CENA 1
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
LÍLIA EMPURRA IGNÁCIO PARA DENTRO DO QUARTO E FECHA A PORTA
LÍLIA(séria)-Entra!
INÊS ESCONDE-SE NO BANHEIRO RAPIDAMENTE
IGNÁCIO-Calma Lília!O que você está fazendo aqui?
LÍLIA-Eu descobri tudo Ignácio!Como você teve coragem de fazer isso comigo e com o Germano?
IGNÁCIO-Calma Lília!Não é nada do que você está pensando...
LÍLIA-Cala a boca!Eu não quero ouvir mais nada.Aliais,eu quero ouvir sim.A quanto tempo você me trai com a cachorra da Inês?
IGNÁCIO-Que traição Lília?A Inês é apenas minha amiga...
LÍLIA-Para de mentir pra mim!Eu já sei de tudo...
IGNÁCIO-Acalme-se Lília!Baixe essa arma e vamos conversar...
LÍLIA-Eu cansei de ser uma idiota Ignácio!Você e aquela cachorra que eu sei que está escondida aqui só vão sair daqui dentro de um caixão.
CENA 2
"ANOITECE"
JACIRA VEM CHEGANDO COM A JANTA DE SEU FERNANDO
JACIRA-Trouxe sua janta doutor Fernando!
FERNANDO(preocupado)-Cadê a Lupita Jacira?
JACIRA-Ela hoje não deu as caras por aqui senhor!
FERNANDO-Só pode ter acontecido alguma coisa.A Lupita não é irresponsável assim...
JACIRA-Talvez senhor.
FERNANDO-Jacira,pegue meu celular e ligue pra ela por favor.
JACIRA-Seu Fernando...
FERNANDO-Por favor Jacira!
CENA 3
LUPITA ESTÁ EM UMA LANCHONETE JANTANDO NA COMPANHIA DE HIOLANDA
HIOLANDA-Aí filha,eu não sei como vou conseguir pagar tudo que você está fazendo por mim.
LUPITA-Não tem pagamento melhor do que a sua felicidade dona Hiolanda.Tudo que eu fiz foi de coração...
DER REPENTE SEU CELULAR TOCA
LUPITA(pega o celular)-É meu patrão!Desculpe dona Hiolanda,mas eu preciso atender.
HIOLANDA-Pode ficar a vontade minha filha!
LUPITA-Boa noite seu Fernando!
AO OUVIR O NOME FERNANDO,HIOLANDA LEMBRA LOGO DE SEU GRANDE AMOR DO PASSADO
HIOLANDA(resmunga)-Fernando!
FERNANDO(por telefone)-Boa noite filha!Está tudo bem com você?Por que você não veio trabalhar hoje?
LUPITA -Aconteceram alguns problemas seu Fernando,mas eu prometo que amanhã eu lhe explicarei tudo direitinho.
FERNANDO-Eu liguei porquê eu sinto muito a sua falta filha!Você é a única pessoa nessa casa que me faz sentir vontade de viver...
LUPITA -Obrigada por tanto carinho seu Fernando!Eu também gosto muito do senhor.Eu prometo que amanhã cedinho eu estarei aí ao seu lado.
FERNANDO-Fique com Deus filha,e boa sorte para resolver seu problema.
LUPITA -Obrigada seu Fernando!O senhor também fique com Deus.
LUPITA DESLIGA
LUPITA(ignora a reação de Hiolanda)-Está tudo bem dona Hiolanda?
HIOLANDA-Está tudo bem sim filha!
CENA 4
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
IGNÁCIO CONTINUA TENTANDO FUGIR DA MIRA INFURECIDA DE LÍLIA
IGNÁCIO-Baixa essa arma Lília!Ela pode disparar e me matar...
LÍLIA(encosta-o na parede com o revólver em seu ouvido)-Eu vou te matar Ignácio!Eu vou te matar...
QUANDO VAI APERTANDO O GATILHO,INÊS SAI DE DENTRO DO BANHEIRO COM UMA TRAVE E DERRUBA-LHE COM UMA PANCADA NA CABEÇA
LÍLIA-Há...
INÊS(pega o revólver que caiu aos seus pés)-Acabou Ignácio!A gente vai ter que mata-la.
IGNÁCIO-Não,a gente não vai fazer isso com ela.Apesar deu não ama-la,ela é minha mulher.
INÊS-A gente não tem outra saída Ignácio!
CENA 5
GERMANO ESTÁ OLHANDO AS FOTOS DE INÊS ENTRANDO NO HOTEL
GERMANO-Eu não acredito...
RICARDO-Assim que a sua mulher chegou,não demorou dez minutos o Ignácio também chegou senhor.Os dois são muito espertos,chegam separados para não levantar suspeitas.
GERMANO-A quanto tempo será que esses malditos são amantes?
RICARDO-Isso será meio trabalhoso para descobrir senhor.
CENA 6
ERIC ESTÁ CAMINHANDO PELA PRAIA NA COMPANHIA DE EDITH
EDITH-O meu maior sonho quando quando criança era conhecer essa praia.Sempre foi o meu sonho me banhar nessas águas agitadas e translúcidas...
ERIC-Essa praia é o maior centro turístico do Rio de Janeiro.Gente do mundo inteiro vem ao Brasil só para poder mergulhar nessas águas maravilhosas...
EDITH-Bota maravilhosas nisso!Toda vez que eu venho até aqui eu me sinto renovada.Parece até que eu volto a ser criança...
DER REPENTE UMA FORTE CHUVA COMEÇA CAIR,TRANSFORMANDO O BARULHO DO MAR EM ALGO MAIS FORTE
ERIC-Há não!Eu não acredito que vai chover...
EDITH-Eu sempre sonhei com esse momento!Vem,vamos fazer igual aquele filme,vamos dançar na chuva!
EDITH PEGA NA MÃO DE ERIC E SAI DANÇANDO NA CHUVA SOBRE A AREIA MOLHADA
CENA 7
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
INÊS ESTÁ SAINDO DO HOTEL EM DIREÇÃO AO SEU CARRO LEVANDO CONSIGO UMA MALA LACRADA
INÊS(abre o porta-malas e coloca a mala dentro)-Agora eu preciso sumir com isso aqui sem deixar nenhum rastro.
INÊS ENTRA NO CARRO E SAI EM ALTA VELOCIDADE
LOGO EM SEGUIDA IGNÁCIO TAMBÉM VEM SAINDO DO HOTEL MUITO NERVOSO
IGNÁCIO(consigo mesmo)-Eu não podia ter feito isso com a Lília!Eu não podia...
CENA 8
CUCO ESTÁ JANTANDO NA COMPANHIA DE SUA NAMORADA ALANA QUE ESTÁ DE VISUAL NOVO
CUCO-Você está muito diferente.Esse seu cabelo está horrível!
ALANA -O que você queria que eu fizesse?Que eu saísse por aí sem nenhum tipo de disfarce para ser presa de novo.
CUCO-Claro que não,mas será que você não poderia ter arrumando um disfarce melhorzinho não?
DER REPENTE SEU CELULAR TOCA
ALANA-Quem é?
CUCO(levanta-se)-É um amigo!Eu preciso atender.
CUCO SEGUE PARA O QUARTO E LÁ SE TRANCA
ALANA(resmunga)-Amigo...
CUCO-Quanto tempo chefe!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 9
GERMANO VEM CHEGANDO EM CASA MUITO ABALADO COM AS FOTOS QUE VIU
GERMANO(consigo mesmo)-De volta a esse inferno de casa!
GERMANO SOBE AS ESCADAS EM DIREÇÃO AO SEU QUARTO
GERMANO(entra e fecha a porta)-Será que o Mariano é realmente meu filho,ou é filho do Ignácio?(pausa)Só tem um jeito pra mim descobrir:Um exame DNA.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 10
INÊS PARA O CARRO NA BEIRA DE UMA ESTRADA DESERTA E PRÓXIMA A UM MATAGAL
INÊS(resmunga)-Agora eu só preciso me livrar desse cadáver!
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
LOGO EM SEGUIDA IGNÁCIO TAMBÉM VEM CHEGANDO E PARA SEU CARRO AO LADO DO DE INÊS
INÊS(desce do carro)-E então,trouxe a pá?
IGNÁCIO(desce do carro com a pá em mãos)-Trouxe!Aqui está.
INÊS-O que está esperando pra começar a cavar?
IGNÁCIO-Mais...
INÊS-A gente vai enterrar os pedaços do corpo da sua querida mulher aqui seu inútil!Agora começa cavar antes que alguém nós veja por aqui.
IGNÁCIO CAVA UM BURACO DENTRO DA MATA FECHADA E ENTERRA O CORPO ESQUARTEJADO DE SUA MULHER
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
De TodoQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...