IGNORANDO O PERIGO

1 1 0
                                    

CENA 1
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
DEITADO CONFORTAVELMENTE EM SUA CAMA,PAULO LIGA PARA IVONE INSISTENTEMENTE ALGUMAS VEZES ATÉ QUE ENTÃO ELA ATENDE
IVONE(por telefone)-Alô!
PAULO-Bom dia querida!Estou ligando para marcarmos o nosso jantar romântico...
IVONE(sorrir descaradamente,pensando ela está com com o senhor "Mascarado" nas mãos)-Nosso jantar?...
PAULO-Sim,nosso jantar!Você queria sair comigo ontem a noite,mas eu estava com uma insuportável dor de cabeça,então,resolvi preparar algo especial pra gente hoje a noite.Você aceita vir jantar comigo?
IVONE-É claro que eu aceito meu amor!
PAULO-Ótimo!Te mandarei o endereço da minha residência por mensagem logo mais.(pausa)Vá se preparando querida que hoje será uma noite inesquecível.
PAULO DESLIGA E SOLTA UMA MISTERIOSA RISADA
CENA 2
TODAS AS DETENTAS ESTÃO A TOMAR SOL,ENTRETANTO,TODAVIA,INÊS E ALANA MANTÊM-SE MAIS AFASTADAS DAS DEMAIS
HÁ ALGUNS METROS DALI,IRENE BOLA UM PLANO COM TRÊS AMIGAS PARA FUGIR DA CADEIA
IRENE-Quando o caminhão vier recolher o lixo,a gente vai está fazendo a limpeza nos banheiros,então,quando os meninos entrarem para recolherem o lixo,a gente entra dentro do lixeiro e eles saem cuidadosamente para que ninguém não os veja,entenderam?
A VIÚVA NEGRA QUE NÃO É BESTA NEM NADA,COMEÇA SE APROXIMAR LENTAMENTE TENTANDO DESCOBRIR O QUE ELAS ESTÃO A FALAR
IRENE-Não podemos perder essa oportunidade de forma alguma,por isso tenham bastante cautela na hora de agir...
NESSE MESMO INSTANTE,UM DOS CARCEREIROS APROXIMA-SE DO QUARTETO E DISCRETAMENTE PASSA UM AVISO
CARCEREIRO-Está tudo certo!Será amanhã a tarde...
INÊS(resmunga)-Vadias!Então estão se preparando para fugir...
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 3
(UM TOQUE SENTIMENTAL NOS FUNDOS COMEÇA A TOCAR)
SOBE CHOROS E LAMENTOS INCONFORMAVEIS,DAR-SE O ENTERRO DA SENHORA LÚCIA ALCÂNTARA
MORGANA(atira uma rosa sobre o caixão)-Que Deus te coloque num bom lugar minha mãe!(pausa)Eu vou te amar para sempre...
CENA 4
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
QUATRO POLÍCIAS CHEGAM A MANSÃO DO GOVERNADOR MAURÍLIO ALCÂNTARA,E APÓS TOCAR A CAMPAINHA INSISTENTEMENTE VÁRIAS VEZES SEM ÊXODO,ELES CORTAM OS FIOS DE ALTA TENSÃO QUE CERCAM O MURO E PULAM O MESMO,PORÉM,ENTRETANTO,TODAVIA,PARECE QUE ELES VIERAM TARDE DEMAIS,POIS O POLÍTICO LADRÃO ALI NÃO SE ENCONTRA MAIS
POLICIAL(através do rádio de transmissão)-O governador não encontra-se mais em casa doutor.Peça para cercarem os aeroportos que o delinquente supostamente está tentando sair do país...
CENA 5
(A MÚSICA "DUELE EL CORAZON" COMEÇA A TOCAR)
EM UM HELICÓPTERO PARTICULAR,O GOVERNADOR MAURÍLIO ALCÂNTARA PARTE PARA SUA FAZENDA NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL DEBOCHANDO DA POLÍCIA
MAURÍLIO-Idiotas!Ninguém irá conseguir me deter.Maurílio Alcântara é incontrolável.
CENA 6
"ANOITECE"
PAULO ESTÁ NA COZINHA PREPARANDO UM JANTAR SUPER ESPECIAL PARA IVONE
PAULO(temperando a comida)-Mais pimenta!Essa noite tem que ser bastante ardilosa.Hoje eu quero ver sangue correr sobre este piso...
SOBRE O ARMÁRIO DA COZINHA,PAULO TEM FAZENDO-LHE COMPANHIA UM REVÓLVER COMPLETAMENTE CARREGADO
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 7
SOBRE O BRILHO ENFRAQUECIDO DA LUA NOVA,LUPITA ESTÁ DEITADA NA AREIA DA PRAIA PENSANDO EM TUDO QUE LHE ACONTECEU NESSES ÚLTIMOS MESES
LUPITA-Quantas coisas me aconteceram nesses últimos meses...
DER REPENTE MARIANO VEM CAMINHANDO VAGAROSAMENTE EM SUA DIREÇÃO
MARIANO(senta-se ao seu lado)-Pensando na vida?
LUPITA-Estou!Estou refletindo como a vida é cheia de surpresas...
MARIANO(olhando os movimentos das ondas)-Sabe,eu nunca fui com a tua cara...
LUPITA (tensa)-Disso eu já sei...
MARIANO-Calma!Deixa eu falar.(pausa)Eu morria de raiva de ti Lupita.Apesar de termos crescidos juntos,eu nunca vi em ti uma amiga a qual eu podia contar...
LUPITA-Mas por que isso?Eu nunca te fiz nenhum mal...
MARIANO-Eu tinha raiva de ti por causa do meu pai!Você filha de uma simples empregada enchia meu pai de orgulho.Sempre tirava boas notas.Era a queridinha de todos,enquanto eu,filho de um dos maiores empresários do país era visto como um bandidinho,um maloqueiro...
LUPITA -Mas quem era o culpado disso Mariano?
MARIANO-Eu.Eu era o verdadeiro culpado.(pausa)Eu pensava que agindo daquela forma eu iria conseguir chamar a atenção do meu pai.Eu sentia falta dele Lupita.Mesmo quando ele brigava comigo eu me sentia feliz,pois naquele momento eu sentia que ele se importava comigo.(pausa)Eu me sinto tão culpado por não ter sido um bom filho...
LUPITA-Não se culpe Mariano!Só existe uma pessoa culpada nisso tudo.A sua mãe.A Inês não vale nada.Ela foi a única responsável por você ter sido aquele garoto problemático e rebelde.(pausa)Aquela mulher ti envenenou com seu veneno de uma forma que você virou uma marionete em sua mão...
MARIANO-E eu como um pleno idiota me deixei envenenar.(pausa)Você acredita que ela me mandava tocar em fogo nas bonecas que meu pai lhe dava?Ela alegava que você queria afastar meu pai de mim...
LUPITA-Não fale mais nada Mariano...
MARIANO-Eu quero pedi-lhe perdão por tudo que te fiz Lupita...
LUPITA(pega em suas mãos)-Eu não tenho nada para lhe perdoar.Tudo isso é passado.
MARIANO-Mas para mim não é passado!Eu quero ser um novo homem Lupita,mas para que isso aconteça eu preciso desfazer esses fantasmas do passado,você me intende?
LUPITA-Quanto a mim você pode ficar sossegado.Eu quero mais que você seja feliz e tem mais:Nunca é tarde para uma pessoa mudar.
MARIANO(emocionado)-Brigado Lupita!Agora eu intendo o meu pai.Você realmente é uma pessoa maravilhosa...
MARIANO O ABRAÇA MUITO EMOCIONADO
CENA 8
(A MÚSICA "HALLO" COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS)
IVONE ESTÁ EM SEU QUARTO COLOCANDO SUA MELHOR ROUPA PARA IR AO JANTAR CONVOCADO PELO SENHOR MASCARADO
IVONE(se olhando no espelho)-Você irá ficar perdidamente louco por mim Mascarado...
CENA 9
MORGANA VEM CHEGANDO NO HOTEL ONDE SUA MÃE ESTAVA HOSPEDADA DISPOSTA A DESCOBRIR ALGUMA COISA QUE POSSA ESTÁ LIGADO À SUA MORTE
MORGANA(para a recepcionista)-Boa noite!Eu gostaria de subir até o apartamento onde a senhora Lúcia estava hospedada...
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 10
PAULO ESTÁ DANDO OS ÚLTIMOS RETOQUES PARA RECEBER A SUA "PRESA"
PAULO(acendendo algumas velas)-Ok.
DER REPENTE ELE OUVE O SOAR DA CAMPAINHA E IMEDIATAMENTE VAI ATENDER
PAULO(o observa de cima até em baixo)-Uau!Você está linda.
IVONE-São os seus olhos...
IVONE COLOCA OS BRAÇOS SOBRE O SEU PESCOÇO E O BEIJA DESCARADAMENTE
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)

Cúmplices De Um AssassinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora