Cap 38: A descoberta

154 26 103
                                    

Hello queridos!
Com muita luta (estou sem meu note 😭😭) eu e minha betinha fofinea conseguimos finalizar este capítulo.

Preparados?

**************************

Ele olhou o primeiro volume, passou o dedo pela capa bem feita e ficou se fazendo mil perguntas; não sabia o que pensar sobre aquilo. É verdade que ele tinha ouvido, não apenas uma ou duas vezes, que o livro era o mais lindo dos romances e um verdadeiro sucesso, mas saber que fora escrito por Lizzie colocava as coisas sob uma nova perspectiva, e ele não sabia se isso era bom ou ruim.

Ao abrir o livro, encontrou logo de cara a seguinte frase:

"Quando nos roubam o direito de amar, viver como se deseja, ter a dignidade e a liberdade de escolha; o mundo fictício, os sonhos e a ilusão sejam, talvez, a única forma de manter a sanidade intacta; por mais louco que isso pareça".

Ele olhou boquiaberto para aquela frase, lembrou-se de Lizzie dizendo algo parecido para ele muito tempo atrás, então voltou sua atenção para o livro e começou no primeiro capítulo:

"Era a primeira vez que eu o encontrava desde a nossa separação. Eu escondia um segredo.

Eu e Henry descobrimos muito cedo a paixão. Talvez, os pormenores de nossa história fiquem claros no decorrer das páginas, ou deixe ainda mais confuso quem o lê..."

Charlie devorava cada página, viu algumas semelhanças na história daquele desafortunado casal apaixonado, a começar pelo fato de serem separados pelos pais da moça, o fato dela ter ido para longe dele e o fato de esconder um grande segredo que parecia ser o centro da história. Charlie até imaginava o que seria esse segredo, mas seguiu com a leitura deixando de lado suas desconfianças. Tirando esses detalhes, nada mais se encaixava. A história deles era muito diferente do que acontecera entre ele e Lizzie. Foram muitos, os encontros e desencontros do casal Izzy e Henry, ao longo dos anos.

A paixão explodia entre Izzy e Henry, cada vez que voltavam a se ver. Eram intensos e entregues para em seguida, por diversos motivos, separarem-se outra vez. A situação era muito frustrante, mas, ao mesmo tempo, o prendia à leitura. Por mais que Henry se ressentir-se da partida brusca de Izzy, era só bater os olhos nela para ser consumido e guiado por este amor louco e desenfreado, eles não se negavam uma única vez a rendição de um pelo outro.
Depois de 17 anos afastados, Charlie e Lizzie não foram dominados pela paixão em seu primeiro encontro, na verdade muito ressentimento e raiva emanou, principalmente por parte dele, que durante anos esteve no escuro quanto ao que aconteceu depois da tentativa frustrada de fuga, seguida do sumiço de Lizzie. Mas sendo sincero consigo mesmo, Charlie admitia que tudo isso se devia ao amor que ele ainda carregava dentro de si.

Toda a história ficou ainda mais confusa quando Charlie se lembrou que aquele livro fora escrito e lançado muito antes de Lizzie voltar para sua vida. Além daquelas breves semelhanças, qual seria então a ligação entre a história deles com a de Izzy e Henry?

Charlie passou o dia todo lendo, indo do primeiro ao segundo livro, devorando cada página. Ignorou a zombaria de Gail e seu pai que o viram lendo o romance, e acabou por adormecer no final do segundo.Teve pesadelos onde Lizzie era torturada e trancada em um porão, onde ela não conseguia lhe falar sobre Alex e onde sua filha era sequestrada pelos pais dela. A realidade e ficção se misturavam em seu pesadelo, as agruras vividas por Izzy e Lizzie se encontravam e fundiam. Charlie acordou sobressaltado, com a respiração difícil e a camisa grudada no corpo empapada de suor. Ele olhou no relógio, eram duas da manhã. Depois de beber água e trocar sua camisa, pegou o terceiro livro, olhou para a capa e se deu conta de que era o livro que ainda não havia sido lançado. Analisou o título: "Lembranças do meu coração".

Lembranças do meu coração [Contém Cenas Hot Em Alguns Capítulos]Onde histórias criam vida. Descubra agora