CENA 1
QUANDO ALANA VAI ATENDENDO,CUCO ACABA ENTRANDO E INTERROMPENDO-LA
CUCO-Meu celular está tocando...(pega seu celular muito nervoso)O que você está fazendo com o meu celular?
ALANA-Não vai atender ao governador?
CUCO-Quantas vezes eu já te falei pra não mexer nas minhas coisas?...
ALANA-Qual é Cuco?A gente sempre fomos cúmplices,por que agora você está me excluindo de suas jogadas?
CUCO-Eu estou envolvido com gente muito perigosa Alana!Se eles descobrirem que você sabe de tudo,você pode se considerar uma pessoa morta,e eu não quero que nada de ruim aconteça com você.
ALANA-Sei não,hein!Isso tudo está muito estranho...
CUCO-Me obedece Alana.Fique na sua que tudo ficará bem...
CENA 2
ERIC CONTINUA A ESPERAR UMA RESPOSTA DE EDITH
ERIC-E então meu amor?
EDITH-Você me pegou de surpresa.Eu não estou com nada preparado...
ERIC-Há meu amor,vamos comigo por favor!Num é seu grande sonho conhecer a Índia...
EDITH-Está bem!Eu vou com você.Eu sou louca pra conhecer a Índia como você mesmo disse,é porquê você me pegou de surpresa.
ERIC-Não esquenta meu amor,essa vai ser uma viagem inesquecível!
ERIC O BEIJO MUITO MISTERIOSO
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 3
O SENHOR MASCARADO CONTINUA EM SILÊNCIO OLHANDO PARA VERÔNICA
VERÔNICA-Ninguém vai mover um dedo aqui dentro enquanto essa loucura não for desfeita senhor.
MASCARADO(sorrir)-Pode ficar tranquila Verônica!Toda aquela loucura acabou.A Inês não manda mais em nada aqui dentro.
VERÔNICA(ignora)-Como é que é?
MASCARADO-Chame todos de volta a empresa e reúna todos eles no auditório Verônica.Eu tenho algumas coisas muito importante para falar...
O SENHOR MASCARADO SEGUE PRA SUA SALA,DEIXANDO VERÔNICA INTRIGADA COM O QUE ELE ACABOU DE FALAR A RESPEITO DA INÊS
CENA 4
HIOLANDA ESTÁ AJOELHADA AOS PÉS DA IMAGEM DE SÃO JORGE,DEMONSTRANDO EM SEU SEMBLANTE UMA CERTA PREOCUPAÇÃO
HIOLANDA-O meu santo guerreiro,proteja a Lupita das maldades daquela mulher.Não permita que aquela desgraçada faça nenhum mal contra a minha menina...
DER REPENTE LUPITA VEM CHEGANDO EM CASA MUITO FELIZ POR SUA VINGANÇA TER DADO CERTO
LUPITA-Voltei dona Hiolanda!Voltei pra arrumarmos nossas coisas...
HIOLANDA(levanta-se)-Você vai embora mesmo pra essa mansão?
LUPITA-Eu não,nós vamos.Eu já mandei arrumar o quarto que a senhora vai ficar...
HIOLANDA(tensa)-Eu não vou com você pra essa mansão filha!
LUPITA-Como é que é?
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CENA 5
ERIC VEM ENTRANDO EM SEU QUARTO E ACABA DANDO DE CARA COM IVONE
ERIC(ignora)-Mais o que é isso?O que você está fazendo aqui Ivone?
IVONE-Eu estou precisando da sua ajuda...
INÊS VEM SAINDO DO BANHEIRO
INÊS-Que lugarzinho medíocre esse,hein?
ERIC-Quem é essa mulher?O que ela está fazendo aqui?
IVONE-Mais respeito com ela!Ela é a minha tia Inês,viúva do empresário e bilionário Germano Olivares.
ERIC-E o que ela está fazendo aqui?
IVONE-Aconteceram alguns problemas e a gente precisa passar uns dias aqui com você...
ERIC-Como é que é?
IVONE-É isso mesmo que você ouviu,e nem tente jogar os pés em nossas caras,caso contrário você vai se dar muito mal.
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
ERIC-Você está me ameaçando Ivone?
IVONE-Não,isso é apenas um aviso!Agora senta aqui que eu vou te explicar tudo que está acontecendo...
CENA 6
CUCO VEM CHEGANDO NO QUARTO DE HOTEL DO GOVERNADOR MAURÍLIO ALCÂNTARA
MAURÍLIO -Finalmente você chegou,né!
CUCO-Desculpe senhor,eu tive um contratempo...
MAURÍLIO(fecha a porta)-Já entendi!Eu não tenho tempo pra ficar ouvindo suas desculpas esfarrapadas.(pausa)Eu te chamei até aqui porquê eu quero que você termine de limpar a merda que você começou...
CUCO-O senhor está falando do Deputado?
MAURÍLIO(com ironia) -Não,eu estou falando do presidente Michel Temer!É claro que eu estou falando do deputado seu burro.Você tem dois dias pra executar o serviço,caso contrario é você que vai pagar o pato.Agora some da minha frente!
(TOCA UM TOQUE DE SUSPENSE)
CUCO SAI EM SILÊNCIO
CENA 7
TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA "TOP MODEL" ESTÃO REUNIDOS NO AUDITÓRIO AINDA EM CONFLITO POR CAUSA DA TAL REFORMA
NÃO DEMORA MUITO,O SENHOR MASCARADO SOBE AO PALCO
MASCARADO-Boa tarde pessoal!Eu gostaria que vocês fizessem silêncio por favor.O que eu tenho para falar é do total interesse de vocês.
AOS POUCOS O SILÊNCIO VAI TOMANDO DE CONTA DO AUDITÓRIO,E AS ATENÇÕES COMEÇAM FICAR CENTRADAS NO SENHOR MASCARADO
MASCARADO-Bom,eu vou ser bem breve no que tenho para falar.Como todos já sabem,o senhor Germano Olivares infelizmente faleceu,mas ele não deixou a empresa a deriva.Após sua morte,surgiu um testamento,a qual ele mesmo dividiu os seus bens.Ou seja,cada membro de sua família ficou com uma parte de sua fortuna,mas está empresa foi diferente.De acordo com sua vontade,essa empresa ficou em meu nome e nome de Lupita Olivares Blanes,sua ex-empregada...
TODOS SE SURPREENDEM COM O FATO DA EMPREGADA SE TORNA HERDEIRA DA FAMÍLIA
VERÔNICA-Uma empregada!
COSTUREIRA-Ele ficou maluco...
VENDEDORA-Essa empresa vai afundar...
MASCARADO-Silêncio por favor!O que vocês queriam?Achariam melhor que aquela maluca assumisse seu lugar?Vocês queriam trabalhar o dobro de horas que vocês trabalham ganhando o mesmo salário?(pausa)Minha gente,será que vocês não tem noção das coisas.A partir de hoje essa empresa não vai ser mais a mesma.Agora como presidente,eu vou fazer a mudança acontecer.Eu vou comprar novas máquinas,vou aumentar o salário de cada um de vocês que trabalham aqui a anos ganhando quase o mesmo salário de quando começaram trabalhar...Essa empresa só vai crescer tendo eu e a Lupita aqui como presidentes...
TODOS APLAUDEM DE PÉ AS IDÉIAS DO SENHOR MASCARADO
MASCARADO(continua)-Eu não quero que ninguém se desanime!Vamos trabalhar todos juntos pra levar o nome da nossa empresa cada vez mais longe.Há,antes que me esqueça.O desfile não foi cancelado não.A gente só adiou a data por causa do falecimento do seu Germano,mas a semana que vem todo o nosso trabalho vai ser apresentado para o mundo.E o trabalho não é só meu não,o trabalho é de vocês.Pra falar a verdade eu não sei nem pegar numa agulha.Mais e então pessoal,eu posso contar com o apoio de vocês?
TODOS GRITAM AO MESMO TEMPO "SIM"
MASCARADO-A mudança começa agora!Seja bem vinda top model Brasil 2017.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices De Um Assassinato
RandomQuando o amor bate em sua porta,mas uma grande fatalidade acaba tirando-lhe de sua vida...E quando você é punido pelo um crime que não cometeu...Será que vale a pena se vingar do verdadeiro responsável?Gostou?Tudo isso está abordado neste belo roman...