DESPEDIDA DE SOLTEIRO

1 1 0
                                    

CENA 1
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
AINDA EM COMA,MORGANA ESTÁ SENDO TRANSFERIDA PARA UMA CLÍNICA PARTICULAR
LÚCIA(muito nervosa adentra na ambulância que irá levá-las até a clínica)-Cuidado com a cabeça dela...
ENFERMEIRA-Pode ficar tranquila!
NESSE MESMO INSTANTE,MARIANO VEM SAINDO DO HOSPITAL E ACABA VENDO A AMBULÂNCIA SAINDO COM MORGANA
MARIANO-Aquela ambulância...
PAOLA-Aquela ambulância está levando a  Morgana para uma clínica particular.
MARIANO-Só espero que ela se recupere logo!A Morgana é um ser humano incrível,e não merece passar por tudo isso...
PAOLA-Ela tenta nós matar e você ainda acha-la uma pessoa incrível?
MARIANO-Eu não a culpo de nada!Se eu estivesse em seu lugar eu tentaria fazer o mesmo.Eu o fiz sofrer muito Paola...
CENA 2
LUPITA PEGA O LINDO BUQUÊ QUE RAMIRO O TROUXE MUITO EMOCIONADA
LUPITA-Que lindo meu amor!
RAMIRO-Esse é o último buquê de flores que te darei ainda solteiro.Amanhã por essas horas estaremos casados,e nada e nem ninguém será capaz de nos separar.
LUPITA(olhando no fundo de seus olhos)-Eu te amo Ramiro!
RAMIRO-Aconteça o que acontecer,eu quero que você saiba que eu hei de te amar para sempre.Você foi e sempre será o grande amor da minha vida.
NESSE CLIMA DE ROMANCE,RAMIRO O BEIJA COMO SE ESSE BEIJO FOSSE A DESPEDIDA DE UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR
(A MÚSICA "TU Y YO" COMEÇA A TOCAR)
ROSÁRIO(resmunga emocionada)-Finalmente a minha filha encontrou o amor da sua vida depois de tudo de ruim que lhe aconteceu.
CENA 3
"ANOITECE"
INÊS ESTÁ NO RESTAURANTE DO HOTEL SABORIANDO-SE COM UM TÍPICO PRATO FRANCÊS
GARÇOM(servindo-la um vinho importado)-O vinho senhora...
O GARÇOM SERVI-LHE E SE RETIRA
GARÇOM-Com licença!
INÊS-Essa é a vida que uma mulher como eu nasceu pra ter.Degustar de uma boa comida,e beber o melhor vinho do mundo.Um brinde a mim mesma!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 4
RAMIRO ESTÁ EM SEU QUARTO SE ARRUMANDO PARA A SUA DESPEDIDA DE SOLTEIRO,QUANDO DER REPENTE SEU TIO LUPI BATE NA PORTA E ENTRA
PE.LUPI-Com licença filho!Você vai mesmo a essa despedida de solteiro?
RAMIRO-Mais é claro tio!Eu quero me despedir dessa vida de solteiro em grande estilo.
PE.LUPI-Eu sei que nada que eu falar agora irá lhe impedir de ir a essa festa,mas eu te peço que tome bastante cuidado.Eu não estou com um bom pressentimento...
RAMIRO-Pode ficar tranquilo tio!Será uma festinha apenas entre amigos.Logo eu estarei de volta.
PE.LUPI-Mas de qualquer forma fique esperto!
RAMIRO(aproxima-se)-Obrigado por tudo que o senhor fez por mim esses dias tio.Eu vou ser eternamente grato ao senhor.
PE.LUPI(emocionado)-Que isso Ramiro?Você sabe que pode contar comigo sempre.Você vai ser sempre aquele mínimo que eu ajudei a criar...
RAMIRO-Meu tio...
OS DOIS SE ABRAÇAM MUITO EMOCIONADOS
PE.LUPI-Que Deus te abençoei nessa nova fase da tua vida.
RAMIRO-Amem tio.(pausa)Agora deixa eu ir.Diga a mamãe que não se preocupe comigo que eu estarei muito bem.Logo mais estarei de volta.
ASSIM RAMIRO SE RETIRA,DEIXANDO SEU TIO MUITO PREOCUPADO
CENA 5
(A MÚSICA "MARTELO BIGORNA" COMEÇA A TOCAR)
IVONE ESTÁ TERMINANDO DE SE ARRUMAR,DEMONSTRANDO EM SEU OLHAR UM SENTIMENTO DE VITÓRIA MUITO FORTE
ERIC(deitado a cama confortavelmente)-Você está tão feliz que nem parece que está prestes a tirar a vida de uma pessoa?
IVONE-Infelizmente a vida é assim meu querido Eric!Na natureza existe a presa e o predador,e felizmente eu tive a sorte de nascer a predadora.(pausa)Existe situações na vida da gente que é necessário ceifar algumas árvores para poder ter o nosso caminho livre...
ERIC-As vezes eu chego a ter medo de você,sabia?
IVONE-Eu acho bom que tenha!Apesar de ser o homem que eu amo,eu não pensaria duas vezes em te ceifar da minha vida se você tentasse me atropelar.
IVONE ABRE A GAVETA DO GUARDA-ROUPA E RETIRA SEU REVÓLVER DE DENTRO JÁ COMPLETAMENTE CARREGADO
IVONE(colocando-lo dentro de sua bolsa)-Me deseje boa sorte!
IVONE LHE DAR UM SELINHO E SAI
CENA 6
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
COM UM TRAJE COMPLETAMENTE DIFERENTE DO QUE USA ATUALMENTE,O SENHOR MASCARADO PEGA SEU REVÓLVER QUE ESTÁ EM CIMA DA CAMA,COLOCA-O NA CINTURA E SAI EM SILÊNCIO COM DESTINO A FAZENDA ONDE OCORRERÁ A DESPEDIDA DE SOLTEIRO DE RAMIRO ORTEGA
CENA 7
(UM TOQUE CALMO COMEÇA A TOCAR NOS FUNDOS)
APÓS ALGUNS DIAS SENDO MEDICADO CONSTANTEMENTE,IGNÁCIO ESTÁ NA ÁREA DE RECREAÇÃO NA COMPANHIA APENAS DE SEU VIOLÃO TOCANDO ALGUMAS NOTAS DA MÚSICA "A BANDA" DE CHICO BUARQUE DE HOLANDA,QUANDO DER REPENTE A PSICÓLOGA VANDA CAMARGO VEM EM SUA DIREÇÃO TIMIDAMENTE
VANDA-Você também é fã do grande Chico Buarque de Holanda?
IGNÁCIO-Sou.Essa música mexe muito com os meus sentimentos...
VANDA-Bom saber!Eu também gosto muito dessa música.Você se importaria em tocar mais um pouquinho pra mim?
IGNÁCIO-Claro que não!
CENA 8
"FAZENDA BELA VISTA"
RAMIRO VEM CHEGANDO A FAZENDA ONDE OCORRERÁ SUA FESTA DE DESPEDIDA DE SOLTEIRO,MAS PARECE QUE ELE CHEGOU UM POUCO TARDE,POIS A FRENTE DO CASARÃO JÁ ESTÁ REPLETA DE CARROS
RAMIRO(desce do carro e desliga o celular)-Hoje eu não estarei pra ninguém!
CENA 9
FERNANDO ESTÁ EM SEU QUARTO OLHANDO UMA ANTIGA FOTO DE HIOLANDA,QUANDO DER REPENTE JACIRA ENTRA TRAZENDO CONSIGO SUA JANTA
JACIRA-Com licença seu Fernando!Vim trazer a sua janta.Como presumo que o senhor não irá querer descer,achei melhor trazer até aqui pro senhor.
FERNANDO-Jacira,eu quero meu celular!Eu preciso falar com a Lupita imediatamente.
CENA 10
RAMIRO ADENTRA NO CASARÃO E DEPARA-SE COM TODOS SEUS AMIGOS NA SALA BEBENDO
JUNIOR-Olha ele!
DANTE-O noivo chegou gente!
VICTOR(aproxima-se e o abraça)-Parabéns moleque!A tua noiva é uma gata...
RAMIRO-Que isso?Respeita a minha mulher cara...
ENRICO-Deixa de ser inseguro cara!Eu preparei uma noite deslumbrante pra gente...
ENRICO PUXA A CORTINA QUE ESTÁ DIVIDINDO A SALA,E APRESENTA ALGUMAS GAROTAS DE PROGRAMA QUE ALI ESTAVAM ESCONDIDAS
ENRICO-E então,o que achou da surpresa?
RAMIRO-O que significa isso Enrico?
VICTOR-Deixa de ser careta e aproveita essa última noite de solteiro moleque!Olha quanta gata tem aqui!
CENA 11
JACIRA CONTINUA EM SILÊNCIO IGNORANDO TAMANHA URGÊNCIA QUE O SENHOR FERNANDO DEMONSTRA PARA FALAR COM LUPITA
JACIRA-Desculpe senhor,mas que pressa é essa pra falar com essa garota?
FERNANDO-Eu quero voltar pra cidade e retomar a minha fisioterapia o quanto antes.Eu comecei a refletir tudo o que eu vivi,e cheguei a conclusão que não posso me entregar tão fácil assim.Eu ainda tenho muito o que fazer nessa vida...

Cúmplices De Um AssassinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora