Gustavo narrando.
Algum tempo atrás.
Recebo uma ligação da empresa onde dizia que havia uma emergência das grandes.
Olhei Juliana que dormia ao meu lado e sorri. Aquela mulher era incrível.
A noite passada havia sido a melhor da minha vida.
Levantei sentindo um aperto no coração em deixá-la alí mas fiz um café e deixei um bilhete antes de sair.
Ao chegar na minha outra empresa entro sorrindo feito um idiota e logo todos estranham já que o senhor aqui vive de mal humor.
-Senhor eu sinto muito mas uma mulher entrou em sua sala e mesmo tentando empedir ela resistiu.. E a senhorita Roberta está em uma sala a parte e chora desesperada e diz que precisa falar urgente com o senhor.
Eu não soube o que fazer e te liguei mesmo sabendo que odeia isso e tão cedo.. me desculpe ... Eu.. não me demita..Respiro fundo e penso que nada poderia estragar aquele momento meu e de Juliana.
-Tudo bem.~Respondo e saio andando em direção a minha sala.
Entro e vejo que Gabi era a tal mulher.
-Posso saber o que esta fazendo aqui e por que desse alvoroço todo? Você não ia passar uns meses fora?~Pergunto e ela sorrir maliciosa.
- Não sentiu saudades meu amor?~Pergunta e eu estreito os olhos.
-Não estou para brincadeira..
-Gustavo pelo amor de Deus, me ajuda...~Roberta entra chorando na sala e me abraça.
Suspiro irritado com todos e perco a paciência.
-MAS QUÊ MERDA ESTÁ ACONTECENDO AQUI? ~Pergunto irritado e Roberta me olha assustada e Gabi sorrir.
-Davi foi sequestrado. ~Roberta fala e eu arregalo os olhos.
-Como?~Pergunto passando as mãos pelo cabelo desesperado.
-Senhora Roberta a senhora precisa beber uma água. Venha comigo.~A secretária chama e a leva para fora da sala.
Respiro fundo tentando me acalmar.
-Vou ser direta. Eu estou com o garoto.~Gabi fala naturalmente sentando em meu sofá.
-Então devolve o menino PORRA.~Falo agoniado e ela sorrir mais abertamente.
-Não é assim que as coisas funcionam meu amor. Pessoas da pesada estão com ele e não vou devolver ele se você não me der o que quero.~Fala e sinto um ódio subir pelo meu corpo.
Eu ia cometer um assassinato.
-É dinheiro que você quer? Ótimo diga quanto. Apenas devolva o menino a Roberta...
-Não é tão simples. Eu não quero dinheiro. QUERO VOCÊ.
É o limite. Avanço sobre ela e seguro com força seu braço pronto para tirar ela de minha sala.
-Sua vaga..
Não consigo terminar de falar porque ela mostra o celular onde tem um vídeo de Davi.
-Papai me ajuda. Os homens mal vai me matar. Não deixa por favor.~Ele pede chorando.
Os homens haviam raspado seu lindo cabelo e seu rosto estava pálido.
Em seu lábio havia um corte e uma faca era pressionada em seu pescoço.Davi estava amendrotado.
-Agora vamos conversar com calma porque eu não estou brincando.~Gabi volta a falar e eu a solto desesperado.
-Fala o que quer.
-Já disse. QUERO VOCÊ. Abandone Juliana e case comigo.~Fala firme e eu me controlo para não mata-la.
-Isso está fora de cogitação.~Respondo de imediato e ela sorrir mais.
-Me parece que você não ama seu sobrinho.~Fala e volta a mostrar um vídeo ao vivo onde um homem bate em Davi com um cinto.
-PARA. EU ACEITO O ACORDO. MAS PARA DE BATER NELE PORRA.~Grito desesperado e ela faz um sinal e o homem para.
-Nada de Polícia. Nada de gracinha. Amanhã estarei na sua sala e iniciaremos com o combinado. Qualquer erro, o garoto morre.~Fala e sai pela porta me deixando pela primeira vez sem saber o que fazer.
Eu havia matado meu irmão. Privei Davi de conhecer o pai e destruir a vida de Roberta. Eu não ia mais fazer aquele menino sofrer por minha causa.
Mas era Juliana que também estava em jogo e eu prometi não machuca-lá. Eu amava aquela pessoa irritante que ela era. E me vi chorando pela primeira vez sem saber o que fazer.
***
Acordo no outro dia exausto. Eu havia Passado a noite pensando em um plano. Mas todos eles sempre davam em machucar primeiro os sentimentos de Juliana.
Eu ia me odiar por aquilo. Mas talvez ela me entendesse depois. Talvez me perdoasse. Talvez ela percebesse que algo estava errado.
Eu ia ter que confiar no talvez. Porque a vida de Davi estava em jogo.
***
Estava na minha sala e Gabi entrou na mesma.
-Bom Dia. Pronto para o nosso plano?
Bom, faça tudo que eu pedir.~Fala e sem eu esperar cola seu lábios nos meus.Eu quiz vomitar na hora mas me segurei. Porém o pior foi ver que Juliana assistia a cena na porta.
A decepção estava estampada em seu rosto e eu me odiei.
E então eu tentei atuar. Evitei falar mas quando eu quiz contar tudo ali na frente de Gabi ela sussurrou em meu ouvido que Davi já estava sem comer a um bom tempo.
Aquilo doeu...
Então usei as piores palavras com Juliana e ela tentou me fazer explicar mas eu não podia.
Ela bateu em Gabi e eu quiz aplaudir por isso. Mas a puta logo me pediu para tirar minha garota e eu senti Meu corpo arrepiar quando entrou contato com o dela. Mas meu coração doeu quando ela se afastou.
Estava magoada e com razão.
Eu não merecia ela.
Depois que a mesma foi embora eu quiz correr atrás dela e abraçada e beija-la.
Sua palavras finais se cravaram em meu coração como uma lança...
Meu coração também sangrou...
Mas meu plano ainda ia entrar em ação. Gabi não ia sair salva dessa.
Ela havia quebrado nao só o coração de Juliana mais o meu também ao vê-la chorar e eu a ia fazer pagar.
E como ia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Olhar (COMPLETO)
RomansaGustavo tem um passado sombrio e costuma ser hostil e arrogante. Juliana foi abusada quando era apenas uma adolescente e acabou sendo abandonada por seu noivo assim que ele soube disso. O coração de Gustavo? Era gelo. O dela ? A Antártida. Mas um d...