JOGO CERTO

3 1 0
                                    

CENA 1
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
INÊS(desce os outros dois degraus)-O Germano foi sequestrado Mariano!O Germano está nas mãos de bandidos perigosos...
MARIANO-Calma mãe!O que precisamos nesse momento é manter a calma...
INÊS-Como eu posso manter a calma Mariano?Nossa família inteira está correndo perigo.Esses bandidos pegaram seu pai e não vão sossegar enquanto não conseguirem o que querem...
MARIANO-Calma mãe!Vai ficar tudo bem...
INÊS-Não creio tanto assim Mariano...
MARIANO-Hei,vai ficar tudo bem sim!Daqui a pouco esses bandidos ligaram para pedir o resgate...
INÊS-Mas não podemos ficar de braços cruzados esperando que isso aconteça.Precisamos agir...
MARIANO-Eu vou arrumar um jeito pra salvar o papai,mas enquanto isso a senhora precisa relaxar.Eu tenho certeza que vai ficar tudo bem.
MARIANO O ABRAÇA E SORRIR DISCRETAMENTE
CENA 2
LUPITA E HIOLANDA ESTÃO CHEGANDO EM UMA LANCHONETE
HIOLANDA(puxa a cadeira e senta-se)-Estou muito feliz em reencontrar o anjo da minha guarda mais uma vez...
LUPITA SENTA-SE AINDA EM SILÊNCIO,DEMONSTRANDO EM SEU SEMBLANTE UMA CERTA TENSÃO
HIOLANDA-O que foi filha?Porquê está tão triste?Aconteceu alguma coisa?
LUPITA(com os olhos afogados em lágrimas)-Eu perdi o grande amor da minha vida...
HIOLANDA-Como assim?
LUPITA-O meu noivo morreu em um grave incêndio no presídio dona Hiolanda.Eu perdi o grande amor da minha vida,e pior,ele estava lá pagando por um crime que não cometeu.O pobrezinho morreu injustamente,enquanto o verdadeiro culpado está aí solto,achando pouco do meu sofrimento...
(UM TOQUE CALMO COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS)
HIOLANDA(aproxima a cadeira de Lupita)-Eu sinto muito por tudo isso minha filha.Eu sei como dói quando a vida arranca do nosso peito alguém que amamos muito...
LUPITA-A senhora não sabe como estou sofrendo!Pra mim a vida não tem mais nenhum significado...
HIOLANDA-O minha filha!
HIOLANDA O ABRAÇA,DEIXANDO TRANSPARECER UM FORTE CARINHO
CENA 3
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
INÊS ESTÁ NA SALA ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO NERVOSA
INÊS(consigo mesma)-Eu não posso deixar que nada de ruim aconteça com o Germano,mesmo não amando-lo,foi com ele que casei.Foi a ele que jurei amor eterno...
DER REPENTE,O TELEFONE TOCA O QUE FAZ INÊS PARTIR DESESPERADA PARA ATENDER
INÊS-Alô!
CUCO(por telefone ao lado de Germano que encontra-se amarrada e amordaçado)-Eu quero falar com a senhora Inês Olivares!
INÊS-É a própria!Foi você que sequestrou o meu marido num foi maldito?...
COCO-Calminha senhora!Por enquanto o seu maridinho está bem...
INÊS-O que você quer da gente maldito?
CUCO-Dinheiro!Muito dinheiro...
MARIANO VEM DESCENDO AS ESCADAS,QUANDO ENTÃO SORRIR DISCRETAMENTE
MARIANO(fazendo-se de inocente)-Quem é mãe?
INÊS-É o bandido miserável que sequestrou o seu pai Mariano.
MARIANO(pega o celular das mãos de sua mãe nervoso)-Me deixe falar com esse maldito!O que você fez com o meu pai infeliz?
CENA 4
"ANOITECE"
(A MÚSICA "NO PUDISTE AMAR ASI" COMEÇA A TOCAR)
LUPITA ESTÁ SENTADA NA PRAÇA OLHANDO O CÉU AZUL ESTRELADO,QUANDO ENTÃO RAMIRO CHEGA POR TRÁS COM UMA ROSA VERMELHA
RAMIRO-Será que eu posso fazer companhia a essa princesa solitária?
LUPITA(da um sorriso forçado)-Ramiro...
RAMIRO(entregando-a a rosa)-Trouxe pra você...
LUPITA(pega-a)-Que linda!
RAMIRO(senta-se ao seu lado)-Que bom que você gostou!Comprei especialmente para você...
LUPITA -Brigada Ramiro!Você tem demonstrado-se um amigo muito importante pra mim...
RAMIRO(acariciando seu rosto)-Eu gosto muito de você Lupita,e a minha função como amigo é fazer o possível pra te fazer feliz...
LUPITA(afasta sua mão sem jeito)-Fico muito grata por isso,mas já deu minha hora.Eu preciso subir pra vê se consigo pregar os olhos...
CENA 5
IVONE ESTÁ NO APARTAMENTO DE ERIC ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO,ENCANTO ELE ESTÁ DEITADO ESCUTANDO-A EM SILÊNCIO
IVONE-O velho maldito foi sequestrado,mas nada me tira da cabeça que o Mariano esteja envolvido nesse sequestro.Ele me pareceu muito calmo quando a tia Inês mencionou o acontecido...
ERIC-Que idéia absurda!Você acha mesmo que o próprio filho seria capaz de tramar o próprio sequestro do pai?
IVONE(aproxima-se tensa)-O Mariano não vale nada Eric!Ele capaz de fazer qualquer coisa por dinheiro,até mesmo destruir os próprios pais.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
ERIC-O que você pensa em fazer?
IVONE-Eu vou ficar de olho bem aberto com aquele infeliz.Basta um pequeno escorregão pra mim destruí-lo.
CENA 6
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
INÊS VEM DESCENDO AS ESCADAS COM A MALETA REPLETA DE DINHEIRO
MARIANO ESTÁ SENTADO NO SOFÁ EM SILÊNCIO
INÊS-Aqui está o dinheiro meu filho!Eu limpei todo o meu cofre...
MARIANO(levanta-se e pega a maleta)-Finalmente mãe!
INÊS-Só espero que dê tudo certo...
MARIANO-Vai da tudo certo sim,basta a gente não envolver a polícia no meio de tudo isso como aquele infeliz falou.
INÊS-Eu tenho muito medo desses bandidos Mariano!Já imaginou se eles colocarem a mão nesse dinheiro e sumirem com o Germano?
MARIANO-Infelizmente não temos outra escolha se não fazer o que eles estão pedindo!
CENA 7
(O TOQUE DE SUSPENSE CONTINUA TOCANDO)
CUCO E SEU COMPARSA ESTÃO CHEGANDO DE CARRO NO LOCAL COMBINADO PARA PEGAR O DINHEIRO,QUANDO LOGO EM SEGUIDA MARIANO TAMBÉM VEM CHEGANDO DE CARRO ACOMPANHADO DE SUA MÃE
CUCO DESCE DO CARRO COM O REVÓLVER EM MÃOS
INÊS(descendo do carro)-Cadê o Germano seu maldito?
CUCO(saca o revólver em sua direção)-Nem mais um passo sua velha maldita!
MARIANO DESCE E SEGURA-LA PELO BRAÇO TENTANDO CONTROLA-LA
MARIANO-Calma mãe!
CUCO-Trouxeram o dinheiro?
MARIANO(sério)-Trouxemos sim!Aqui está.
CUCO-Coloca essa maleta no chão e o abre,vamos!
MARIANO LHE OBEDECE,E FAZ O QUE ELE O ORDENOU
CUCO(ao ver o dinheiro)-Excelente!Agora o fecha,e entrega essa maleta ao meu amigo.
MARIANO DE NOVO O OBEDECE E ENTREGA TODA AQUELA FORTUNA AO COMPARSA DE CUCO
INÊS-Agora me fala onde está o meu marido!
MARIANO(segura-la)-Calma mãe...
CUCO-Debaixo daquela pedra está um envelope com o endereço,agora estejamos bem entendidos,se falarem alguma coisa a polícia,eu não queria está na pele de seu Germano Olivares.

Cúmplices De Um AssassinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora