-Como assim Kátia se demitiu?~Questiono a Gustavo enquanto nos levantamos indo em direção a porta.
Ele ia ter que ir em uma reunião.
-Não sei explicar direito mas parece que ela pediu as contas porque está indo morar em outra cidade.~Fala e eu me aproximo dele assustada.
-Não podemos deixar isso acontecer.~Confesso baixinho e ele ergue as sobrancelhas.
-Por que não? ~Questiona.
-Porque... Porque...
O telefone dele toca.
Ele olha e parece ser importante, pois suspira cansado.-Um momento.~Ele pede e sai para fora enquanto eu continuo lá de coração acelerado.
Tento ligar para Kátia mas não consigo. Nem ao menos estava chamando.
Ligo então para Maria e peço que ela dê um jeito de encontrar ela.
Maria era pior que o FBI.
Ela diz também que não irá poder ver minha casa nova mas da uma risada maliciosa em saber que meu chefe está me ajudando.
Minutos depois Gustavo entra pegando seu paletó.
-Preciso ir Juliana. Houve um imprevisto na empresa e precisam da minha presença. Mas sobre Kátia...~Ele começa a falar e eu o corto.
-Não precisa se preocupar. É só que... que... Não tive chance de me despedir dela. Só isso.~Falo sorrindo nervosa.
Eu não queria contar para ele sobre Lúcio mas também não ia deixar minha mais nova amiga na mão.
-Tudo bem. Enquanto a mudança, eu te ajudo mais tarde. Não se preocupe.~Fala e se aproxima de mim.
Então me dá um beijo na testa e se vai.
Um beijo na testa podia não parecer muita coisa mas transmitia segurança.
E eu odiava ele por isso. Ele estava me dando coisas para depois tira-las de mim.
Termino de guardar as coisas e volto para minha antiga casa.
Começo a guardar tudo em caixas e assim meu dia se passa.
Sento no sofá e começo a pensar... Eu estava começando a gostar da presença de Gustavo. De nossas brigas. De seus beijos.... calma. Dos beijos não.
Mas a quem eu estava tentando enganar?
Eu gostava dele.
Só estava com medo de me machucar.
Como saber se ele também gostava de mim sendo que nos conhecíamos a tão pouco tempo?
Escuto alguém bater na porta e saio vendo que há um caminhão e o motorista diz que Gustavo não podi vir mas que ele ia me ajudar com a mudança.
Resultado: Acabamos tudo umas dez horas da noite. Tudo montado e arrumado. Faltando apenas pequenos detalhes.
Caio na cama exausta e fecho os olhos com sono.
Acabo dormindo.
****
Acordo e vejo que estou super atrasada.
Meu despertador não havia despertado e se despertou eu não vi.
Corro rapidamente para o banheiro e tomo um banho rápido.
Visto o uniforme e penso em como vou para empresa. O onibus ia demorar.
Saio de casa apressada e me lembro que agora eu moro em frente à empresa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Olhar (COMPLETO)
RomansaGustavo tem um passado sombrio e costuma ser hostil e arrogante. Juliana foi abusada quando era apenas uma adolescente e acabou sendo abandonada por seu noivo assim que ele soube disso. O coração de Gustavo? Era gelo. O dela ? A Antártida. Mas um d...