Capítulo 39

11.1K 874 14
                                    

ETHAN

Duas semanas depois

— Muito eficiente. Preciso dizer que estou completamente satisfeito — digo assim que termino de assistir a um vídeo de Emily e Suzane confessando tudo que fizeram para Emma e para mim. — Eu preciso perguntar como conseguiram juntá-las. — Estou realmente curioso.

Richard, o diretor da ASI, olha-me meio estranho. Acho que ele é gay.

— Posso lhe garantir que foi muito fácil. Cada uma delas conheceu um cara irresistível em lugares diferentes. Aí foram drogadas com nosso soro da verdade, uma droga produzida por uma empresa afiliada a nós, e todas as nossas perguntas foram respondidas sem nenhuma dificuldade — explica, orgulhoso.

— Suco? — pergunto-lhe assim que minha serviçal entra em meu escritório carregando uma bandeja com suco natural de abacaxi. — Suco natural de abacaxi. Eu lhe asseguro de que está bom.

— Aceito sim. Obrigado. — Sorri.

— Posso saber os nomes dos agentes que se encarregaram da minha encomenda? Quero lhes dar uma gratificação. — Levo um gole do suco à boca.

Richard parece pensar antes de responder.

— São segredos mantidos entre o cliente e a companhia, mas como agora é nosso cliente, eu lhe digo com orgulho: Valdir Guerreiro e Sérgio Gueto, os melhores da ASI.

— Valdir Guerreiro e Sérgio Gueto receberão uma surpresa em suas contas bancárias — digo, satisfeito, assim que anoto seus nomes em um papel.

Com as provas reais em minhas mãos farei com que Emma morra de arrependimento por ter me trazido tanto sofrimento nas últimas semanas.

Assim que saí do hospital, eu fui direto para a nossa casa, no entanto, ela não me deixou ficar lá e me envergonhou, fazendo-me voltar para a minha casa de solteiro. Minha mãe veio aqui ontem e eu não suportei olhar na cara dela. Eu a mandei embora antes mesmo que entrasse.

Mandei inúmeras mensagens para a Emma, mandei flores e até um vídeo dizendo tudo que sinto e que jamais faria nada para magoá-la. Coração duro. E para aumentar a minha desgraça, ela se encontrou com o namoradinho dela. Nunca me lembro do nome dele.

Minha sorte é que meu pai está do meu lado. Ele me avisou que Emma vai para o Rio de Janeiro com as amigas e que de lá sairão em viagem em um cruzeiro para, assim, refrescarem a cabeça.

Eu mereço? Será que eu estar com esse gesso na perna não é humilhante o suficiente para ela? Mas ela que me aguarde.

***

EMMA

Assim que eu soube que Sérgio estava de volta à cidade, eu o procurei. Estou falando sobre isso com as meninas.

— Mas por que se encontrou com seu ex-noivo? — Pérola dobra os braços.

— Eu expliquei para o Sérgio o que aconteceu. Ele não acredita em mim e me disse que eu o usei a vida toda para esconder meu romance com meu irmão. Ai, eu acho que estraguei a vida dele, Pérola. Ele está tão diferente. Parece desiludido e mais frio — conto, amargurada.

— E o que, exatamente, explicou para ele? Que seu meio-irmão se casou com você sem você saber? Que alguns dias depois se descobriu apaixonada por ele e vocês viveram um lindo e intenso romance, sendo que três meses depois descobriu que esse era um novo plano dele para te humilhar? Esperava mesmo que ele entendesse isso? Aí depois o que, Emma? Iriam continuar de onde pararam? Não percebe que propor isso a ele só iria machucá-lo mais? Você nunca o amou e nunca vai amá-lo, então pare de usá-lo como um pretexto para não pensar no Ethan. — Essas duras palavras me fazem chorar.

A ARMADILHA DO CEO - De repente, casadaOnde histórias criam vida. Descubra agora