EMPREGADA

3 1 0
                                    

CENA 1
CAROLA DESCE ATÉ A SALA
CAROLA-Por que me olha tão assustada querida?
LUPITA-Por nada,eu estou apenas encantada com a casa...
CAROLA-Você só pode ter vindo até aqui porque está interessada na oferta de trabalho...
LUPITA-Exatamente!Eu já estou a procura de trabalho há alguns dias,e agora que apareceu essa oportunidade não posso deixar passar...
CAROLA-Queira me acompanhar até o escritório por favor!
LUPITA-Claro!
LUPITA O ACOMPANHA SEM CONSEGUIR ESCONDER O NERVOSISMO
CAROLA(senta-se em sua mesa)-Sente-se...
LUPITA-Obrigada!
CAROLA-Primeiramente como você se chama?
LUPITA(descarta o sobrenome Olivares)-Lupita Blanes!
CAROLA-Você já trabalhou em casa de família antes Lupita?
(A MÚSICA "TU Y YO" COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS E AOS POUCOS VAI TOMANDO A FRENTE DA FALA DE LUPITA)
LUPITA-Já trabalhei sim senhora...
CENA 2
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
ERIC ESTÁ FAZENDO SUAS MALAS AS PRESSAS,QUANDO ENTÃO IVONE ENTRA IGNORANDO O QUE VÊ
IVONE-Mais o que significa isso?
ERIC-Eu preciso sumir daqui imediatamente Ivone!Os bandidos conseguiram me localizar...
IVONE-Como assim?
ERIC-O Leon me abordou ontem a noite no restaurante.Ele me ameaçou Ivone...
IVONE-Por que ele te ameaçou?
ERIC-Eu fui descoberto.O Leon descobriu que fui eu que roubei parte do dinheiro daquela mercadoria que foi contrabandeada para Portugal,e agora ele vai contar tudo ao chefe.Não demora muito ele manda me matar...
IVONE-Mais pra onde você vai?
ERIC-Eu não sei!Só sei que eu preciso sumir sem deixar rastro...
ERIC SE DISFARÇA COM UM ÓCULOS,UMA BARBA E UMA PERUCA BRANCA
ERIC-Com esse disfarce eu não corro o risco de alguém me reconhecer...
IVONE-Vê se me mantém informada.
ERIC PEGA SUA MALA QUE JÁ ESTÁ PRONTA E SAI
CENA 3
PAOLA E MORGANA ESTÃO EM UMA SORVETEIRA TOMANDO UM SORVETE
MORGANA-Como está o nosso plano?
PAOLA-Eu já comecei fazer o que a senhora falou.Hoje a noite ele vai para a balada com alguns amigos,ou seja,hoje ele não me escapa.
MORGANA-Ótimo!Eu vou fazer o Mariano se arrepender amargamente por toda humilhação que me fez passar.Eu vou destruí-lo como se destrói um asquerosa barata.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
PAOLA-Eu posso garantir que dentro de alguns dias o Mariano está comendo aqui na palma da minha mão.
CENA 4
(A MÚSICA "RUA DA PASSAGEM" COMEÇA A TOCAR)
UM AVIÃO VINDO DE MADRI VEM POUSANDO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO,QUANDO LOGO EM SEGUIDA UM HOMEM MISTERIOSO COM O ROSTO COBERTO POR UMA MÁSCARA,CUJO SEU NOME É "O MASCARADO" VEM DESEMBARCANDO
CENA 5
GERMANO ESTÁ EM SUA SALA OLHANDO ALGUNS RELATÓRIOS,QUANDO DER REPENTE VERÔNICA BATE NA PORTA E ENTRA
VERÔNICA-Com licença senhor!
GERMANO-Pois não Verônica?
VERÔNICA-Chegaram esses desenhos para o senhor dá uma olhada...
GERMANO-Pode deixar aqui em cima da minha mesa Verônica!
VERÔNICA-Sim senhor!Há,o novo administrador da top model internacional acabou de desembarcar aqui no Rio senhor.
GERMANO-Ótimo!Verônica,eu quero que você ligue pra ele e marque um jantar de negócios pra hoje a noite.
VERÔNICA-Como quiser senhor!Deseja mais alguma coisa?
GERMANO-Não Verônica,por enquanto é só isso mesmo.
VERÔNICA-Com licença!
VERÔNICA SAI
CENA 6
CAROLA VEM SAINDO DO ESCRITÓRIO COM LUPITA
CAROLA-Você parece a pessoa ideal para assumir esse cargo queridinha!
LUPITA-Aí senhora,eu farei o possível para atender as suas necessidades.A senhora não sabe como estou precisando desse trabalho...
CAROLA-Eu vou lhe dar uma chance garota!Se você for tão boa no que faz como fala,tenho certeza que não vou me arrepender.
LUPITA-Aí brigada senhora.Eu vou ser eternamente grata a senhora...
CAROLA-Calma,não precisa de todo esse escândalo!
LUPITA-Desculpe-me senhora,eu estou muito feliz...Mas voltando pra parte profissional,quando eu começo trabalhar?
CAROLA-Se preferir hoje mesmo!
LUPITA-Ótimo!Eu só vou passar em casa pra arrumar minhas coisas e em seguida estarei de volta.
CENA 7
"ANOITECE"
LUPITA VEM CHEGANDO EM CASA COM UM BELO SORRISO NO ROSTO
RAMIRO ESTÁ SENTADO NO SOFÁ LENDO ALGUNS PROCESSOS
LUPITA-Eu consegui Ramiro!Eu consegui ficar com o emprego na casa da família Santiago...
RAMIRO(levanta-se e o abraça)-Parabéns Lupita!Eu sabia que você ia conseguir...
NO EMBALO DA EMOÇÃO,RAMIRO SE DEIXA LEVAR PELA TENTAÇÃO E ACABA TENTANDO BEIJAR OS LÁBIOS TENTADORES DE LUPITA,PORÉM ELA SE ESQUIVA SEM JEITO
LUPITA-Ramiro...
RAMIRO(se afasta sem jeito)-Desculpe-me Lupita,eu me deixei levar pela emoção...Eu não queria fazer isso...
LUPITA-Eu vou arrumar minhas coisas...
LUPITA SEGUE PARA SEU QUARTO TENSA
RAMIRO(dá um soco no sofá)-Droga!
CENA 8
IVONE ESTÁ SENTADA NO SOFÁ MANDANDO UMA MENSAGEM PARA ERIC,QUANDO DER REPENTE MARIANO VEM DESCENDO AS ESCADAS TODO ELEGANTE
IVONE(desliga o celular)-Vai sair priminho?
MARIANO-Eu vou sair com alguns amigos...
IVONE(levanta-se e ajeita sua gravata)-Cuidado pra não decepcionar o seu Germano Olivares mais uma vez priminho.Ele já ficou zangado o suficiente com você...
MARIANO(dá uma risada)-Eu não me importa com o seu Germano priminha!Agora se você me dá licença,eu já estou atrasado.
MARIANO SAI
IVONE-Vai rindo priminho,eu quero mais que você decepcione o seu Germano Olivares o bastante.Eu quero que você se mostre cada vez mais incapaz de ser o sucessor de todo esse império.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 9
FERNANDO ESTÁ EM SEU QUARTO IMÓVEL EM CIMA DE SUA CAMA DE OLHOS FECHADOS,QUANDO DER REPENTE CAROLA ENTRA
CAROLA-Cheguei meu amor!
FERNANDO(espanta-se ao vê-la de pé)-Carola...
CAROLA-Como você mesmo vê,eu recuperei meus movimentos meu amor.Eu voltei a caminhar...
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 10
GERMANO ESTÁ CHEGANDO NO RESTAURANTE,QUANDO ENTÃO CARLOS APROXIMA-SE PARA CUMPRIMENTA-LO
CARLOS-Boa noite senhor Germano Olivares!
GERMANO-Boa noite Carlos!
CARLOS-É um prazer tê-lo em nosso restaurante!
GERMANO-O prazer é todo meu!
CARLOS-O senhor já tem uma mesa especial?
GERMANO-Sim,eu vou ficar na mesa do senhor Mascarado.
CARLOS-Queira me acompanhar por favor!
CARLOS O DIRIGE ATÉ A MESA DO MASCARADO
GERMANO-Senhor Mascarado!
MASCARADO QUE ESTÁ SENTADO DE COSTAS LEVANTA-SE E VIRA-SE PARA CUMPRIMENTA-LO
MASCARADO-Senhor Germano Olivares!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)

Cúmplices De Um AssassinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora