Cap 21: Simplesmente Alex

169 22 116
                                    

Oi oi pessoal!!!

Estava ansiosa para postar, então não reparem nos erros. 

Não deixem de comentar e dar estrelinha seus lindos! 

Divirtam-se.

****************************************

John não estava gostando nada daquilo, seu filho estava sendo um covarde e um tolo, Charlie se achava muito esperto, inventando uma desculpa atrás da outra para evitar Alex, mas John estava cansado disso, e não aguentava mais ver os olhos de sua neta murcharem a cada vez que ele escapulia, decidiu que naquela mesma noite ele diria poucas e boas para aquela mula que chamava de filho, ah ele diria. Sua resolução se firmou no instante em que Cathy apareceu na Fazenda sem avisar, sabendo que Charlie não estava, e pior, dizendo que queria apenas conhecer a filha de seu noivo.

-O nome dela é Alexandra Charlotte - ele falou primeiro indignado com o claro tom de desprezo da mulher ao dizer: " a filha de meu noivo", segundo porque tinha certeza que, fosse qual fosse o motivo de Catherine estar ali, não era boa coisa.

- Será então que posso falar com a famosa Alexandra Charlotte? - ela bufou com sarcasmo, e John estava prestes a colocá-la porta a fora, quando inadvertidamente Alex passou pelo corredor e entrou na sala, com seus olhos brilhantes e terrivelmente assustados, ele sentiu que faria qualquer coisa para tirar aquele medo de seu olhar.

Alex tinha acabado de sair de seu quarto pronta para tomar seu café e ir montar com seu avô como vinha fazendo todas as manhãs, e como sempre a felicidade tomava conta de si quando pensava em cavalgar livremente, mas toda sua alegria virou medo ao ouvir seu nome completo na voz grave de seu avô.

" O que será que eu fiz?" ela pensou, e revirou sua mente tentando lembrar a última vez que alguém a chamou de Alexandra Charlotte, um risinho escapou ao lembrar de duas situações: em uma ela estava em cima da filha de um político influente da França, puxando os cabelos da menina que ousou falar mal de sua irmã. Na outra, ela havia quebrado um dos vasos mais caros de Victória Edwards, sua avó, e esta só não a matou porque Lizzie chegou a tempo de lhe salvar o pescoço. Assim, ouvir seus dois nomes serem pronunciados juntos lhe deixou com a certeza de que, nada de bom viria a seguir. Ela tinha razão.

Ao entrar timidamente na sala, viu seu avô conversando com uma mulher muito bonita, e logo percebeu que se tratava da noiva de seu pai, então se aproximou e com um sorriso fraco falou

-Pode me chamar só de Alex.

A mulher a mediu dos pés a cabeça e em seguida lançou um olhar sarcástico para seu avô, deixando Alex constrangida por seu silêncio.

-Oi Alex - ela voltou a olhar para a menina com um brilho estranho no olhar - Eu sou Catherine Radcliffe, noiva de seu pai - não passou despercebido a forma como ela frisou o com compromisso dela com Charlie - Mas você pode me chamar de Cathy.

- Oi Cathy - ela sorriu insegura.

- Charlie me falou sobre você, mas creio que se for esperar ele ter tempo para nos apresentar, só te veria no dia do casamento - ela riu debochada - venha, sente-se aqui do meu lado. - Ela convidou daquele jeito petulante que tanto irritava John.

Ao fim de meia hora Cathy foi embora, e para John ficou claro que ela estava apenas marcando território e sondando as intenções da mãe de Lizzie. Para Alex ficou claro que seu pai tinha tempo para muitas coisas, exceto para conversar com ela, ficou tão triste com isso que após seu café sentou-se embaixo de uma árvore na companhia de seu livro preferido, até que seu preocupado avô apareceu.

-O que se passa nessa cabecinha? - John sentou ao seu lado.

- Nada vovô. - Alex sorriu timidamente - estou apenas lendo um pouco.

Lembranças do meu coração [Contém Cenas Hot Em Alguns Capítulos]Onde histórias criam vida. Descubra agora