EMMA
— Vamos embora — digo assim que Pérola e Celeste acordam devido às cortinas que puxei.
Elas me olham sem entender.
— E como faríamos isso? — Celeste pergunta.
— Ela é rica, Celeste. O que eu não entendo é o porquê?
— Sério? Ethan e Sérgio estão aqui. Sérgio foi meu namorado por três anos. Eu sei que a culpa não foi minha, mas ele não entende isso. E o ver sorrindo daquela forma me deixa muito mal. Já o Ethan, eu não sei. Ele me seguiu até aqui. Quem sabe o que planeja fazer? Vou pedir hoje mesmo para ir. De alguma forma, quero ir embora, seja de helicóptero, barco... Tanto faz. Sem falar que quero reencontrar aquela cigana e dizer umas boas para ela. — Pérola ri. — O que foi, Pérola?
— A cigana só fez o que todas as ciganas fazem, Emma. Eu te avisei para não acreditar. Se quiser ir embora, você quem sabe, mas acho que não deveria fugir. Podemos, pelo menos, assistir ao teatro hoje? Poxa, a gente chegou ontem mesmo — ela sugere.
— Eu topo ir embora — Celeste concorda comigo.
Aproximo-me delas.
— Vamos ficar só hoje. Amanhã iremos embora. Por que vai querer ficar, se o teu irmão TPM está aqui, Pérola? — zombo.
Ela me olha, séria.
— Ele só tenta me proteger de mim mesma. Rômulo pensa que vai acontecer de novo. E eu, pra dizer a verdade, não o culpo. Eu o culpei muito quando descobri sobre o golpe e falei que ele deveria ter visto que o Sérgio estava me enganando. E agora não posso fazer nada de errado, que ele está lá para me corrigir. — Levanta-se muito animada. — Vamos à piscina! — Corre para o banheiro.
No mesmo instante em que ela está triste ou abalada, no outro já está sorrindo. Nem temos tempo de pensar que ela está mal. Aposto que é uma fachada.
Viro-me para a Celeste, que está com o pensamento longe.
— Ei! — Jogo o travesseiro em cima dela.
— Ai! — Assusta-se. — O que, Emma?
— Você sabe de tudo da minha vida e sabe de tudo da vida da Pérola. Não tem nada para compartilhar conosco sobre a sua vida? — Sorrio para não a assustar.
Celeste tem um ar tão rígido, mas, na verdade, é uma flor muito delicada que com qualquer solzinho já murcha.
Ela faz um gesto negativo, sorrindo também.
— Você sabe que tenho, Emma, só não me sinto à vontade para falar sobre isso. Só para você ter uma ideia, e é só isso que vou lhe dizer, há três anos perdi tudo. — Fica de pé, quebrando qualquer clima que estivesse rolando.
Mas ao contrário da Pérola, ela não sorri.
Somos o clube das amigas ferradas. Uma não tem sorte com o amor, a outra tem um passado oculto... E eu? Eu tenho um passado e um presente que me perseguem até em alto-mar.
***
— Como assim não tenho permissão para sair do navio? Eu sou livre. Vou processar a companhia se fizerem isso. Amanhã eu quero tudo em ordem! Quero falar com o seu chefe! — exijo, exaltada.
— Ele se encontra muito ocupado, senhora. É melhor se acalmar.
Sério? Não posso sair do navio? Ótimo! Mil maravilhas! Pois eu vou sair nem que seja em um bote inflável.
Não, bote inflável não.
***
ETHAN
— Todos estarão lá? Tem certeza disso? — pergunto, muito ansioso, para o produtor de eventos do navio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ARMADILHA DO CEO - De repente, casada
RomanceEthan Jones é um CEO arrogante e controlador que não está acostumado a ter as suas ordens questionadas, e, por isso, não aceitará quando Emma, sua secretária, lhe contar que já marcou a data do casamento e ainda lhe convidar para ser o seu padrinho...