REVIRAVOLTA

5 1 0
                                    

CENA 1
CONTINUA A TENSÃO NA EMPRESA E OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO TODOS INDIGNADOS COM O NOVO PLANO DE TRABALHO QUE INÊS ESTÁ TENTANDO IMPOR
VERÔNICA-Eu não vou ficar trabalhando aqui!Essa mulher é maluca...
COSTUREIRA-Isso é uma loucura...
COSTUREIRA 2-A partir de hoje eu não trabalho mais nesta empresa.
O SENHOR MASCARADO SOBE AO PALCO PARA FALAR COM A VIÚVA NEGRA
MASCARADO-A senhora precisa parar com isso agora...
INÊS-Quem você pensa que é pra chegar aqui me dando ordens?
MASCARADO-Eu sou vice-presidente dessa empresa.
INÊS-Ex-vice-presidente!
MASCARADO-Não importa!Será que a senhora não percebe a onda de indignação que está causando na vida desses pobres funcionários?
INÊS-Você acha que eu estou me preocupando com isso?Quem não aguentar que peça demissão.
MASCARADO-Eu acho melhor a senhora voltar pra casa enquanto eu acalme esse povo todo...
INÊS-Você não tem noção mesmo não é rapaz?Essa empresa é minha e eu só saio daqui quando eu quiser...
MASCARADO-O que a senhora quer?Quer provocar uma revolução aqui dentro é isso?Volte pra casa e me deixe contornar esse estrago que a senhora cometeu.
INÊS SAI FURIOSA
MASCARADO-Atenção gente,prestem bastante atenção em mim...
CENA 2
CONTINUA A TENSA CONVERSA ENTRE MORGANA E PAOLA
MORGANA-Me responda Paola!Você está apaixonada pelo Mariano?
PAOLA-Eu não vou mentir pra senhora.Eu cansei de levar aquela vida miserável que eu levava.Eu quero mudar...
MORGANA-Você ainda não respondeu a minha pergunta...
PAOLA-Eu estou sim completamente apaixonada pelo Mariano senhora.
MORGANA(agarra em seu braço)-Sua maldita!Você vai se afastar do Mariano imediatamente...
PAOLA(puxa seu braço)-Negativo senhora!Eu não vou me afastar do Mariano coisíssima nenhuma.
MORGANA-Você não tente me confrontar sua infeliz...
PAOLA-O que a senhora vai fazer?Vai me matar?
MORGANA(evita respondê-la)-A gente tem um trato sua inútil.Eu te paguei uma fortuna...
PAOLA-Não seja por isso...
PAOLA SEGUE ATÉ O RECANTO DA PAREDE,RETIRA UMA PEDRA DE CERÂMICA QUE ESCONDE UM PEQUENO BURACO E RETIRA O PACOTE DE DINHEIRO QUE ELA LHE DEU
PAOLA(pega sua mão e entrega-lhe o pacote de notas de cem)-Aqui está o seu dinheiro!Vai querer também as roupas que a senhora me deu?
MORGANA-Sua estúpida...
PAOLA-A partir de hoje não existe mais nenhum tipo de parceria entre a gente.Agora por favor vá embora da minha casa.
MORGANA-Você vai se arrepender muito por isso sua maldita!
MORGANA SAI FURIOSA COM O DINHEIRO NA MÃO
CENA 3
SILVANA ESTÁ NA SALA LIMPANDO OS MÓVEIS,QUANDO DER REPENTE IGNÁCIO VEM DESCENDO AS ESCADAS COMPLETAMENTE DESEQUILIBRADO
IGNÁCIO(resmungando)-Eu não matei ela!Eu não matei ela!Eu não matei ela...
SILVANA(ignora seu estado emocional)-Está tudo bem doutor Ignácio?
IGNÁCIO -Eu não matei ela Silvana!Eu não matei ela...
COMPLETAMENTE FORA DE SI,IGNÁCIO PEGA A CHAVE DEU SEU CARRO E SAI
SILVANA(nervosa)-Meu Deus!O doutor Ignácio está maluco.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 4
"ANOITECE"
O PE.LUPI ESTÁ ARRUMANDO O ALTAR PARA LOGO MAIS CELEBRAR A MISSA,QUANDO DER REPENTE RAMIRO ENTRA NERVOSO
RAMIRO-Tio,a gente precisa conversar!
PE.LUPI-Aconteceu alguma coisa filho?
RAMIRO-Aqui não é um lugar propício pra gente conversar!Vamos para um lugar mais adequado por favor.
CENA 5
INÊS ESTÁ DEITADA EM SUA BANHEIRA TRANQUILAMENTE,QUANDO DER REPENTE COMEÇA OUVIR OS GRITOS DESNORTEADOS DE IGNÁCIO
IGNÁCIO-Cadê a assassina?Eu quero falar com a assassina.Inês...
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
INÊS(se enrola com sua toalha e pega seu vestido que está em cima da cama)-O que esse maluco está fazendo?
ENQUANTO ISSO,ROSÁRIO TENTA CONTROLAR O DESCONTROLADO E FURIOSO IGNÁCIO
ROSÁRIO-Calma doutor Ignácio!A dona Inês está ocupada...
IGNÁCIO(com sua respiração ofegante)-Não fui eu que matei ela Rosário!Você precisa acreditar em mim.Não fui que matei,não fui eu que matei...
ROSÁRIO-Calma senhor!O senhor está muito nervoso,venha comigo até a cozinha tomar um copo de suco de maracujá...
IGNÁCIO-Eu não quero!Eu quero matar a assassina.Eu quero matar a assassina...
DER REPENTE INÊS VEM DESCENDO AS ESCADAS FINGINDO ESTÁ MUITO ABALADA COM A MORTE DE GERMANO
INÊS-Mais que barulho é esse na minha casa?Será que ninguém respeita a minha dor...
IGNÁCIO(sobe as escadas correndo e agarra fortemente em seu pescoço)-Sua assassina!Eu vou te matar...
INÊS-Há...
CENA 6
RAMIRO VEM CHEGANDO NA SACRISTIA ACOMPANHADO DE SEU TIO
PE.LUPI-Agora fale o que aconteceu filho!
RAMIRO-Evadiram o meu escritório mais cedo tio...
PE.LUPI-Quem evadiu o seu escritório pelo o amor de Deus filho?
RAMIRO-Aquele mascarado que estava no velório e no enterro do velho ricaço que morreu tio.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
PE.LUPI(nervoso)-Como é que é?
RAMIRO-É isso mesmo que o senhor ouviu!Aquele maldito foi até o meu escritório me ameaçar.Você acredita que aquele desgraçado me deu ordens para me afastar da Lupita,caso contrário ele me matará?
EM SILÊNCIO,O PE.LUPI NÃO CONSEGUE DISFARÇAR TAMANHA AFLIÇÃO
CENA 7
(UM TOQUE DE SUSPENSE COMEÇA A TOCAR)
IGNÁCIO CONTINUA AGARRADO COM O PESCOÇO DE INÊS TENTANDO MATA-LA ENFORCADA
IGNÁCIO-Sua assassina...
ROSÁRIO-Não faça isso seu Ignácio!
DER REPENTE MARIANO VEM CHEGANDO A MANSÃO,E ASSIM QUE VÊ SUA MÃE PRESTES A SER ASSASSINADA CORRE PARA SALVÁ-LA
MARIANO-Mãe!Solta a minha mãe seu maldito...
MARIANO DERRUBA-LHE COM UM SOCO
INÊS(cai já muito abatida)-Há...
MARIANO-Mãe,fala comigo mãe!
PERDENDO MUITO SANGUE PELO NARIZ,IGNÁCIO LEVANTA-SE, DESSE AS ESCADAS E QUANDO CHEGA AO LADO DA PORTA,VIRA-SE E DÁ UM ÚLTIMO AVISO:
IGNÁCIO-O que é seu está guardado sua assassina!
MARIANO(grita furioso)-Vai embora Ignácio!
CENA 8
"AMANHECE O DIA"
AINDA SENTINDO DORES NO PESCOÇO,INÊS VEM DESCENDO AS ESCADAS E ACABA SENDO SURPREENDIDA PELO O ADVOGADO DE GERMANO,O SENHOR HERBERT RENZEL
INÊS-Doutor Herbert,que milagre o senhor por aqui?
HERBERT-Bom dia senhora!Eu vim até aqui fazer a leitura do testamento do seu falecido marido...
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
INÊS(ignora)-Testamento!Ele nunca me falou nada a respeito...
HERBERT-Mas ele deixou senhora,e eu peço que por favor reúna todos da família aqui na sala por favor,inclusive a empregada Rosário Blanes.
CENA 9
AGORA QUE TODOS ESTÃO REUNIDOS NA SALA,A EXPECTATIVA DE QUEM FICOU COM A FORTUNA DO BILIONÁRIO GERMANO OLIVARES SE TORNA CLARA NO OLHAR DE CADA UM
INÊS-Agora que estamos todos aqui,já pode fazer a leitura do testamento doutor Herbert.
HERBERT-Ainda não estão todos aqui senhora...
INÊS(ignora)-Não senhor,estamos todos aqui sim.
DER REPENTE A PORTA SE ABRE,ENTRANDO POR ELA O SENHOR MASCARADO
MASCARADO-Bom dia a todos!
INÊS(furiosa)-O que esse homem está fazendo aqui?Ele não é da nossa família...
HERBERT-Mas está citado no testamento senhora!
INÊS-Era só o que me faltava!
MASCARADO-Com licença!
O SENHOR MASCARADO SENTA-SE AO LADO DE IVONE,SEGURANDO TODA SUA RAIVA E SUA FÚRIA PARA NÃO FAZER UM ESCÂNDALO ALI MESMO
INÊS-Agora podemos começar doutor Herbert,ou está faltando mais alguém?
LUPITA(responde da porta)-Está faltando eu senhora!
TODOS OS OLHARES SE VOLTAM PARA LUPITA,INCLUSIVE O DO SENHOR MASCARADO
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)

Cúmplices De Um AssassinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora