A PORTA DA MANSÃO OLIVARES
ROSÁRIO-Aí filha,eu já estou começando sentir saudades de você.
LUPITA-Eu também já estou começando sentir saudade da senhora,mas eu prometo que assim que eu tiver um tempinho eu venho visitar a senhora.
ROSÁRIO-Venha mesmo filha!Eu só continuo trabalhando nessa casa por causa do seu Germano que é uma ótima pessoa.
LUPITA-Eu sei mãe.Eu também gosto muito do seu Germano,mas eu já não aguentava mais a cobrá da mulher dele.Aquela mulher me causava repugnância,e depois que chegou aquela nojenta da sobrinha dela eu não aguentei mais.
ROSÁRIO-Apesar de tudo isso,eu peço-lhe que procure o seu Germano.Ele sente muito a sua falta filha.Ele sempre lhe tratou como uma filha...
LUPITA-Pode deixar mãe!Eu vou procura-lo sim.O coitado não tem culpa de ter uma família como ele tem.Agora me dê cá um abraço...
LUPITA O ABRAÇA EMOCIONADA
ROSÁRIO-Eu te amo filha!
LUPITA-Fique com Deus mãezinha!
ROSÁRIO(cumprimenta Ramiro)-Fique com Deus meu rapaz!Foi um prazer conhecê-lo.
RAMIRO-O prazer foi todo meu.
ROSÁRIO SEGUE PARA A MANSÃO
RAMIRO(pega em sua mão)-Vamos Lupita!
LUPITA(sem jeito)-Vamos!
RAMIRO ABRE A PORTA DO CARRO PARA LUPITA ENTRAR,E EM SEGUIDA ENTRA NO CARRO E SEGUE PARA A MANSÃO DE SEU FERNANDO SANTIAGO HÁ ALGUNS QUILÔMETROS DALI
CENA 6
IGNÁCIO E LÍLIA ESTÃO SE DESPEDINDO DE GERMANO E INÊS
IGNÁCIO -Foi um prazer passar mais um Natal com você meu amigo!
GERMANO(tenso)-O prazer foi todo meu Ignácio!
INÊS(abraça Lília)-Até mais querida Lília!
LÍLIA(tensa)-Até querida!
INÊS(abraça Ignácio)-Tchau meu querido Ignácio!(resmunga em seu ouvido)Vê se atende minhas ligações...
IGNÁCIO(disfarça)-Tchau Inês!
LÍLIA-Tchau Germano!Brigada por mais essa ceia.
IGNÁCIO E LÍLIA SAEM
INÊS(fecha a porta)-Que pena que a Ivone e o Mariano não fizeram parte da nossa ceia.
GERMANO-Eu vou dormir Inês!
GERMANO SEGUE PARA O QUARTO DEIXANDO-A LARGADA NA SALA SOZINHA
INÊS(resmunga)-Alguma coisa esse velho maldito descobriu e não quer me falar nada.Mas seja o que for,eu vou descobrir.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
RandomQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...