CENA 1
HIOLANDA IGNORA O QUE LUPITA ACABOU DE FALAR
HIOLANDA-Como é que é?
LUPITA-É isso mesmo que a senhora ouviu dona Hiolanda!O doutor Germano me deixou parte da sua fortuna,incluindo a mansão onde ele morava com a família,e cinquenta por cento da empresa.Eu estou rica dona Hiolanda,rica.
AO OUVIR O NOME DE GERMANO,HIOLANDA MUDA TODO SEU COMPORTAMENTO,E AQUELE MEDO DE ANTES VOLTA A AFLIGIR SEU PEITO
HIOLANDA(consigo mesma)-Ele descobriu tudo,e a cachorra matou-lo...
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 2
INÊS VEM ENTRANDO EM SEU QUARTO FURIOSA
INÊS-Velho desgraçado!Eu não acredito que você fez isso comigo.Eu te odeio Germano,eu te odeio com todas as minhas forças.Eu só desejo que tua alma seja destruída no inferno,que o Satanás transforme tua alma nojenta em brasa.(pausa)Mas isso não vai ficar assim.Se aquela mendiga dos infernos está pensando que vai tomar tudo que é meu e eu vou ficar parada olhando,ela está muito enganada.Eu vou destruí-la como se destrói uma asquerosa barata...
DER REPENTE MARIANO BATE NA PORTA E ENTRA
MARIANO-Com licença mamãe!
INÊS-Você viu o que aquele velho desgraçado fez com a gente?
MARIANO-Não fale assim do papai!Ele fez o que achou certo,e eu o apoio muito...
INÊS-Como é que é?Você está bêbado Mariano?
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
MARIANO-Não mamãe,eu apenas mudei minha maneira de pensar.Eu não sou mais aquele Mariano ambicioso e egoísta.Eu mudei mãe...
INÊS-Você está completamente louco!...
MARIANO-Louca está a senhora que em vez de está triste com a morte do papai,está pensando é no dinheiro dele.E quer saber mais,o papai fez a coisa mais certa da sua vida.A única pessoa que se importava com ele nesta casa era a Lupita.A senhora se lembra daquele dia que ele operou o apêndice quem foi que passou todos os dias de sua recuperação ao seu lado lhe ajudando?A Lupita,enquanto a senhora que era sua esposa nunca lhe deu um copo d'água...
INÊS(furiosa)-E você Mariano?
MARIANO-Eu também nunca fui um bom filho mamãe!Eu me deixei influenciar pelos seus conselhos ambiciosos,e acabei afastando o papai de mim.Eu nunca soube dar valor ao meu pai por causa da senhora.Desde que eu me intendi de gente,a única coisa que a senhora me ensinou foi ser ambicioso.Não importava o que eu fizesse,tudo que a senhora me falava era em dinheiro.Nunca se quer meu deu carinho...
INÊS-Eu nunca te dei carinho porquê eu nunca te amei Mariano.Desde quando você nasceu o meu casamento com o trouxa do Germano começou a desandar...
MARIANO(grita furioso)-Não fala assim do meu pai!
INÊS(lhe cala com um forte tapa)-Baixa o tom pra falar comigo seu moleque!
CENA 3
(A MÚSICA "PERDONAME" COMEÇA A TOCAR)
O SENHOR MASCARADO VEM CHEGANDO EM SEU APARTAMENTO COMPLETAMENTE CHOCADO COM O QUE ACONTECEU,MAS FELIZ POR A PARTIR DE AGORA TER A LUPITA AO SEU LADO
MASCARADO-Eu não estou acreditando que isso está acontecendo comigo!Além de rico,eu vou ter a Lupita ao meu lado para sempre.(deita-se sobre a cama)O nosso amor é eterno Lupita!Mesmo que o destino tente nos afastar,nossos caminhos nunca deixarão de se cruzarem.
CENA 4
RAMIRO ESTÁ DEITADO NO SOFÁ ESTUDANDO COM O AUXÍLIO DO COMPUTADOR ALGUNS ARTIGOS,QUANDO DER REPENTE RELEMBRA A AMEAÇA QUE O MASCARADO LHE FEZ
RAMIRO-Eu não vou me afastar da Lupita!A Lupita é o grande amor da minha vida,e você seu desgraçado,vai ter que aceitar,caso contrario,você é quem vai vestir o terno de madeira.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 5
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
CONTINUA O CONFRONTO ENTRE A VIÚVA MÁ E O SEU FILHO MARIANO
MARIANO-Quem é a senhora mamãe?Que monstro é esse que a senhora se tornou?
INÊS-Você agora está conhecendo a verdadeira Inês Mariano!Eu cansei de viver um personagem,agora eu sou eu de verdade.Essa é a verdadeira Inês que te colocou no mundo,que só se casou com o babaca do Germano por causa da sua fortuna...
MARIANO-A senhora nunca amou o papai...
IVONE VEM PASSANDO PELO CORREDOR,E ACABA OUVINDO A CONVERSA ATRÁS DA PORTA
INÊS-Nunca Mariano,e pra falar a verdade eu também nunca te amei.Teu nascimento foi apenas um pretexto pra mim segurar o Germano,caso contrário eu teria te abortado no mesmo dia que descobri está grávida.
MARIANO-Eu estava sentindo muito pela morte do papai,mas agora eu vejo que essa morte foi um benefício que Deus lhe deu pra afasta-lo da senhora.Agora caiu a fixa do quanto o pobre sofreu esse tempo todo que passou ao seu lado...
INÊS-Eu só quero deixar uma coisa bem claro pra você Mariano!Eu vou conseguir pegar de volta essa fortuna da desgraçada empregadinha e do Mascarado,nem que para isso seja preciso eu matar o papá.Aqueles infelizes vão se arrepender amargamente de ter nascido.
IVONE(consigo mesma)-Agora a história chegou aonde eu queria!Eu vou mostrar a todos que a grande vilã dessa história sou eu.
MARIANO-Eu vou embora desta casa imediatamente!Depois de tudo que eu fui obrigado a ouvir,eu não posso ficar mais um segundo debaixo do mesmo teto que você.Agora eu só quero lhe dá um aviso,além de um marido você também acabou de perder seu filho.A partir de hoje eu te odeio do fundo da minha alma.
IVONE ESCONDE-SE DENTRO DO QUARTO DE HÓSPEDE E MARIANO SAI COMPLETAMENTE ARRASADO
INÊS-Vai embora seu verme!
CENA 6
"AMANHECE O DIA"
MARIANO ESTÁ CAÍDO NA CALÇADA DO HOTEL ONDE PAOLA MORA,COMPLETAMENTE BÊBADO,POIS VIROU A NOITE BEBENDO PRA TENTAR ESQUECER TUDO QUE SUA MÃE O FALOU
MARIANO(resmunga)-Eu odeio ela!
CENA 7
HIOLANDA VEM CHEGANDO A COZINHA E ACABA ENCONTRANDO UM BILHETE EM CIMA DA MESA DEIXADO POR LUPITA
HIOLANDA(lendo)-Bom dia dona Hiolanda!Eu sai cedinho pra ir atrás do que é meu por direito.Não se preocupe comigo.Mais tarde estarei de volta pra leva-la pra minha casa.Um beijo!(pausa)Meu Deus,a Lupita não sabe o risco que está correndo metida com essa família.Aquela mulher é capaz de mata-la...
CENA 8
INÊS ESTÁ TOMANDO O CAFÉ DA MANHÃ NA COMPANHIA DE IVONE,COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO
IVONE-Foi uma covardia o que o tio Germano fez com a senhora tia!Deixar tudo pra um desconhecido e uma empregadinha...
INÊS-Mais isso não vai ficar assim filha!Se o Germano pensou que eu ia aceitar isso sem fazer nada,ele estava completamente enganado.Aquela empregadinha e aquele maldito Mascarado não perdem por esperarem.Primeiro eu vou destruir a inútil da empregadinha que é a mais tonta,e em seguida destruirei o Mascarado.Pode ficar tranquila filha,que eu já tenho tudo armado.
DER REPENTE LUPITA ENTRA MANSÃO A DENTRO FURIOSA
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
IVONE-Mais o que é isso!
INÊS(levanta-se furiosa)-Como se atreve entrar na minha casa desse jeito sua empregadinha?
LUPITA -Sua casa nada sua velha desgraçada!Essa casa é minha,e você vai sair de dentro dela agora mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
De TodoQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...