AMEAÇA

1 1 0
                                    

CENA 1
O SENHOR MASCARADO LEVANTA-SE SEM JEITO
MASCARADO-Não é isso,é que eu pensava que você não queria se prender a tanto trabalho...
LUPITA(levanta-se)-O senhor estava redondamente enganado senhor Mascarado.A partir de hoje eu vou passar a viver para essa empresa.Como já tinha dito antes,manter essa empresa no topo do sucesso é uma questão de honra pra mim.Tudo que eu fizer aqui dentro,é em nome do senhor Germano,homem que tive como pai a vida inteira.
MASCARADO-Está bem!Eu vou pedir para prepararem uma sala pra senhorita.Enquanto isso não acontece,se você quiser pode ficar aqui na minha sala.
LUPITA-Eu não vou me recusar a dividir a sala com o senhor!Eu estou aqui para trabalhar...
MASCARADO-Ótimo!Sendo assim,eu tenho alguns projetos em mente e gostaria que você ouvisse-los e desse sua opinião...
O SENHOR MASCARADO SENTA-SE DE VOLTA A MESA
CENA 2
(UM TOQUE SENTIMENTAL COMEÇA A TOCAR)
IGNÁCIO AINDA CONTINUA COM A IDÉIA MALUCA NA CABEÇA DE PULAR DE CIMA DA PONTE,PORÉM QUANDO VAI COMETENDO ESSA LOUCURA,MARIANO CHEGA DER REPENTE E O IMPEDE
MARIANO-Ignácio,não faz isso!Não cometa essa loucura...
QUANDO OUVE A VOZ DE MARIANO,IGNÁCIO REGRIDE UM PASSO PARA TRÁS E ACABA LEMBRANDO QUE ELE É SEU FILHO
IGNÁCIO(olha para ele com os olhos cheios de lágrimas)-Filho!Meu filho...
MARIANO(estende a mão em sua direção)-Me dá sua mão!Não cometa tamanha loucura.Venha comigo...
IGNÁCIO OLHA PARA SUA MÃO MUITO PENSATIVO POR ALGUNS SEGUNDOS
IGNÁCIO(pega em sua mão)-Eu vou com você meu filho!Eu te amo...
IGNÁCIO O ABRAÇA MUITO COMOVIDO,O QUE DEIXA MARIANO INTRIGADO COM TODO AQUELE CARINHO
CENA 3
SILVANA ESTÁ PREPARANDO O ALMOÇO MUITO NERVOSA
SILVANA-Aí meu Deus,só tomara que o seu Mariano tenha conseguido impedir a loucura que o seu Ignácio estava prestes a cometer.
SILVANA ACENDE UMA VELA AOS PÉS DA IMAGEM DA VIAGEM DE GUADALUPE
SILVANA-Proteja o seu Ignácio virgemzinha.Não permita que ele cometa nenhuma loucura.
CENA 4
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
O GOVERNADOR MAURÍLIO ALCÂNTARA ESTÁ EM SEU ESCRITÓRIO FALANDO AO TELEFONE COM CUCO
MAURÍLIO(levanta-se furioso)-Como é que é?Você falhou de novo seu merda?
CUCO(por telefone)-Mais foi por pouco senhor.Quando eu ia injetando aquela porcaria na veia dele uma maldita enfermeira acabou entrando e me interrompendo...
MAURÍLIO-Escuta aqui seu desgraçado!Se você não conseguir apagar aquele velho antes que ele dê com a língua nos dentes,você vai me pagar muito caro.Eu posso ir preso,mais eu te levo pro inferno comigo.
MAURÍLIO DESLIGA FURIOSO
CENA 5
"ANOITECE"
MARIANO ESTÁ CONVERSANDO COM IGNÁCIO EM UM BAR PRÓXIMO AO APARTAMENTO DE PAOLA
MARIANO-O que está acontecendo com você Ignácio?Por que você anda tão perturbado?Por que você evadiu a mansão naquele dia e tentou matar a minha mãe?
IGNÁCIO(muito nervoso)-Eu não sou um assassino meu filho.Eu não matei ela...
MARIANO-Do que você está falando?
IGNÁCIO -Ela é a verdadeira culpada!Foi ela que matou-la,você precisa acreditar em mim.Você acredita em mim meu filho?
MARIANO(consigo mesmo)-O Ignácio está maluco!Eu preciso leva-lo imediatamente para uma clínica psiquiatra antes que ele cometa uma loucura.
CENA 6
(A MÚSICA "PERDONANE" COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS)
O SENHOR MASCARADO ESTÁ EM SEU QUARTO PINTANDO O ROSTO DE LUPITA EM UM QUADRO
MASCARADO(consigo mesmo)-Eu tenho decorado todos os traços do teu rosto,da tua boca,dos teus lábios,do teu nariz e dos teus belos olhos em minha mente Lupita.Eu tenho todo teu corpo decorado na minha cabeça...
CENA 7
PAOLA ESTÁ TERMINANDO DE PREPARAR A JANTA,QUANDO DER REPENTE MARIANO ENTRA ACOMPANHADO DE IGNÁCIO
PAOLA-Boa noite meu amor!Eu estou preparando aquele prato...(ao vê Ignácio)Desculpa,quem é ele meu amor?
MARIANO-É um amigo meu amor!Mais tarde conversamos.Agora vamos Ignácio,você precisa tomar um bom banho para poder relaxar e esquecer todos esses problemas que os rodeiam.
MARIANO O DIRIGE ATÉ O BANHEIRO
PAOLA(resmunga)-Só espero que o Mariano não tenha se metido em nenhuma roubada!
CENA 8
(A MÚSICA "FERNANDO" COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS)
COMPLETAMENTE SOLITÁRIA,HIOLANDA ESTÁ OLHANDO UMA FOTO DE FERNANDO,SEU GRANDE AMOR DO PASSADO E TALVEZ ÚNICO AMOR ATÉ HOJE
HIOLANDA(acariciando a foto)-Aí Fernando,por que você me iludiu tanto?Eu que pensava que você era um homem digno do meu amor,que estava decidido a se casar comigo.Mas não,você fez questão de esfregar na minha cara que eu estava completamente enganada.(pausa)Eu nunca consegui tirar da minha cabeça aquela cena...
HIOLANDA FAZ UM FLASHBACK,E RELEMBRA A DECEPÇÃO AMOROSA QUE TEVE COM FERNANDO QUANDO LHE VIU DEITADO NA CAMA COM CAROLA
CENA 9
"AMANHECE O DIA"
QUANDO ESTAVA SE ARRUMANDO PRA IR PRA EMPRESA,O SENHOR MASCARADO ACABA SENDO INTERROMPIDO PELO SOAR DA CAMPAINHA
MASCARADO(resmunga indo atender)-Quem será a essa hora?
EDGAR(sorridente)-Bom dia Paulinho!
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
PAULO FICA A ENCARA-LO POR ALGUNS SEGUNDOS
EDGAR-Não vai me convidar pra entrar?
PAULO-O que você está fazendo aqui?
EDGAR ENTRA DISSIMULADAMENTE,E PAULO FECHA A PORTA MUITO NERVOSO
EDGAR-Eu vim lhe dá os parabéns pela tacada de mestre que você deu!Consegui matar o velho e ainda por cima conseguiu colocar a mão em metade da sua fortuna...
PAULO-Eu não matei o seu Germano!
EDGAR-Me engana que eu gosto Paulo!Eu sei muito bem do que você é capaz,mas eu sinto muito em lhe informar que toda essa grana que você conseguiu botar a mão me pertence...
PAULO-Como é que é?
EDGAR-É isso mesmo que você ouviu!Você não está lembrado do nosso trato?A gente te ajudava fugir da cadeia,e em troca você se infiltrava dentro da empresa top model e dava um jeito de aplicar um golpe no velho milionário...
PAULO-Nunca!Eu não vou permitir que vocês roubem um centavo daquela empresa...
EDGAR SACA UM REVÓLVER EM SUA DIREÇÃO
EDGAR-Você não tem escolha!Toda aquela fortuna vai ser minha,inclusive você vai se casar com aquela empregadinha e vai lhe dá um golpe,caso contrário,você volta pro buraco da onde saiu.E então Paulinho,o que você me diz?

Cúmplices De Um AssassinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora