FRAGA

2 1 0
                                    

CENA 1
O MASCARADO ESTÁ NA SALA DE GERMANO MOSTRANDO O VÍDEO DE DIVULGAÇÃO DO DESFILE AGENDADO PARA DAQUI A UMA SEMANA
GERMANO(após o término do vídeo)-Excelente!
MASCARADO-Então está aprovado?
GERMANO-Está mais do que aprovado!Eu sabia que você ia nós dar muito orgulho,ao contrário do meu filho que só me causa vergonha...
MASCARADO-Não fique triste seu Germano!Nem todo mundo nasce para os negócios.Eu tenho certeza que seu filho ainda vai se encontrar,e ainda vai lhe dar muito orgulho.
GERMANO-Quem me dera Deus me dá essa sorte!O Mariano é um caso perdido.
MASCARADO(retira o pen drive do computador e levanta-se)-Bom,eu vou entregar esse material a Verônica para que ela possa divulgar no site da empresa.Com licença senhor!
O MASCARADO SAI
CENA 2
HIOLANDA E LUPITA ESTÃO OLHANDO PELA VIDRAÇA DA UTI EMANUEL,QUE AINDA ENCONTRA-SE DESACORDADO E FRÁGIL RESPIRANDO POR MEIO DE APARELHOS
HIOLANDA-Será que ele vai ficar bom filha?
LUPITA-Disso não tenha dúvidas dona Hiolanda!Muito em breve o seu Emanuel vai está andando por aí como sempre,cheio de energia e muito alegre.
HIOLANDA-Deus te ouça minha filha!Deus te ouça.
CENA 3
INÊS ESTÁ SENTADA NA CAMA SENSUALMENTE TOMANDO UMA TAÇA DE CHAMPANHE,QUANDO DER REPENTE IGNÁCIO ENTRA
INÊS(levanta-se)-Finalmente você chegou!
IGNÁCIO(sério)-O que você quer comigo?Veio me dizer que está se separando do Germano?
INÊS-Não...
IGNÁCIO-Então a gente não tem nada pra conversar...
INÊS(segura em seu braço)-Espera!O que eu tenho pra te falar é muito grave.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
IGNÁCIO -Então fala logo de uma vez!
ENQUANTO OS DOIS CONVERSAM,LÍLIA ESTÁ PEGANDO O ELEVADOR PARA O TERCEIRO ANDAR,DEMONSTRANDO EM SEU OLHAR TAMANHA TENSÃO
CENA 4
O GOVERNADOR MAURÍLIO ALCÂNTARA ESTÁ EM SEU GABINETE TERMINANDO DE FALAR AO TELEFONE
MAURÍLIO -Ok,está tudo certo por aqui!Qualquer coisa me comunique por favor.
MAURÍLIO DESLIGA
MAURÍLIO(consigo mesmo)-Eu preciso dar um jeito de calar a boca daquele maldito deputado para sempre,antes que seja tarde demais.Eu não posso permitir que um merda daquele coloque minha reputação em risco,e eu já sei quem vai me ajudar fazer isso.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 5
O PE.LUPI ESTÁ AJOELHADO AOS PÉS DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE
PE.LUPI-O virgem de Guadalupe,me perdoe por está acobertando  essa loucura do meu afilhado.A senhora sabe que eu o amo muito.O Paulo é como um filho para mim.Desde o primeiro dia que eu o peguei naquele orfanato nasceu imediatamente em meu peito um amor de pai,e como a senhora sabe,nenhum pai deixa de ajudar um filho quando ele está precisando.(pausa)Eu posso está pecando muito,mas eu não vou deixar de ajudar o meu filho.
CENA 6
O MASCARADO VEM CHEGANDO DE CARRO EM UM GALPÃO NO INTERIOR DO RIO DE JANEIRO,GALPÃO ESSE QUE ENCONTRA-SE EM ESTADO CRÍTICO DEVIDO SUA MÁ ESTRUTURA E TANTO TEMPO SEM UMA BOA REFORMA
APÓS ESTACIONAR ELE SEGUE PARA O GALPÃO,CHEGANDO LÁ ENCONTRA TRÊS HOMENS FORTES E ARMADOS
MASCARADO-E aí,cadê ele?
EDGAR UM DOS CHEFES DA QUADRILHA VEM SAINDO DO BANHEIRO
EDGAR-E aí Paulinho?
MASCARADO-O que você quer comigo?
EDGAR-Calma,eu só quero saber do nosso plano...
MASCARADO-Nosso plano não!Seu plano e de todos os outros envolvidos...
EDGAR-Você não aprende mesmo não é Paulinho?Desde quando você aceitou fugir com aqueles cabras da cadeia,você faz parte do nosso membro.Tudo que fizermos,você também faz parte,afinal,somos uma família.
MASCARADO-Vamos deixar de papinho e vamos direto ao assunto por favor.
EDGAR-Está bem!Eu quero saber como anda o nosso bom velhinho,o doutor Germano Olivares?
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 7
CONTINUA A TENSA CONVERSA ENTRE INÊS E IGNÁCIO
INÊS-Eu estou suspeitando que a gente fomos descobertos Ignácio!
IGNÁCIO-Ainda bem não é?Se descobrirem a gente pelo menos vamos deixar de viver escondendo o que sentimos um pelo outro...
INÊS-Você não sabe o que está dizendo Ignácio!Você já parou pra pensar o escândalo que vai ser se todos descobrirem?O Germano e a Lília vão nós detestar.
IGNÁCIO-E você acha que eu estou preocupado com isso?
INÊS-Pois devia está!Será que você não percebe que se o Germano descobrir toda a verdade eu não vou passar de uma pobre miserável sem dinheiro pra comprar uma bala?Eu dependo do dinheiro dele para sobreviver...
IGNÁCIO-Se isso acontecesse querida você teria direito a metade dos bens dele...
INÊS-E você acha que eu vou me contentar com metade Ignácio?Eu quero tudo que o Germano tem.
IGNÁCIO-Muito simples isso!Você o mata e se torna uma viúva herdeira de toda a fortuna da família.
INÊS-Nunca!Você está me achando com cara de criminosa?
CENA 8
GERMANO VEM CHEGANDO NO RESTAURANTE ONDE RICARDO O ESPERA COM TODAS AS FOTOS QUE TIROU DE INÊS E IGNÁCIO ENTRANDO NO HOTEL
GERMANO(puxa a cadeira e senta-se)-E aí,conseguiu alguma prova?
RICARDO-Eu garanto que o que eu trouxe aqui não vai lhe deixar nenhuma sombra de dúvidas doutor!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 9
CONTINUA A TENSA CONVERSA ENTRE O MASCARADO E EDGAR
MASCARADO-O que você quer com o doutor Germano?
EDGAR-Você sabe muito bem o que eu quero!Mas caso você tenha se esquecido,eu vou refrescar a sua memória.Você está lembrado que o nosso combinado era você voltar para o Brasil e em troca da nossa solidariedade você daria um jeito de roubar toda a fortuna do velho.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
MASCARADO-Como eu posso me esquecer desse maldito acordo?
EDGAR-Pois eu acho bom você começar colocar esse plano em ação,caso contrário farei questão de joga-lo de volta a cadeia,e pode ter certeza que dessa vez você não vai conseguir fugir.
CENA 10
INÊS CONTINUA A ESPERAR UMA RESPOSTA DE IGNÁCIO
INÊS-Me responda Ignácio,você está me achando com cara de assassina?
IGNÁCIO-Não.Me desculpe se lhe ofendi!
DER REPENTE OUVE-SE DUAS BATIDAS NA PORTA
INÊS(nervosa)-Você está esperando alguém?
IGNÁCIO-Não!Você acha que eu sou maluco de trazer alguém aqui?
INÊS-Então quem será?
IGNÁCIO-Deve ser a inútil da camareira!
IGNÁCIO SEUE ATENDER A PORTA,PORÉM AO ABRIR DEPARA-SE COM LÍLIA SACANDO O REVÓLVER EM SUA DIREÇÃO
IGNÁCIO-Lília!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)

Cúmplices De Um AssassinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora