Cap 3: Após o verão

210 23 67
                                    

Em Londres...

Voltar para a realidade foi ainda mais difícil, Lizzie sempre amou voltar para casa, fosse quando estava no colégio, ou quando viajava para algum outro lugar. Em casa estavam seu fiéis amigos, a cozinheira que sempre fazia seus doces preferidos, o mordomo que brincava de esconde-esconde com ela, ou a arrumadeira que sempre trançava seus cabelo de forma que eles não prendessem nos galhos das árvores quando ela se pendurava, nada, nada disso a reconfortava naquele momento, ela queria voltar para Danbourshire, ela queria correr e brincar com Charlie e Pirata, ela queria ser livre.
A semana se arrastou no colégio, e as mesmas coisas de sempre aconteciam, ela era desprezada pelas colegas de classe por não ser a garotinha insossa convencional, e por dizer exatamente o que pensava. Ficou de castigo pelo menos 4 vezes pelo mesmo motivo, mas recebeu carinho e atenção dos poucos funcionários que gostavam dela por ser como era.
Lizzie queria apenas ser ela mesma, e queria ser amada por isso, queria que seus pais a entendessem, e queria ter amigas, mas a cada dia percebia que Charlie era seu único amigo.
O final de semana chegou e ela sabia que encontraria seus pais, tentou se animar, alimentando a esperança de que talvez dessa vez as coisas seriam diferentes. Como se enganou....
Seus pais chegaram pouco antes do jantar, então não tiveram tempo para dar atenção a ela, então o reencontro ficou para o jantar
- Boa noite mamãe - Lizzie passou por sua mãe, encostando suavemente sua bochecha a dela. - Boa noite papai. - repetiu o gesto com o pai.
- Ora Elizabeth - sua mãe falou com a mesma voz afetada de sempre - Vejo que cresceu bastante desde a última vez que a vimos. Não concorda Paul.
- Sim querida. - ele concordou olhando para a menina. - mas as sardas permanecem.
O tom de censura não passou despercebido, e o sorriso de Lizzie morreu antes mesmo de nascer.
- Mais tarde senhorita Jones, eu e sr. Edwards queremos um relatório do verão.
- Sim senhora. - Lucy anuiu com a cabeça, e retirou-se da sala de jantar.
- Então Elizabeth, o que achou da casa de campo? - sua mãe perguntou.
- Bem tranquila mamãe. - Lizzie procurou manter a compostura, temia ser repreendida mais um vez se mostrasse a verdadeira emoção quando falava das férias. Ao olhar para o canto da sala de jantar, percebeu pelo discreto aceno de aprovação de Ruppert o mordomo, que fez a escolha correta de palavras
- Que bom! Acredito que os ares do campo lhe fizeram bem querida. - a mãe deu aquele sorriso insosso que Lizzie odiava, pois sabia o quão falso ele era. - infelizmente ficamos retidos em Viena e não pudemos lhe fazer companhia.
- Entendo mamãe. - ao mesmo tempo que ela ficava satisfeita, pois a presença deles significaria o fim de sua diversão, ela ficava desapontada por eles não parecerem preocupados em ve-la tão poucas vezes no ano. - Sei o quanto vocês são ocupados, mas senhorita Jones foi uma excelente companhia como sempre.
- Com certeza foi. - o pai finalmente se pronunciou - Vejo pelo seu comportamento que ela fez progressos em sua educação.
Lizzie sorriu diante do elogio, seus olhos brilharam diante do pequeno reconhecimento de seu esforço em deixa-los orgulhosos, mesmo que isso significasse não ser ela mesma.
- Porém sempre há onde melhorar não é? - ele apontou em sua direção, chamando a atenção de sua mãe.
- Ora Elizabeth! Ainda não aprendeu qual o garfo correto para este prato? - o olhar de desprezo e reprovação de sua mãe fizeram-na murchar imediatamente.
- Sinto muito. - ela sussurrou - distrai-me.
- Pois tenha mais atenção, ou passaremos vergonha. - concluiu a senhora Edwards.
Assim que terminou o jantar ela pediu licença para retirar-se pois estava cansada, e foi prontamente liberada.
Assim que saiu da vista deles, Lizzie correu até seu quarto, e jogando-se em sua cama, entregou-se ao choro. Alguns minutos depois, Lucy chegou levando uma pequena bandeja, que ela apoiou na mesinha, e sentando-se na cama, começou a acariciar as costas da menina, tentando lhe dar conforto.
- Querida! - ela sentia seu coração partir em dois diante dos soluços da menina.
Como de costume, assim que Lizzie se retirava da sala de jantar, Rupert a avisava na cozinha, e dependendo de como fosse, já lhe informava a situação, assim, quando subiu, Lucy sabia exatamente o que tinha acontecido a mesa, e como encontraria a menina. Sabendo que ela dispensou a sobremesa, pegou uma pequena porção e levou para ela em seu quarto.
- Sabe, você foi muito ótima hoje, portou-se bem à mesa, e retirou-se como uma dama.
Lizzie levantou a cabeça, com os olhos verdes inchados pelo choro.
- Não foi suficiente Lucy, nunca é. - Querida, vamos treinar mais tudo bem?
Lizzie pulou no colo de Lucy e a abraçou.
- Adoro você Lucy. - a babá sorriu mexendo nos cabelos ruivos  dela
- Bem, vai me adorar ainda mais quando vir o que trouxe para você.
Os olhos de Lizzie brilharam e ela abriu o maior dos sorrisos.

Lembranças do meu coração [Contém Cenas Hot Em Alguns Capítulos]Onde histórias criam vida. Descubra agora