-Estou esperando você responder Juliana.~Gustavo fala e eu me viro de olhos arregalados.
O que esse homem tinha que só chegava na hora errada?
- Eu.. Eu...~ Começo a gaguejar.
- Tome mais cuidado com suas palavras da próxima vez.~Responde e sai andando.
-Você é maluca menina.~Kátia fala de olhos arregalados e mão no coração.
- Eu vou ter uma conversa com ele.~Respondo seguindo em direção a sala dele.
Ao chegar na porta levanto a mão para bater na mesma porém me falta a coragem.
-Calma Juliana.~Falo para mim mesma.
Levanto a mão novamente e quando vou bater a porta se abre e Gustavo parece estar surpreso em me ver.
-O que foi dessa vez?~Pergunta e eu entro na sala dele sem ser convidada.
O que eu ia falar mesmo?
-Talvez eu devesse me desculpar.~Falo e ele senta em sua cadeira e sento na outra em frente à mesa.
-Pelo quê exatamente?~Pergunta de sobrancelha erguida.
O idiota estava se divertindo com isso.
-Não por ter te chamado de idiota claro, mas por ter quebrado sua caixa que eu nem sei quanto valia.
-Você não entende.~Ele fala irritado.
-O quê exatamente?~Devolvo a pergunta.
-Quer saber mesmo?~Pergunta e eu afirmo com a cabeça.
Ele então se levanta e para em frente a janela de costa para mim.
-Eram as cinzas de meu irmão. ~Fala friamente e eu sinto meu coração acelerar.
-Eu não imaginava eu.. ~Fico nervosa e levanto da cadeira.
Ele vem em minha direção.
-Eu jurei que quando alguém tocasse naquela caixa eu ia destruir a vida dessa pessoa.~Começa a falar e eu vou dando alguns passos para trás.
- Jurei que quando algum empregado me insultasse eu o demitiria.~Fala se aproximando mais e eu encosto na mesa.
-Mas não consigo fazer isso com você e não entendo o por que. O que me irrita.~Fala com os olhos nos meus.Meu coração estava acelerado.
E eu não conseguia falar uma palavra.-De quê seu irmão morreu?~Pergunto tentando mudar de assunto.
-Nao te interessa.~Ele responde friamente.
-Mas tome mais cuidado Juliana, não estão brincando quando falam que devem tomar cuidado comigo .~Fala e eu arregalo os olhos.Meu coração estava com a perna fora da minha boca e estava pronto para pular quando Kátia entra na sala.
-Senhor eu cancelei a reunião e...~Ela para de falar quando nós ver tão próximos e eu me afasto e vou em direção a porta.
-Volto as cinco para fazer a limpeza de sua sala.~ Falo para ele e passo por Kátia indo para o banheiro.
Lá respiro o fundo e lavo o rosto.
Eu estava pálida. Mas também como não está?
Volto a fazer a limpeza dos banheiros e ligo para Maria no almoço. Ela me disse que achava estranho o fato de depois de tudo que eu fiz Gustavo ainda não havia me demitido.
Estava ajoelhada esfregando a sala de reunião quando a mesma loira que esbarrou comigo invade fazendo o som de seus saltos ecoarem me fazendo fechar os olhos em irritação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Olhar (COMPLETO)
RomanceGustavo tem um passado sombrio e costuma ser hostil e arrogante. Juliana foi abusada quando era apenas uma adolescente e acabou sendo abandonada por seu noivo assim que ele soube disso. O coração de Gustavo? Era gelo. O dela ? A Antártida. Mas um d...