CENA 1
(UM TOQUE SENTIMENTAL COMEÇA A TOCAR)
O SENHOR MASCARADO RETIRA A MÁSCARA QUE ATÉ ENTÃO COBRIA SEU ROSTO E INFELIZMENTE TEM UM GRANDE CHOQUE QUANDO VÊ PARTE DELE COMPLETAMENTE DEFORMADO
MASCARADO(resmunga muito nervoso)-O que foi que aconteceu com o meu rosto?
LOGO,AS LÁGRIMAS COMEÇAM BANHAR SEU ROSTO E A VONTADE DE MORRER SE TORNA PERCEPTÍVEL EM SEU OLHAR
MASCARADO(continua)-Meu rosto,o que foi que aconteceu comigo?Quem era eu antes e quem sou eu agora?(pausa)Tudo isso por causa daquela maldita.Toda desgraça que vem acontecendo na minha vida é por culpa daquela desgraçada.Mas eu vou me vingar,eu vou dar a volta por cima e vou ter aquela vagabunda comendo aqui na palma da minha mão,e quando esse dia chegar eu vou ter o prazer de vê seu sangue escorrendo aos meus pés.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 2
CONTINUA A GRANDE REVELAÇÃO SOBRE O GOVERNADOR MAURÍLIO ALCÂNTARA,OU MELHOR DIZENDO,O CHEFE DA MÁFIA DE MADRI
MAURÍLIO(retruca para Edgar)-A melhor forma que eu encontrei para me aproximar da Lupita foi usando o Paulo...
EDGAR-Mas até agora nada aconteceu senhor!Toda fortuna dos Olivares está na mão do Paulo e da Lupita,e pior,os dois não andam tão próximos como era a sua vontade.
MAURÍLIO -Mais vão começar a ficar próximos Edgar!A partir de agora eu vou colocar esse jogo pra funcionar.Apaixonado como o otário do Paulo é pela Lupita,ele vai aceitar casar com ela,e quando isso acontecer eu finalmente assumo tudo o que é meu por direito.
CENA 3
"ANOITECE"
(A MÚSICA "TODO LO QUE SOY" COMEÇA A TOCAR)
AGORA QUE ACEITOU VIR MORAR NA MANSÃO,HIOLANDA NÃO ABRE MÃO DE CUIDAR DO SENHOR FERNANDO SANTIAGO UM SÓ MINUTO,POIS FINALMENTE DEPOIS DE TANTOS ANOS SEPARADOS OS DOIS AGORA RESOLVERAM SE UNIR PARA SEMPRE
ROSÁRIO QUE VEM PASSANDO PELO CORREDOR ACABA PARANDO E PELA PORTA ENTREABERTA FICA A OBSERVAR HIOLANDA CUIDANDO DE SEU AMADO
ROSÁRIO(resmunga emocionada)-Todo mundo se apaixona e tem direito de viver um amor,mesmo que depois de muito tempo longe um do outro.Todo mundo constrói uma família,e eu?Quem sou eu?Não tenho ninguém por mim.Se a Lupita descobrir toda a verdade e resolver me abadonar,o que será de mim?Pra onde irei?
MUITO NERVOSA,ROSÁRIO SE TRANCA DENTRO DE SEU QUARTO AOS PLANTOS
CENA 4
O PE.LUPI VEM ENTRANDO NO QUARTO DO SENHOR MASCARADO,PORÉM ACABA DEPARANDO-SE COM O MESMO VAZIO
PE.LUPI-Filho...Paulo.Paulo...
SEM INTENDER NADA,O PE.LUPI PROCURA-LHE PELO RESTO DA CASA,PORÉM NÃO O ENCONTRA EM CANTO NENHUM
PE.LUPI-Aonde será que esse menino se meteu pelo o amor de Deus?
CENA 5
(A MÚSICA "PERDONAME" COMEÇA A TOCAR)
COMPLETAMENTE NERVOSO,O SENHOR MASCARADO CAMINHA PELA PRAIA COMPLETAMENTE SEM RUMO,QUANDO DER REPENTE ACABA ENCONTRADO LUPITA SENTADA NA AREIA ADMIRANDO AQUELA VISTA TÃO BELA
LUPITA(ignora ao vê-lo parado ao seu lado)-O senhor?
MASCARADO-Me ajuda...
COMPLETAMENTE NERVOSO O SENHOR MASCARADO SENTA-SE NA AREIA E O ABRAÇA FORTE EM BUSCA DE ACONCHEGO
LUPITA(sem intender nada)-O que foi que aconteceu?Por que choras tanto?
MASCARADO-Não fala nada Lupita,apenas me abraça forte.
COM A PRAIA COMPLETAMENTE VAZIA,OS DOIS FICAM ABRAÇADOS SOBRE O FORTE BRILHO DA LUA CHEIA,QUE É A UNICA COMPANHEIRA DOS DOIS NA IMENSIDÃO TRANSLÚCIDA
CENA 6
LÚCIA ESTÁ EM UM QUARTO DE HOTEL ORGANIZANDO SUAS ROUPAS,QUANDO DER REPENTE OUVE O SOAR DA CAMPAINHA
QUANDO ABRE A PORTA,ELA DEPARA-SE COM MORGANA
LÚCIA-Filha!
MORGANA(o abraça)-Mãe.
LÚCIA-Que saudade do seu abraço minha filha!
MORGANA-Eu também estava morrendo de saudade do seu abraço mãe.Você sabe que eu queria muito vir morar aqui com a senhora...
LÚCIA(fecha a porta)-Eu sei filha,mas infelizmente isso por enquanto não é possível.Eu não tenho condições de pagar um bom lugar pra gente ficar...
MORGANA-Mas a senhora tem dinheiro mãe!A senhora foi casada com o papai durante anos.Metade do que é dele é seu também...
LÚCIA-Eu não quero um centavo do seu pai minha filha.Eu não sei qual é procedência de toda aquela fortuna e na verdade nem me interessa saber.Eu vou arrumar um trabalho seja lá do que for e assim conseguirei ir me mantendo até um dia...
MORGANA-A senhora sabe que pode contar comigo para o que precisar,num sabe?
LÚCIA-É claro que sei filha,e lhe agradeço muito por isso.Você é uma filha maravilhosa...
MORGANA-A senhora que é uma mãe maravilhosa.
AS DUAS SE ABRAÇAM MUITO EMOCIONADAS
CENA 7
O SENHOR MASCARADO CONTINUA ABRAÇADO COM LUPITA AINDA MUITO NERVOSO
LUPITA -Fale-me o que está acontecendo senhor?Por que chora tanto?...
MASCARADO(ergue seu corpo e o encara frente à frente)-Sabe quando você perde a vontade de viver?Esse é o meu caso.Eu não vejo mais um motivo para permanecer vivo...
LUPITA -Não diga isso nem de brincadeira!Quantos não estão condenados a morte por causa de uma doença,mas ainda adquirem forças para lutar pela vida,e o senhor aqui sadio ainda tem coragem de pensar uma barbaridade dessa...
MASCARADO-Eu vivo muito infeliz Lupita!Já aconteceram tantas desgraças na minha vida...
LUPITA -Mas não fique assim.Como diria o meu amigo Candinho,"tudo que acontece de ruim na vida da gente é pra melhorar".
MASCARADO-Tomara que ele esteja certo...
LUPITA -Se quiser se abrir comigo,pode ficar a vontade.Eu estou aqui disposta a ajuda-lo no que precisar.
MASCARADO-Brigado Lupita,mas infelizmente eu ainda não posso lhe falar nada,mas pode ficar tranquila que um dia eu hei contar-lhe tudo.Eu hei de lhe contar exatamente tudo...
LUPITA -E eu vou está aqui disposta a ouvi-lo o dia que você quiser se abrir...
MASCARADO(olhando no fundo de seus olhos)-Eu gosto muito de ti!
NO EMBALO DA EMOÇÃO,O SENHOR MASCARADO O ABRAÇA APAIXONADAMENTE E LUPITA QUE NÃO É BOBA NEM NADA ACABA SE LEMBRANDO DO ABRAÇO DO SEU GRANDE AMOR PAULO
LUPITA(resmunga emocionada)-Paulo...
CENA 8
"AMANHECE O DIA"
INÊS VEM CHEGANDO NO RESTAURANTE DO HOTEL SE SENTINDO UMA RAINHA,PORÉM SUA TRANQUILIDADE NÃO DURA POR MUITO TEMPO
DOIS POLICIAIS ADENTRAM NO RESTAURANTE,CONVERSAM POR ALGUNS SEGUNDOS COM O GERENTE E LOGO APÓS APROXIMAM-SE DA MESA DA VIÚVA NEGRA
POLICIAL-Senhora Inês Olivares!
INÊS(responde-lhe ainda sentada)-Sou eu!
POLICIAL-A senhora está presa!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
RandomQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...