EMMA
Já são 7 horas e eu estou saindo do salão toda chicosa, com o cabelo solto. Eu fiz um corte diferente nele; não tirei o comprimento, só repiquei. Também comprei o tal vestido branco de renda. Pérola tinha razão: ele é perfeito. Estou usando agora um par de sandálias prateadas de saltos agulha, com pés e mãos feitos e maquiagem leve, mas que diz: "Veja como sou linda".
As meninas cansaram de me esperar, pois o que elas queriam fazer já tinham terminado. Elas disseram para mim encontrá-las no salão da boate.
Assim que empurro a porta do salão, já vejo um clima diferente. A boate sempre está com luzes fracas, mas agora estão mais claras do que nunca. Tem algumas cadeiras de cada lado, e no meio tem um caminho dourado entre pilares brancos com flores amarelas e véus, como se fossem cercas.
Demoro para entender o que está acontecendo. Só entendo quando ando até o início do caminho. Eu o vejo e meu coração já descompassa, pois sei muito bem o que isso é: vamos declarar nossos votos.
Uma música começa a tocar e alguém coloca um pequeno buquê dourado em minhas mãos. Quando me viro para ver seu rosto, ele me oferece o braço. Paul! Sorrio e o abraço. Como tudo isso é possível? E, então, junto ao Paul, trêmula e completamente surpresa, começo a caminhar em direção à minha "armadilha". A minha adorável "armadilha".
A primeira coisa que se nota no Ethan é que ele está sem o gesso; a segunda é que está sorrindo e chorando; e a terceira é que está usando o terno que eu confeccionei para ele.
E agora, chegando ao meio do caminho, noto que Cass, Steven, Daniel e Cida estão aqui também, sentados lá na frente, perto de Pérola, Rômulo e Celeste. Essas duas me pagam. As outras pessoas, eu não conheço. Devem ser alguns passageiros daqui, do navio. Contudo, sorrio para eles também, que sorriem de volta para mim. Acho que são as novas pessoas que a cigana disse que eu conheceria. Ou não. Não importa, estou feliz. E estou vendo Sérgio também, que está me olhando sério. Depois de um tempo, ele sorri, dando-me "joia", em um gesto positivo, como se dissesse: "Aí sim, hein, Emma!"
Ethan dá uns dois passos mancos ao meu encontro, e assim que me alcança, abraça Paul. Os dois choram, emocionados. E quando ele olha para mim, seus olhos brilham. Posso ver o imenso amor refletido neles. Por isso sorrio mais ainda. Isso é possível?
Ethan me estende suas mãos. Nossa! Que mãos! Eu as encaro, sorrindo, antes de segurá-las. Juntos nós chegamos ao altar, uma pequena mesa coberta com uma toalha dourada.
— O amor é uma armadilha que não podemos escolher nem ignorar, pois quando ele chega, prende corações, e os envolvidos sofrem ou são felizes. Estou muito grato de estar celebrando o casamento de um jovem casal apaixonado. Pelo que eu soube, vocês já são casados no papel, e agora querem se casar no céu também. Isso é ótimo. A melhor forma de se casar não é no papel, pois no papel podem ser divorciados, já perante Deus é até que a morte os separe. Não é brincadeira. Estão certos de que querem prosseguir com esta cerimônia? — o pastor pergunta.
— Sim — respondemos juntos, sorrindo.
— Respeito, fidelidade, sinceridade, amizade e muita tolerância é o que recomendo para que cultivem esse casamento e ele cresça até a velhice de vocês. E, claro, Deus não pode faltar em seus corações. Ethan Jones, pode dizer seus votos. — O pastor passa o microfone para ele, que se vira de frente para mim.
— Emma Branco Jones, eu prometo te amar e te respeitar sempre. Terei tolerância com você, prometo não te abandonar nunca e prometo te prender quando quiseres fugir. Te prender com minhas mãos, meus olhos e meus dentes. — Sorrio, com a certeza de que ele sacou logo o que eu disse. E, sim, com esses atributos ele sempre conseguirá me prender. — Eu sou o seu Ethan. E sempre, no que precisar, saiba que irei te apoiar. Eu te amo. Aceita se casar comigo? — Passa-me o microfone, em expectativa.
Eu o seguro em minhas mãos, pensando no que vou dizer. Fui pega de surpresa.
— Ethan Jones, com confiança e paciência, com fidelidade e tolerância, eu sempre vou te amar. Seja aonde for e em qualquer circunstância, terei fé em você. Estou ciente de todas as armadilhas que o Paul armou para nós... — Ele ri nesta parte, e eu tenho certeza de que Paul também. — Mas eu tenho que admitir que a última foi a melhor e a mais doce de todas. Você é a minha adorável armadilha, Ethan, e eu aceito me casar com você. — Entrego o microfone para o pastor.
Não existem palavras para descrever minha felicidade neste momento, por isso sorrio feito boba e choro feito criança. Todos também sorriem, felizes.
O pastor nos entrega as alianças depois de abençoá-las e nós as colocamos.
— Eu os declaro marido e mulher perante Deus — ele diz, sorridente. — Pode beijar a noiva.
— Estava na hora. — Ethan me beija de modo suave e gostoso.
***
ETHAN
Cinco meses atrás eu iria rir se alguém me dissesse que eu estaria aqui hoje. Mas eu rio daquele Ethan que não sabia o que estava perdendo. Olhando minha família toda junta agora, sei que império algum e título nenhum me faz Ethan Jones. O que me faz Ethan Jones são eles.
O que farei com Emily? Eu pensei em acabar com a carreira dela, visto que eu conseguiria com um telefonema. Mas não quero fazer isso. Eu perderia meu tempo, sendo que o meu tempo pretendo investir em minha família.
E Suzane? Quando Emma a perdoar, talvez eu pense em perdoá-la também. Ou talvez não. Vamos ver o que a vida nos reserva.
— Vida longa aos noivos! — Sérgio grita.
Nossa! Lembrei o nome dele.
E todos dizem "Éeeeee!". Tipo isso.
Em seguida, Rômulo chega perto dele, dizendo alguma coisa que ele não gosta, já que sorri, debochado.
Eu poderia ficar olhando para ver o que vai acontecer, mas tem algo muito mais interessante para eu fazer neste instante.
— Ei... Quer dançar? — pergunto ao ouvido perfumado de Emma.
Ela se encolhe, rindo. Tão linda.
— E a sua perna?
— Amanhã coloco o gesso de novo. Eu não iria me casar usando aquilo.
Ela revira os olhos.
Em passos lentos, começamos a dançar juntinhos.
— Depois quero que me explique tudo isso — ela pede.
— Xiu! Depois. Agora vamos só dançar. Me deixe sentir a sua pele na minha, querida Emma.
Nós nos prendemos nesta química intensa e deliciosa que nos envolve dos pés à cabeça sem nenhum pingo de limite ou razão. Emma foi, sem nenhuma sombra de dúvida, a melhor coisa que me aconteceu.
❤ Fim! ❤
EM BREVE...
Meu Protetor | Armadilhas do amor – Livro 2
Esse livro contará a história de Rômulo e Celeste. Um romance lento e doce que começará com um resgate e uma amizade. O protetor alfa e a sua inocente protegida.
Nas garras do desejo | Armadilhas do amor – Livro 3
Esse livro contará a história do Sérgio e da Pérola. Dois desiludidos do amor, que sofreram uma enorme decepção, decidiram que o amor não é para eles. E quando se conhecem, propõem um acordo perigoso.
Fiquem ligadas no meu perfil do Instagram (@s.d.marinho) para não ficar de fora dos próximos lançamentos.
AGRADECIMENTOS
Primeiramente, agradeço a Deus por ter me feito assim: apaixonada por criar histórias. Depois, a você, leitora, que deu uma oportunidade e se deixou levar pela química do Ethan e da Emma.
Um agradecimento especial à minha leitora, Priscila Andrade, por de certa forma me ajudar com as postagens kkkkkk.
Agradeço às minhas amigas autoras por estarem sempre me ajudando com dicas e conselhos; ao meu esposo, por ser paciente, incentivar-me e acreditar em mim; e aos meus filhos, por serem a minha inspiração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ARMADILHA DO CEO - De repente, casada
RomanceEthan Jones é um CEO arrogante e controlador que não está acostumado a ter as suas ordens questionadas, e, por isso, não aceitará quando Emma, sua secretária, lhe contar que já marcou a data do casamento e ainda lhe convidar para ser o seu padrinho...