MILIONÁRIA

3 1 0
                                    

CENA 1
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
LUPITA CONTINUA A ENCARAR A TODOS
INÊS(levanta-se furiosa)-O que essa infeliz está fazendo na minha casa?
LUPITA-Eu também fui citada no testamento do seu Germano senhora!Infelizmente eu tive que sujar meus pés dentro dessa casa nojenta mais uma vez,mas eu prometo que assim que acabar isso aqui,nunca mais voltarei a colocar meus pés aqui dentro...
HERBERT-Sente-se por favor senhorita Lupita!
LUPITA ERGUE A CABEÇA E SENTA-SE AO LADO DE SUA MÃE
HERBERT(levanta-se)-Agora que encontram-se todos por aqui,eu vou começar a leitura do testamento...
CENA 2
OS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA "TOP MODEL" ESTÃO TODOS EM FRENTE À EMPRESA EM PROTESTO CONTRA AS REFORMAS QUE A VIÚVA NEGRA ESTÁ QUERENDO FAZER
VERÔNICA(canta na companhia de todos os demais)-Queremos nossos direitos,sem corrupção,vivemos em um país onde não existe mais escravidão...
CENA 3
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
ALANA ESTÁ NO QUARTO DE CUCO REVIRANDO SUAS COISAS A PROCURA DO DINHEIRO QUE ELA DESCONFIA QUE ELE ESCONDE
ALANA -Eu vou encontrar...
DER REPENTE CUCO ENTRA E SI ENFURECE COM O QUE VÊ
CUCO-Mais o que está acontecendo aqui no meu quarto?
CENA 4
CONTINUA O CLIMA DE SUSPENSE NA MANSÃO OLIVARES,POIS O ADVOGADO HERBERT HENZEL COMEÇA LER O TESTAMENTO DEIXADO POR GERMANO OLIVARES
HERBERT-Venho por meio deste documento,dividir de acordo com o meu querer todos os meus bens.Quero que saibam antes de qualquer coisa,que tudo que eu decidi está sobe o conhecimento da lei.Não há qualquer ilegalidade a respeito de nada que está escrito neste documento...
INÊS(impaciente)-Será que dá pro senhor ser mais breve?
HERBERT-Não senhora!Eu vou deixar bem claro cada linha escrita neste documento,para que quando todos ficarem a pá dos seus bens,não tente causar nenhum manifesto inútil.
CENA 5
CUCO CONTINUA A ESPERAR UMA EXPLICAÇÃO PARA TODA AQUELA BAGUNÇA QUE ALANA ESTÁ FAZENDO EM SEU QUARTO
CUCO-O que significa isso Alana?
ALANA-Eu estou procurando o dinheiro que você está escondendo de mim...
CUCO-Que dinheiro?
ALANA-O dinheiro que o governador te deu pra você fazer algum serviço sujo pra ele.
CUCO-Esse bem dito dinheiro não existe mais...
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
ALANA(magoada)-Então quer dizer que esse dinheiro existia?Como você teve coragem de mentir pra mim Cuco?...
CUCO-Eu acabei de gastar esse dinheiro com isso aqui que eu comprei pra você.
CUCO RETIRA UM COLAR DE ESMERALDAS DO BOLSO,O QUE DEIXA ALANA SEM PALAVRAS
CENA 6
O SENHOR HERBERT CONTINUA FAZENDO A LEITURA DO TESTAMENTO
HERBERT-Vou começar falando da casa de Angra dos Reis que apesar de algum tempo abadonada,também faz parte dos meus bens.Por ser a casa onde construí minha família,nada mais justo do que deixa-la para minha esposa Inês Cavalcante Olivares,afinal metade dela foi construída com o seu dinheiro...
INÊS(consigo mesma)-Nojento!Pra quê eu quero aquela maldita casa velha?...
HERBERT-Para o Mariano,deixarei a casa que possuo no litoral do Recife,afinal foi ele que deu a idéia de compra-la...
MARIANO(consigo mesmo)-Já tenho uma casa pra morar com você meu amor.
CENA 7
ALANA CONTINUA EM SILÊNCIO OLHANDO PARA AQUELE COLAR QUE CONQUISTOU SEU OLHAR
ALANA -Você comprou pra mim?
CUCO-Comprei meu amor!Eu comprei pra você...
CUCO COLOCA-O EM SEU PESCOÇO
ALANA(emocionada)-Desculpa Cuco!Eu perdi o controle...
CUCO-Eu não tenho nada para te perdoar minha bandida predileta.
CUCO O BEIJA
CENA 8
CONTINUA A LEITURA DO TESTAMENTO
HERBERT-Para a Rosário,deixarei a mansão que era dos meus pais,que apesar de antiga está em perfeitas condições...
ROSÁRIO(consigo mesma)-Obrigada seu Germano!Que Deus coloque o senhor num bom lugar.Sempre gentil e bondoso com a minha pessoa...
HERBERT-Para a Ivone,deixarei dez mil reais para ajudá-la pagar sua pós-graduação em medicina...
IVONE(consigo mesma)-Que velho mesquinho dos infernos!Dez mil reais não dá nem pra mim pagar um dos meus vestidos.
INÊS(consigo mesma)-Agora chegou o grande momento!O momento que eu,Inês Cavalcante Olivares,irei me tornar a única dona da empresa e dessa mansão.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 9
EDITH ESTÁ NO BANCO TIRANDO O ESTRATO DA SUA CONTA NA COMPANHIA DE ERIC,QUE NÃO CONSEGUE DESVIAR O OLHAR DA TELA DO COMPUTADOR
EDITH-O banco está uma porcaria meu amor!Você acredita que eu estou a meses com esse dinheiro na minha conta e até agora correu pouquíssimos juros?
ERIC(desvia o olhar para o cupom e acaba vendo a quantia)-Isso é efeito da crise que assola o nosso país meu amor.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
EDITH-Eu confesso que já não estou aguentando mais ouvir falar nessa crise maldita...
ERIC SAI DE BRAÇOS DADOS COM EDITH
CENA 10
CONTINUA O CLÍMAX NA MANSÃO OLIVARES,ONDE TODOS QUEREM SABER QUEM É O HERDEIRO DE TODA A FORTUNA DE GERMANO OLIVARES,SENDO ELAS A MANSÃO E A EMPRESA
HERBERT(avisa a todos)-Chegamos aqui no momento decisivo do testamento!Daqui pra frente vocês saberão quem é,ou quem são os herdeiros da empresa e desta bilionária mansão.
TODOS SE OLHAM SEM CONSEGUIR CONTER A ANSIEDADE
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
INÊS(consigo mesma)-É lógico que sou eu!
HERBERT(volta a lê)-Chegando ao fim do meu testamento,revelarei neste momento quem é,ou quem são os herdeiros dos bens mais preciosos da minha vida.Minha mansão e a minha empresa.(pausa)Por questão de afeto e carinho que sinto por essa pessoa,a casa que vivi os dias mais felizes da minha vida,ficará para a minha filha Lupita Olivares Blanes...
LUPITA(surpreendida)-Eu!
NESTE MOMENTO,UMA ONDA DE MANIFESTAÇÃO SURGE ENTRE TODOS,EM ESPECIAL COM A VIÚVA NEGRA
INÊS(furiosa)-Como assim?Essa maldita não pertence a nossa família.Só pode ter alguma coisa errada...
HERBERT-Não tem nada errado senhora!Tudo que eu pronunciei está escrito neste testamento,e como já havia citado,tudo está dentro da lei.
INÊS-Não é possível...
IVONE-Essa mendiga não pode ser a herdeira dessa mansão...
ROSÁRIO(emocionada)-Parabéns filha!
HERBERT-Silêncio por favor!Eu preciso concluir a leitura...
INÊS(resmunga)-Eu vou matar essa desgraçada!
HERBERT-Silêncio!
TODOS SE CALAM,AINDA ANSIOSOS PARA SABER QUEM SERÁ O HERDEIRO DA BILIONÁRIA EMPRESA
HERBERT-Continuando a leitura:Por último restou a empresa,empresa essa que sofri muito para ergue-la e dar a ela o prestígio que ela tem hoje no mercado.Saber quem irá tocar essa empresa pra frente na minha eterna ausência é uma questão muito importante para mim.Sendo assim,escolhi duas pessoas que eu particularmente acredito muito em seus potenciais,e eu sei que essas pessoas vão me dar muito orgulho onde quer que eu esteja.Sendo assim,cinquenta por cento da empresa ficará no nome do senhor Mascarado...
O MASCARADO E OS DEMAIS SE SURPREENDEM COM A TAL DECISÃO DO FALECIDO
HERBERT(continua)-E os outros cinquenta por cento,ficará no poder de Lupita Olivares Blanes...
LUPITA(surpreendida)-Sou eu mãe!
INÊS LEVANTA-SE FURIOSA
INÊS-Isso está errado!O senhor forjou esse testamento.O Germano não ia fazer isso comigo...
HERBERT-A senhora cale a boca porquê eu ainda não terminei!
INÊS SENTA-SE DE VOLTA AO SOFÁ COMPLETAMENTE ABALADA
HERBERT-Caso aconteça alguma coisa com a Lupita e o senhor Mascarado,toda a herança deve ser  doada para o estado.
HERBERT FECHA O TESTAMENTO
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
INÊS(levanta-se)-Isso não está acontecendo.Aquele velho desgraçado não pode ter feito isso comigo...
HERBERT(levanta-se)-A senhora tem até amanhã para deixar a casa com os demais.Com licença!
HERBERT SAI,LEVANDO CONSIGO A PAZ DA FAMÍLIA
LUPITA(abraça sua mãe)-Eu só posso está sonhando mãezinha!
CENA 11
"ANOITECE"
HIOLANDA ESTÁ SENTADA NO SOFÁ OLHANDO ALGUMAS FOTOS DE QUANDO ELA ERA DANÇARINA DA BOATE DE FERNANDO
HIOLANDA(resmunga)-Como eu era feliz aqui...
DER REPENTE LUPITA ENTRA AINDA SEM CAIR A FICHA DE TUDO QUE ACONTECEU
HIOLANDA -Oi filha!Aconteceu alguma coisa?
LUPITA -Eu estou milionária dona Hiolanda!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)

Cúmplices De Um AssassinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora