EMMA
— Por que fez isso, Sérgio? — pergunto assim que ele me solta e começa a rir.
— Só para ensinar ao seu irmão como é se sentir traído. — Ele se vira para sair de perto de mim e eu o seguro pelos braços.
— Como assim? Você sabe que Ethan não é o meu irmão. Eu já te expliquei o que aconteceu. Por que não acredita?
Não acredito que esse homem em minha frente seja o Sérgio Minato. Não parece com ele. Tem o rosto e o corpo dele, mas as atitudes e os olhares não são dele.
— Olha, Emma... Eu sofri por algum tempo, mas depois percebi que não existe amor. Não tenho que te dizer nada. Saiba apenas que Ethan estava vindo até você, por isso te beijei. Ele viu, se virou e foi embora. — Sorri.
— Eu sinto muito por você ter ficado assim. E o que estava fazendo com a Pérola? O que está fazendo aqui? — indago, curiosa.
— Eu soube que você e o Ethan iriam viajar no mesmo cruzeiro, então decidi embarcar e tentar me vingar de você. Quanto à sua amiga, foi uma mera coincidência. — Sorri mais largo. — Uma coincidência muito boa.
— Se vingar de mim? Está conseguindo ouvir a si mesmo, Sérgio? Entende o quanto não está parecendo você?
— Fica tranquila. Eu mudei de ideia assim que o navio zarpou, mas aí era tarde. E quando tive a chance, aproveitei e fiz o que vim pra fazer aqui. — Passa as mãos pelo cabelo. — Olha, Emma... Quando eu olho para você, vejo o quanto fui fraco e idiota por me deixar levar por um rosto bonito com pinta de boa moça. Eu até não acreditei quando li no jornal. Mesmo com a foto de vocês abraçados, eu não acreditava. Foram três anos, Emma. Eu pensei que teríamos filhos, que teríamos uma família. Então, sinto muito se não pareço o mesmo Sérgio. É que o Sérgio de antes acreditava nas pessoas, já eu prefiro acreditar em mim mesmo. — Sorri como se não tivesse acabado de se abrir para mim.
— Eu sinto muito.
Ele não vai entender o que aconteceu?
— Então não sinta. Estou bem melhor assim. — Afasta-se.
Aquela cigana, com certeza, precisa consertar a bola de cristal dela. Todas as emoções que pensei ter deixado em terra firme, acompanharam-me: Ethan, quem me traiu, e Sérgio, a quem eu traí.
Poderia ficar pior essa viagem? Não, não tem como ficar pior.
***
— O que houve? Por que está aqui? — Encontro Pérola deitada na cama com o rosto coberto. — Está chorando, Pérola?
Ela não me olha nem responde. Sendo assim, deito-me ao lado dela e fico em silêncio.
***
ETHAN
— Se quiser, pode ir acabar com a onda da Pérola e da Celeste. Emma já sabe que estou aqui — digo assim que Rômulo abre a porta da suíte dele para mim.
— O que aconteceu? Você parece irado. — Ele está enganado.
— Não estou irado, estou apenas com vergonha de mim mesmo. Acabei de ver Emma beijando um cara lá na festa. Minutos antes, ela me beijava. — Bato na parede ao me lembrar.
— Quando vai mostrar o vídeo para ela? — Aproxima-se de mim e toca em meu ombro.
— Amanhã ela vai passar a viagem inteira se lamentando. Ela veio para se divertir, mas vai saber que sou inocente — falo, amargurado.
— As meninas ainda estão lá embaixo?
— Sim. Emma estava numa boa, e imagino que as amigas também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ARMADILHA DO CEO - De repente, casada
RomanceEthan Jones é um CEO arrogante e controlador que não está acostumado a ter as suas ordens questionadas, e, por isso, não aceitará quando Emma, sua secretária, lhe contar que já marcou a data do casamento e ainda lhe convidar para ser o seu padrinho...